Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 22, 2004 10:02 pm

Esta história lembra-me as nossas médias de ingresso no ensino superior em medicina... Muito altas, mas o factor humano e emocional muitas vezes fica à porta...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mai 22, 2004 10:11 pm

amus Escreveu:
PS. Por "culpa" deste tópico foi-me oferecido um Persa ;) Obrigado a quem o fez e como disse VOU pensar MUITO no assunto
:D :D :D :D Pense bem Amus ;) dão trabalho mas são uma paixão
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 22, 2004 10:28 pm

loba_lua Escreveu:
amus Escreveu:
PS. Por "culpa" deste tópico foi-me oferecido um Persa ;) Obrigado a quem o fez e como disse VOU pensar MUITO no assunto
:D :D :D :D Pense bem Amus ;) dão trabalho mas são uma paixão
Obrigado,

Como disse estou a pensar e SÓ ficarei com ele porque foi rejeitado e perdeu toda a confiança no ser humano... isso sim é um desafio... mas quando soube a história toda dele... :evil: :evil: :evil: f***** p*** dos seres humanos que o maltrataram... Não há direito!!!
Mas como este persa muitos outros há que precisam de um lar... não vou albergar todos... mas o próximo gato será um desses casos.
Mas só em plena consciência e depois de reflectir.

Bjkas
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 23, 2004 2:52 pm

Sobre os chips, aqui vai a minha opinião:

Quem sempre "chipou" os animais e vai continuar a "chipar" são os mesmos. Aqueles que têm pavor a perdê-los e que, pelo menos no meu caso, estão-se a borrifar para as leis. Todos os meus animais têm chip para reforço de segurança. Tenho cães com chip há 7 anos, altura em que nem se falava em obrigatoriedades.

Os meus neutros (castrados) nunca irão a concurso nenhum. Só se for um concurso de orelhudos, mas têm chip.

Agora a bandidagem? Estão-se nas tintas e vão continuar a não colocarem o chip nos animais.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo mai 23, 2004 7:18 pm

Olá water,

Tenho medo de chipar os meus, conte-nos como foi a chipagem dos seus... é que já li testemunhos que correram mal, os bichanos fizeram alergia ao chip colocado no pescoço :o

Guida
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mai 24, 2004 12:39 am

A Jenny e o Moghi estão chipados e correu tudo bem. A não ser no "escabeche" que o Moghi fez para lhe colocarem o chip...coitado, até a mim me doeu. Os outros 5 não têm chip, mas estão sempre em casa, não saem para a rua.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda mai 24, 2004 7:16 am

Ora aqui está um tópico mesmo a meu gosto mas já com tantas páginas. Não sei se conseguirei arranjar tempo para lê-lo todo de uma assentada.

Quanto ao microchip, a Igualdade não deve ter receio. Como já referi algumas vezes, todos os meus cães e gatos estão chipados, todos os gatos que saiem de minha casa (os que nascem e os para adopção já é um nº considerável) saiem chipados. Nunca houve qualquer problema com excepção de um caso que passados alguns meses desenvolveu um "caroço" inflamatório e porque um dos donos tinha o hábito de agarrar o gato (já pesadote) pelo cachaço. Mas sei que ao fim de poucos dias de tratamento com anti-inflamatório o caroço desapareceu e o gato nunca mais teve problemas.
Quanto a ser dolorosa a introdução do microchip, alguns gatos adultos queixam-se mas os pequeninos (2 meses, na ocasião da 1ª vacina) não mostram sinais de dôr.

Quanto à obrigatoriedade do chip acho bem mas estou de acordo com o WaterMonitor. A maioria dos donos de animais que andam na rua, se não se preocupam com que eles usem uma simples coleira com identificação, também não se vão dar ao trabalho de os microchipar, mesmo que gratuitamente. Mas é sobretudo, um problema político. Se as C.M. tiverem realmente interesse (e € para gastar), se apostarem numa campanha em que "cão com chip é cão chic", então acho que o resultado seria bem diferente. Nas zonas rurais, pelo menos na minha, os cães não andam soltos e pelo menos os de caça têm licença. Logo, é só na altura da vacina da raiva a Junta oferecer o microchip como se faz em Lisboa, por exemplo.
Maria João
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 9:00 am

Tenho 12 gatos chipados e 5 cães chipados. É toda a população residente.
Gostava igualmente de chipar os meus papagaios, mas tenho medo que entrem em stress.

O meu vet é um gajo jeitoso de mãos e não tive qualquer problema aos chipá-los.

Apenas o meu macho de exposição teve azar: fui à clínica colocar o chip num dia em que não estava o meu vet. Conclusão, o imbecil que lá estava estragou dois chips e não conseguiu colocar aquilo no gato. Tive que aguardar por outro dia em que o meu vet habitual lá estivesse.

Tenho os números religiosamente colados nos pedigrees, nos Boletins de Vacinas, na Ficha Clínica dos meus animais (que está no vet) e registados numa folha que criei.

Só uma nota: nos cães, a aplicação do chip é-lhes indiferente. Nem tugiram, nem mugiram.

Nos gatos, a maioria deles nem ligou. Só os mais nervosos é que protestam e é por estarem agarrados e não porque aquilo doa.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mai 25, 2004 11:14 am

Upa!!

Atão!? Pararam? Há mais coisas interessantes sobre os Persas para escrever!

O que fazer quando eles são desajeitados na liteira se sujam? E quando bebem água, molham sempre o colar?
WaterMonitor
Membro Veterano

terça mai 25, 2004 12:51 pm

Antes de mais começo por dizer que não desisti de vir aqui, mas estou apenas com muito trabalho.

Quando os persas ficam sujos com cocó, deve-se pentear a zona atingida retirando o maior sujidade. Seguidamente aplica-se pó de talco (única e exclusivamente no pêlo e de maneira a que não atinja a pele), deixa-se secar e volta-se a pentear. Sai tudo.

Em casos mesmo dramáticos, tipo diarréias, deve-se lavar-lhes o rabo com água morna e secar muito bem.

Os meus persas nunca danificam o colar porque são habituados desde pequenos a beberem em bebedouros de coelho.

Antes que comecem para aí a protestar, informo que isto não os afecta em nada, muito pelo contrário. Possibilita que coloquemos os bebedouros distantes da comida e em locais interessantes. Como todos sabemos, os gatos gostam de buscar a sua água e que esta não esteja junta à comida.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 25, 2004 1:02 pm

Pois... Acontece os cócós ficarem colados... :oops: :? é mto agradável :?

Quando é possivel tirar, pego num dodot e puxo-o... e lavo-lhes o rabo com dodot.

Qdo está mesmo colado, lavo-lhe o rabiosque até "aquilo" se desfazer. :?

Realmente é giro ter persas :p Essa do cócó é a que eu gosto mais... :p

Principalmente pelas 3 da manhã e quando sentimos no nosso nariz algum "cheirito"... São eles com o rabo colado à nossa cara a dizer: cócó, cócó... :p Os meus "queixam-se". Os vossos também?

já agora, o que é um bebedouro de coelho? desculpem-me a ignorancia :oops:

Eu sei que deve a agua estar afastada da comida. É algo que se aplica a todos os gatos. os meus têm a comida na cozinha e a água no meu quarto.

jinhos
beta
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 25, 2004 1:43 pm

Olá

As minhas queixam-se sim e aquilo não é nada agradável de tirar :? . Já uma vez li que se devia cortar o pêlo naquela zona, mas deve ficar horrivel.

Eu tenho a água ao lado da comida, acho que deve é estar afastada do wc não é?
Elas não molham o colar, só a Emília é que molha o queixo a beber água.
mas eu de noite levo sempre um copo de água para o quarto para elas, elas roubavam a minha então passei a levar um copo para elas e a colocar o meu noutro lado. Todas as noites bebem água.
E adoram beber água de sítios estranhos. A Amélia senta-se no bidé e olha para mim e para a torneira e eu já sei que é o sinal para a abrir para ela beber :D

Beijokas
kathleen
amus
Membro Veterano

terça mai 25, 2004 2:03 pm

beta1969 Escreveu: já agora, o que é um bebedouro de coelho? desculpem-me a ignorancia oops

jinhos
beta
Ois,

Um bebedouro de coelho é dakeles iguais aos dos hamsters só que BEM maiores... tás a ver o k pomos no exterior da gaiola? tipo biberão?
se não estou em erro é algo desse género...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 25, 2004 2:10 pm

Kath,

Sempre ouvi dizer que a agua deve estar afastada da comida por causa de eventuais "residuos" de comida que possam cair na água... Isto aplica-se a todos os gatos.

Amus,

Obrigada pela resposta... Mas tens a certeza?? é que não estou a ver os meus gatos a chuchar naquilo :o

Water,

É o que o amus diz? Os seus gatos xuxam naquilo?
Nem o meu hamster consegui habituar... :?

Jinhos
Beta
amus
Membro Veterano

terça mai 25, 2004 2:26 pm

beta1969 Escreveu: Amus,

Obrigada pela resposta... Mas tens a certeza?? é que não estou a ver os meus gatos a chuchar naquilo o

Water,

É o que o amus diz? Os seus gatos xuxam naquilo?
Nem o meu hamster consegui habituar... ?

Jinhos
Beta
É facil habituar os hamsters... agora gatos... mas se calhar vou experimentar... só não estou a ver onde prendia akilo... e não é xuxar, é lamber...
Responder

Voltar para “Gatos”