Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 04, 2004 10:50 am

Bugita

De vez em quando até os gatos mais amigos brigam...

E se experimentasse deixa-las cheirarem-se presas por trelas. Cada pessoa com uma, claro. Assim se comecassem a brigar puxavam-nas.
Será que me fiz entender?

É mais uma sugestão para ajudar à futura harmonia felina.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta ago 04, 2004 10:51 am

Bem já fiquei mais ilucidada de como correram as coisas por aí, amus :) , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade? :evil: , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta :cry: , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados :?

Obrigada e fico a aguardar a sua opinião sobre a aproximação destas meninas. ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 04, 2004 11:48 am

O que é que aconteceu ao que eu escrevi?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 04, 2004 1:12 pm

Olá.

Isso de trelas... não dá com todos os gatos. A maioria só as toleram quando foram habituados desde pequenos. Num gato que nunca a tenha usado, chega a ser tão traumatizante que até se assanham. É preciso conhecer muito bem o gato e mesmo assim... :?

O melhor é mesmo ir deixando as meninas irem-se vendo gradualmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 04, 2004 2:14 pm

mas pq é q nao consigo ler as ultimas mensagens? :?

já consigo.... este tópico tá embruxado LOL
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 2:21 pm

amus Escreveu: mas pq é q nao consigo ler as ultimas mensagens? :?

já consigo.... este tópico tá embruxado LOL
Credo !!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Pois, pois...elas " andem " aí... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 2:50 pm

Bugita Escreveu: Bem já fiquei mais ilucidada de como correram as coisas por aí, amus ) , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade? evil , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta cry , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados ?

Obrigada e fico a aguardar a sua opinião sobre a aproximação destas meninas. ;)
bugita,

sinceramente não sei o que acrescentar ao que lhe foi dito para tentar a aproximação... concordo com umas coisas, com outras já não (trelas lagutrop :lol: ;) ía ser o bom e o bonito, como a Leo disse, só em gatos habituados) eu optei por fazer uma frontal e no minuto em que o bebé chegou a casa... neste caso isso já será impossível...

portanto, como já foi dito, é deixar a aproximação aos poucos e não pode fazer nada para a impedir de lutar... desde que não se magoem muito elas lá se entenderão... porque se não for agora vai ser depois e mais vale estar alguém presente para as separar em caso de necessidade...

na minha opinião pessoal? qt mais tempo passarem separadas pior para depois as juntar... são animais de rotinas e passa a ser rotina estarem separadas e em "territórios" diferentes c fronteiras definidas (a porta)...

abraços
Bugita
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 3:11 pm

É pá volta e meia não sei o que raio acontesse a este tópico que a gente escreve e não aparecem as mensagens :evil: :roll: .
Agradeço a todos as resposta e opiniões, mas hoje à hora do almoço aconteceu uma coisa que me deixou triste :cry: .
Fui ter com a Micas e claro lá veio a Bugita atrás de mim para poder vigiar o que se passa do outro lado :roll: , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas :o :o que ficou tão assustada que quando consegui separá-las mandava saltos contra os vidros da minha sacada :( :( , depois até já a mim me bufava.
A minha gata não é meiga e é muito arisca, não sei até que ponto é que ela alguma vez vai aceitar a pobre da Micas. Voçês não fazem ideia ´da fúria com que a Bugita se lançou sobre a Micas :( :x , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro :roll: , é que eu sou muito compreensiva, mas ele... :o .

O que acham disto, quer dizer, no fundo até é normal, mas... :(
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 5:15 pm

Bugita Escreveu: É pá volta e meia não sei o que raio acontesse a este tópico que a gente escreve e não aparecem as mensagens evil roll .
Agradeço a todos as resposta e opiniões, mas hoje à hora do almoço aconteceu uma coisa que me deixou triste cry .
Fui ter com a Micas e claro lá veio a Bugita atrás de mim para poder vigiar o que se passa do outro lado roll , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas o o que ficou tão assustada que quando consegui separá-las mandava saltos contra os vidros da minha sacada ( ( , depois até já a mim me bufava.
A minha gata não é meiga e é muito arisca, não sei até que ponto é que ela alguma vez vai aceitar a pobre da Micas. Voçês não fazem ideia ´da fúria com que a Bugita se lançou sobre a Micas ( x , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro roll , é que eu sou muito compreensiva, mas ele... o .

O que acham disto, quer dizer, no fundo até é normal, mas... (
normalissimo... o que tem em casa é uma gata territorial como a minha... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: vai ser uma carga de trabalhos ... mas nos proximos encontros as coisas já acalmam ou então é a bugita (gata) que vai apanhar ... mas daki a uns anos as coisas regularizam :lol: :lol: :lol: ;) brincadeirinha ... vai ser dificil... mas não impossivel...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:02 pm

Olá.

Quando as duas estiverem a ver-se, fasta festinhas na sua. Nunca na outra primeiro porque isso pode agravar mais a situação. Ela tem que perceber que o facto de um novo elemento vir para o terrotório dela, não lhe vai tirar a vez da dona ser dela primeiro. Percebe ? ;) .
Isto talvez a faça ver que a outra não lhe representa perigo na partilha da dona. ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:05 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá.

Quando as duas estiverem a ver-se, fasta festinhas na sua. Nunca na outra primeiro porque isso pode agravar mais a situação. Ela tem que perceber que o facto de um novo elemento vir para o terrotório dela, não lhe vai tirar a vez da dona ser dela primeiro. Percebe ? ;) .
Isto talvez a faça ver que a outra não lhe representa perigo na partilha da dona. ;) :D

Leo
Ó Leo tás a ver a Brida no vet? agora imagina por lá a mão para fazer festinhas pra ela se acalmar :lol: :lol: :lol: só se for a tua pq a minha nem c luvas :lol: :lol: :lol: a bugita deve ser igual sem tirar nem pôr...

portanto ... nada de festas ;) isso fica para depois de ela acabar de trepar pelas paredes... :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:13 pm

Ó amus... amus...amus... :o :lol: Não estejas a assustar as pessoas, por favor :roll: . São situações bem diferentes... ;) . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ? ;) .
Portanto estou a falar numa situação em que acontece no ambiente do lar, no território delas ;)

Bolas... a tua gata...vai lá vai... :lol: :lol: . Já estive enfrente a um tigre e tive menos medo :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:18 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ó amus... amus...amus... :o :lol: Não estejas a assustar as pessoas, por favor :roll: . São situações bem diferentes... ;) . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ? ;) .
Portanto estou a falar numa situação em que acontece no ambiente do lar, no território delas ;)

Bolas... a tua gata...vai lá vai... :lol: :lol: . Já estive enfrente a um tigre e tive menos medo :lol: :lol: :lol:

Leo
a minha gata em casa c outros gatos é pior que no vet... a nynf já viu e sofreu na pele e olha que o gato estava numa transportadora... gostou do bazuca vá-se lá saber porquê :o :o devia estar em dia sim...

e a bugita gata (isto de ter nicks c nomes dos animais :p :roll: confuso né) não me parece ser muito diferente... não é questão de assustar é ser realista... claro que estou a falar com base na MINHA experiência com os meus gatos e com os que passaram por aqui.

mas não se assuste a micas acabará por ser aceite... acho 8)
Bugita
Membro Veterano

quinta ago 05, 2004 8:43 am

Bom dia,

Ai Ai amus, infelizmente parece-me que tem razão quando diz que a Bugita é tipo Brida, percebo quando a Leonilde lhe diz para não me assustar, mas na realidade a Bugita é mesmo assim, e agora então anda impossivel :roll: :evil: , se eu tentasse fazer-lhe festas enquanto ela vê a Micas o mais provavel (diria antes, de certeza :( ) eram umas boas doses de mordidelas e arranhadelas. O pior é que a micas ficou muito abalada com o encontro de ontem e agora mantém-se muito tempo escondida, é preciso eu chamá-la com muita calma e fazer-lhe muitas festinhas para ela vir ter connosco. Ainda por cima agora para me pôr maluca a Bugita e o meu marido parecem o cão e o gato, ele tenta-lhe fazer festas ela como é uma coceguenta não quer e passa a vida a bufar-lhe, ele claro está fica danado :o , e eu sempre a mandar vir com eles. Acho engraçado é quando o meu marido diz para eu não a defender (quando eu lhe digo que ele tem que a respeitar também) :lol: :lol: , olhem é um filme :roll: .

Obrigada pelas dicas e continuo aberta a novas sugestões ;)

Beijinhos
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta ago 05, 2004 10:07 am

Olá Bugita,

Tenho acompanhado topico sempre a lembrar-me que um dia me disseste que embora a minha Luna fosse gemea fisica da tua Bugita gostavas que ela fosse meiga e não tão assanhada.

A Bugita está antes de mais assustada: é preferivel não a forçar a aceitar festas pois ela se já não gostava delas agora vai se sentir ainda mais ameaçada..

Não consegues olocar as 2 meninas em local que se vejam mas não se toquem? Por uma porta com vidros por ex.? Depois podes sempre colocar junto das coisa da Bugita algo com o cheiro da pequenina e vice versa... E outra coisa que comigo resultou: a pequenina trás cheiros estranhos para a Bugita, experimenta dar á Micas um banho de toalhetes de bebé....os cheiros desaparecem...

Calma e paciência em doses cavalres também são necesarias, não exaltes nunca com a Bugita isso só vai provcar mais agressividade, e para acalmares e mimares a Micas fá-lo fora do olhar da outra...
Boa sorte..
Responder

Voltar para “Gatos”