Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda ago 26, 2013 11:12 pm

Quando eu telefonei a perguntar porque não me avisaram ,o dono parece ser boa pessoa,pelo menos é bem simpatico ,ele respondeu para eu dizer o que queria que ele fize-se ,que ele fazia .
Disse que não viu que aconteceu isso ,quem fez o trabalho foi um funcionario ,eu respondi-lhe que esperava que a unha não infeciona-se ,escusado sera dizer que não vou lá mais .
Mas foi um desastre mesmo ,umas unhas cortadas outras por cortar ,as patinhas por baixo todas peludas ,uma orelha mais rapada que outra ,do yorkie ,'na maltes raparam o traseiro ,no yorkie raparam todo o pelo das bolas do coitado, nem um pouco de pelo deixaram e o traseiro todo peludo.
É esquecer e já , nem quero que les toquem mais .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda ago 26, 2013 11:21 pm

keitinha Escreveu:Quando eu telefonei a perguntar porque não me avisaram ,o dono parece ser boa pessoa,pelo menos é bem simpatico ,ele respondeu para eu dizer o que queria que ele fize-se ,que ele fazia .
Disse que não viu que aconteceu isso ,quem fez o trabalho foi um funcionario ,eu respondi-lhe que esperava que a unha não infeciona-se ,escusado sera dizer que não vou lá mais .
Mas foi um desastre mesmo ,umas unhas cortadas outras por cortar ,as patinhas por baixo todas peludas ,uma orelha mais rapada que outra ,do yorkie ,'na maltes raparam o traseiro ,no yorkie raparam todo o pelo das bolas do coitado, nem um pouco de pelo deixaram e o traseiro todo peludo.
É esquecer e já , nem quero que les toquem mais .
lamento a experiência :|
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça ago 27, 2013 1:14 am

Dani, esse Terra Nova deve de ter dado trabalho para umas valentes horas não ? :o são grandes :D Têm mais pêlo para cortar, e ainda mais cortar com tesoura.. :lol:
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 1:20 am

Susana94 Escreveu:Dani, esse Terra Nova deve de ter dado trabalho para umas valentes horas não ? :o são grandes :D Têm mais pêlo para cortar, e ainda mais cortar com tesoura.. :lol:
Sim... eu nem vou dizer quantas horas porque corria o sério risco de me chamarem nomes feios! :lol:
zitapets

terça ago 27, 2013 2:51 pm

[Editado pela moderação devido ao conteúdo provocatório e que não contribui para o tópico]
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 8:13 pm

zitapets Escreveu:[Editado pela moderação devido ao conteúdo provocatório e que não contribui para o tópico]
??? :o

O que aconteceu que me escapou?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça ago 27, 2013 8:51 pm

lllooolll, deixe que não perdeu nada, só alguém com dor de cotovelo que se estava a preparar para destruir o tópico ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 9:27 pm

kitttten Escreveu:lllooolll, deixe que não perdeu nada, só alguém com dor de cotovelo que se estava a preparar para destruir o tópico ;)
A serio?? :(

Enfim... vou passar em frente então. Tenho um para partilhar agora.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça ago 27, 2013 10:50 pm

__dani__ Escreveu:
Susana94 Escreveu:Dani, esse Terra Nova deve de ter dado trabalho para umas valentes horas não ? :o são grandes :D Têm mais pêlo para cortar, e ainda mais cortar com tesoura.. :lol:
Sim... eu nem vou dizer quantas horas porque corria o sério risco de me chamarem nomes feios! :lol:
Vê-se que a Dani tem muita paciência e gosta imenso do que faz. Eu pessoalmente gostei do resultado do Terra Nova :wink: Mas tenho de admitir que o da samoiedo para mim também ficou excelente. Vá, a cadelinha também é linda :P (gosto muito da raça, e tenho uma perdição por pelagens brancas :oops: ) mas gostei mesmo do trabalho que fez. Ao ver o seu trabalho de coloração da pelagem começo a mudar de ideias a pouco e pouco e confesso que até me estou a habituar e a gostar :lol: É que a samoiedo ficou linda :o Se quer a minha opinião pessoal prefiro a pintura que lhe fez primeiro :P Por acaso até gosto das orelhinhas pintadas em alguns patudos. E na samoiedo não é excepção. Também gostei da coloração que fez ao seu pumpkin (não me recordo se é este o nome), com as orelhinhas cor de laranja ficou lindo :o Só há algo que ainda não faz parte dos meus gostos que são as unhas pintadas, :lol: mas isto sou eu que sou uma esquesita :wink:
Mas de facto a Dani está de Parabéns, futuramente vou precisar dos teus serviços e dicas! :D
E desculpa dar a minha opinião pessoal, mas eu sei que aceitas de bom agrado :wink:
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 11:22 pm

Bom... aqui vou eu colocar algo triste e chocante, porque eu não faço só "coisas bonitas"... também apanho verdadeiros berbicachos.

Eu espero que este post sirva acima de tudo para consciencializar

Vou colocar muitas fotos, porque de facto não consigo selecionar menos, todas as que vou colocar merecem aqui estar, até porque não é um, mas 3 cães, caniches.

Antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da primeira passagem da máquina de tosquia, já aliviados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os três prontos:

Imagem

Imagem

Imagem

E por fim... a pior imagem que eu alguma vez tirei durante estes anos em grooming

Imagem

Parece que fui à caça...

Estes 3 meninos estão numa quinta e o dono supostamente não sabia que precisavam de mais do que uma tosquia por ano!
Durante todo o processo eu chorei de raiva, de revolta, de pena...
Os cães no ínicio estavam cheios de medo, e o macho muito agressivo, nem se deixava tocar!! Mal toquei com a maquina na pele e cortei os primeiros centimetros, fui inundada com lambidelas, uma imensa gratidão...
Preparei-me intensamente para o discurso que iria dizer aos donos quando os viessem buscar, pensei em mil e uma coisas...
No final nada saiu da forma que planeei. Os donos chegaram e eu queria antes de os entregar, tirar uma foto de grupo em cima da mesa e perguntei se podia. Os donos disseram que sim e quando coloquei os 3 na mesa, a dona aproximou-se, ficou muito vermelha, e cairam-lhe lágrimas de emoção... eu emocionem-me e chorei com ela!
Não tive grande reacção... agarrei no meu cabelo com as duas mãos, puxei-o com força e olhei para o dono. Disse-lhe: Os nós no pêlo do cão causam dor, a mesma dor que estou a sentir neste momento, mas isto não são simples nós, é uma rasta única a puxar a pele inteira. Imagine agora isto durante horas, dias, semanas... meses!!!

Ele olhou para mim muito atento e comovido e disse: 6 em 6 meses será o suficiente? Respondi que deveriam pelo menos ser tosquiados 3 em 3 meses, sendo cães de quinta.
Ele disse (e repetiu à saída): Dentro de 3 meses estaremos cá de novo!

Durante todo o tempo eu notei que aquelas pessoas, amavam aqueles cães... dava para ver, na forma como pegavam e beijavam eles... dava para ver pelo olhar e pelas palavras tremidas e comovidas... pelo sentimento de gratidão... e agora eu pergunto...

Como? Como poderá alguem tratar assim alguem que ama? Serão assim tão simples e lineares as coisas? Estarei a julgar as pessoas injustamente sem conhecer os preliminares da situação?

Desta vez não vou falar muito da parte técnica, porque não é nesse sentido que aqui publico isto, para quem tiver interesse, posso apenas dizer que usei a lamina 7F em todo o corpo, à excepção do pequeno topknot que fiz à tesoura, e no focinho, dedos e zona higiénica lamina 10
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:32 pm, editado 3 vezes no total.
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 11:32 pm

Susana94 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Vê-se que a Dani tem muita paciência e gosta imenso do que faz. Eu pessoalmente gostei do resultado do Terra Nova :wink: Mas tenho de admitir que o da samoiedo para mim também ficou excelente. Vá, a cadelinha também é linda :P (gosto muito da raça, e tenho uma perdição por pelagens brancas :oops: ) mas gostei mesmo do trabalho que fez. Ao ver o seu trabalho de coloração da pelagem começo a mudar de ideias a pouco e pouco e confesso que até me estou a habituar e a gostar :lol: É que a samoiedo ficou linda :o Se quer a minha opinião pessoal prefiro a pintura que lhe fez primeiro :P Por acaso até gosto das orelhinhas pintadas em alguns patudos. E na samoiedo não é excepção. Também gostei da coloração que fez ao seu pumpkin (não me recordo se é este o nome), com as orelhinhas cor de laranja ficou lindo :o Só há algo que ainda não faz parte dos meus gostos que são as unhas pintadas, :lol: mas isto sou eu que sou uma esquesita :wink:
Mas de facto a Dani está de Parabéns, futuramente vou precisar dos teus serviços e dicas! :D
E desculpa dar a minha opinião pessoal, mas eu sei que aceitas de bom agrado :wink:
Susana... obrigada por essas palavras! Muito obrigada. Eu fico muito feliz por gostar dos meus trabalhos, e aceito sim de muito bom grado criticas, sejam elas boas ou más (desde que construtivas).
Mas as suas palavras, alem de boas, são inspiradoras e encorajantes, principalmente em relação à pintura :D As unhas... é só um detalhe, eu tb não pinto as unhas dos meus cães :P mas as vezes fica giro em alguns cães e os donos acham graça.

Eu terei todo o prazer, mais uma vez obrigada! :) **
__dani__
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 11:33 pm

E sim, e o meu Pumpkin!!! :D

Da próxima acho que vou fazer dele um pequeno pandinha... mas ainda sem certeza! hehehe

Beijinho! :D
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça ago 27, 2013 11:41 pm

Meu Deus...3 é demais :| Fogo, coitados, é que não havia mais nada por onde pegar se não o de cortar a enorme capa de rastas rente à pele, e como a Dani disse, com lâmina. :roll: Eu naõ sei como é que há pessoas que deixam chegar os seus cães a este ponto. Também tenho uns avós que são desleixados em relação à higiene dos seus cães mas eu trato logo de lhes dar um bom banho e uma boa tosquia com tesoura de mês a mês durante o verão. A partir do momento em que tentei tirar nós do pêlo da cadela deles e vi que não havia alternativa se não a de cortar o pêlo para os tirar tratei logo de lhe fazer uma tosquia e realmente, eles agradecem :wink: E sentem-se mais leves :lol: Enfim, se me aparecessem com 3 cães assim à minha frente para eu tosquiar.... Nem sabia o que dizer ou como reagir :o
Mais uma vez, parabéns Dani!
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quarta ago 28, 2013 12:00 am

Ho Dani :oops: não tem de agradecer não, até porque o seu trabalho está logo à vista. E groomer's que sejam BONS profissionais há em poucas quantidades. Porque muitos que se intitulam de groomer's preferem estar sem muito trabalho e passar logo a máquina pelo corpo (para eles é algo como "pronto! já está! Next!"), ao invés de darem asas à imaginação e darem de trabalhar às tesouras tal como a Dani.
Eu sinto que os cães que entram no seu salão saiem de lá mais vaidosos e os donos também :lol:
Quando voltar a pintar o seu pumpkin parti-lhe o resultado ! :wink:
Eu gosto de ver este tópico :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta ago 28, 2013 12:05 am

Susana94 Escreveu:Meu Deus...3 é demais :| Fogo, coitados, é que não havia mais nada por onde pegar se não o de cortar a enorme capa de rastas rente à pele, e como a Dani disse, com lâmina. :roll: Eu naõ sei como é que há pessoas que deixam chegar os seus cães a este ponto. Também tenho uns avós que são desleixados em relação à higiene dos seus cães mas eu trato logo de lhes dar um bom banho e uma boa tosquia com tesoura de mês a mês durante o verão. A partir do momento em que tentei tirar nós do pêlo da cadela deles e vi que não havia alternativa se não a de cortar o pêlo para os tirar tratei logo de lhe fazer uma tosquia e realmente, eles agradecem :wink: E sentem-se mais leves :lol: Enfim, se me aparecessem com 3 cães assim à minha frente para eu tosquiar.... Nem sabia o que dizer ou como reagir :o
Mais uma vez, parabéns Dani!
Sim, foi com maquina e nem dava de outra forma.

Ainda bem que pode ajudar esses meninos. Eu entendo quando as pessoas com mais idade não tem tantos cuidados, a cabeça ja não é a mesma e viveram tempos muitos diferentes dos nossos, em que os animais não eram tão bem cuidados como são hoje nem haviam tantas informações e consciência, é muito bom os cãesinhos puderem contar com alguem da familia que cuide deles como a Susana faz.

Mas estes são de duas pessoas relativamente jovens (nos 30), portanto já não consigo atribuir a mesma tolerancia.

Como reagir? Acredite que sabia... no momento em que lhes visse a aflição a primeira coisa que lhe passaria pela cabeça era pegar na máquina e "arrancar-lhes" toda aquela porcaria sem pensar em mais nada... O resto, como já se viu, vem naturalmente. Não me passaria pela cabeça agarrar nos meus cabelos e puxa-los em frente aos donos para explicar o que eles sentiam... mas foi o que no momento consegui fazer... e se quer que lhe diga, acho que perceberam bem a mensagem.

Obrigada uma vez mais :wink:
Responder

Voltar para “Cães”