1 das teorias sobre como escolher 1 boa ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda set 10, 2012 12:29 am

Riscas007 Escreveu:
Acena Escreveu: Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.
Peixinho capturado nas águas frias na ilha não sei das quantas, ovos de quintas locais, frutinha acabada de colher :lol:
A Acana Pacifica tem apenas 0,2% de sódio, cerca de metade da Royal Canin.

Já usei a Pacifica e agora estou a usar Wild pradairie que também tem 0,2% de sódio e não noto grande diferença. Será que são ambas saldadas?

Acena quando mudou da pacifica para outra ração notou muitas diferenças na quantide de água ingerida?
Não sei onde viu a informação a negrito, li no site oficial da Acana que a Pacífica tem 0,6% de sódio e a Wild Prairie 0,3% de sódio.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

segunda set 10, 2012 1:10 am

Numa loja online cujo o nome acaba em "ness". Provavelmente não estará correcto. :?

A embalagem que tenho em casa também não indica as % de sódio.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda set 10, 2012 2:22 am

Eu provo tudo o que compro de comida para os meus caes.

O chocolate para cao sabe bem. Provei a da minha sogra, nao compro dusso para os meus meus. Mas na "minha" loha vende gelado para cao.. Sera ok?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

segunda set 10, 2012 11:34 am

Floripes3 Escreveu:
Claro que há sódio em grande parte dos alimentos, é estudar esse aspecto. Creio que a maior parte das plantas o têm.

Quanto à segunda parte da sua pergunta, pense só: se os fabricantes de rações de topo, os tais que se diz terem estudado a fundo a alimentação animal antes de estabelecerem as suas fórmulas de ração, lhes metem sal, por alguma razão será, ou não?

O que não devemos é abusar, tal como é costume entre nós, que carregamos de sal todos os nossos cozinhados, a ponto de por vezes nem conseguirmos saber a que mais sabem eles.
Só um off:

Não precisamos de meter sal nos alimentos, para ingerirmos sódio. Aliás, já é bastante abundante nas carnes. Nas hortaliças há em menos quantidade, e na fruta é praticamente inexistente.
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda set 10, 2012 3:04 pm

Catleo Escreveu:
Riscas007 Escreveu:
Acena Escreveu: Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.
Peixinho capturado nas águas frias na ilha não sei das quantas, ovos de quintas locais, frutinha acabada de colher :lol:
A Acana Pacifica tem apenas 0,2% de sódio, cerca de metade da Royal Canin.

Já usei a Pacifica e agora estou a usar Wild pradairie que também tem 0,2% de sódio e não noto grande diferença. Será que são ambas saldadas?

Acena quando mudou da pacifica para outra ração notou muitas diferenças na quantide de água ingerida?
Não sei onde viu a informação a negrito, li no site oficial da Acana que a Pacífica tem 0,6% de sódio e a Wild Prairie 0,3% de sódio.
Riscas007 Colocada: Seg Set 10, 2012 1:10 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Numa loja online cujo o nome acaba em "ness". Provavelmente não estará correcto.

A embalagem que tenho em casa também não indica as % de sódio.

Tem razão, nessa tal loja online que acaba em "ness" o folheto com as características indica 0,2% de sódio na Pacífica e Wild Prairie, só que esse folheto está em Português e provavelmente houve erro na tradução.

No site oficial não encontrei o folheto em Português só em Inglês e datado de Maio de 2012 onde a percentagem de sódio é de 0,6 para a Pacífica e 0,3 para a Wild Prairie.
Responder

Voltar para “Cães”