domingo nov 16, 2003 8:56 pm
olá,
também ao conan só desceu um testículo.
qdo o comprei (num criador espanhol) com 2 meses e 2 dias, ele avisou-me da situação de sentir apenas um testículo, mas para eu estar atento a ver se descia o outro. sempre que ia à vet. com o cachorro tentávamos sentir o testículo, mas nada. a Vet. disse-me que se não descesse até aos 6 meses, era provável que não descessse mais e que teria que ser retirado por operação patra não degenerar em tumor.
telefonei ao criador que me disse que se eu quisesse ele trocava o cão. Disse-lhe que não pois apenas o tinha à 1 m~es mas ele já fazia parte da nossa família. Assim, ficou acordado que quando quiser outro cachorro, é só pedir e esperar que nasça uma ninhada (posso escolher macho ou fêmea).
também o criador me falou nas injecções de lapCatal (salvo erro são injecções de cobre e zinco) também utilizadas em humanos. falei delas à Vet, mas ela foi contra. falei com mais 2 vet que foram da mesma opinião, o que me fez desistir dessa ideia, mas o criador garantiu-me que funcionam.
é estranho que isto tenha acontecido no meu cachorro, pois sei que na os avôs e o pai do cachorro não têm qualquer problema.
à vezes pergunto-me se não devia ter tentado, mas agora é tarde e em janeiro o Conan deve ser operado, (segundo a Vet deve ser operado entre o ano e meio e os dois anos, para que não aconteça nada ao nível tumoral.
tenho um cão "deficiente", mas com um carácter magnífico e isso é que interessa.
como cão familiar que é, o Conan nunca servirá de cão para montas, até porque só vou ter outro quando a Bruninha nos deixar e aí devo ir buscar o outro cachorro que me está prometido.
um abraço
joão paulo