Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)
Moderador: mcerqueira
Bugita
De vez em quando até os gatos mais amigos brigam...
E se experimentasse deixa-las cheirarem-se presas por trelas. Cada pessoa com uma, claro. Assim se comecassem a brigar puxavam-nas.
Será que me fiz entender?

É mais uma sugestão para ajudar à futura harmonia felina.

De vez em quando até os gatos mais amigos brigam...
E se experimentasse deixa-las cheirarem-se presas por trelas. Cada pessoa com uma, claro. Assim se comecassem a brigar puxavam-nas.
Será que me fiz entender?
É mais uma sugestão para ajudar à futura harmonia felina.
Bem já fiquei mais ilucidada de como correram as coisas por aí, amus  , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade?
 , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade?  , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta
 , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta  , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados
 , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados  

Obrigada e fico a aguardar a sua opinião sobre a aproximação destas meninas.

, e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade?
 , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade?  , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta
 , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta  , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados
 , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados  

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Isso de trelas... não dá com todos os gatos. A maioria só as toleram quando foram habituados desde pequenos. Num gato que nunca a tenha usado, chega a ser tão traumatizante que até se assanham. É preciso conhecer muito bem o gato e mesmo assim... 

O melhor é mesmo ir deixando as meninas irem-se vendo gradualmente.
Leo

Isso de trelas... não dá com todos os gatos. A maioria só as toleram quando foram habituados desde pequenos. Num gato que nunca a tenha usado, chega a ser tão traumatizante que até se assanham. É preciso conhecer muito bem o gato e mesmo assim...

O melhor é mesmo ir deixando as meninas irem-se vendo gradualmente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Credo !!!!!!!!!!!!!!!amus Escreveu: mas pq é q nao consigo ler as ultimas mensagens?
já consigo.... este tópico tá embruxado LOL

Pois, pois...elas " andem " aí...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
bugita,Bugita Escreveu: Bem já fiquei mais ilucidada de como correram as coisas por aí, amus ) , e aproveito para dada a sua experiência perguntar-lhe como acha que devo começar a aproximação, não posso se maneira nenhuma deixar que elas lutem, não é verdade? evil , mas também não sei como impedir que a minha Bugita parta para a luta cry , tenho que apanhar coragem, não é assim? Mas claro está isto só quando a Miquinhas fizer os tais testes, não quero expor a minha menina a perigos escusados ?
sinceramente não sei o que acrescentar ao que lhe foi dito para tentar a aproximação... concordo com umas coisas, com outras já não (trelas lagutrop

ía ser o bom e o bonito, como a Leo disse, só em gatos habituados) eu optei por fazer uma frontal e no minuto em que o bebé chegou a casa... neste caso isso já será impossível...
 ía ser o bom e o bonito, como a Leo disse, só em gatos habituados) eu optei por fazer uma frontal e no minuto em que o bebé chegou a casa... neste caso isso já será impossível... portanto, como já foi dito, é deixar a aproximação aos poucos e não pode fazer nada para a impedir de lutar... desde que não se magoem muito elas lá se entenderão... porque se não for agora vai ser depois e mais vale estar alguém presente para as separar em caso de necessidade...
na minha opinião pessoal? qt mais tempo passarem separadas pior para depois as juntar... são animais de rotinas e passa a ser rotina estarem separadas e em "territórios" diferentes c fronteiras definidas (a porta)...
abraços
É pá volta e meia não sei o que raio acontesse a este tópico que a gente escreve e não aparecem as mensagens  
   .
 .
Agradeço a todos as resposta e opiniões, mas hoje à hora do almoço aconteceu uma coisa que me deixou triste .
 .
Fui ter com a Micas e claro lá veio a Bugita atrás de mim para poder vigiar o que se passa do outro lado , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas
 , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas  
   que ficou tão assustada que quando consegui separá-las mandava saltos contra os vidros da minha sacada
 que ficou tão assustada que quando consegui separá-las mandava saltos contra os vidros da minha sacada  
   , depois até já a mim me bufava.
A minha gata não é meiga e é muito arisca, não sei até que ponto é que ela alguma vez vai aceitar a pobre da Micas. Voçês não fazem ideia ´da fúria com que a Bugita se lançou sobre a Micas 
   , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro
 , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro  , é que eu sou muito compreensiva, mas ele...
 , é que eu sou muito compreensiva, mas ele...  .
 .
O que acham disto, quer dizer, no fundo até é normal, mas...

.
 .Agradeço a todos as resposta e opiniões, mas hoje à hora do almoço aconteceu uma coisa que me deixou triste
 .
 .Fui ter com a Micas e claro lá veio a Bugita atrás de mim para poder vigiar o que se passa do outro lado
 , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas
 , depois até já a mim me bufava.A minha gata não é meiga e é muito arisca, não sei até que ponto é que ela alguma vez vai aceitar a pobre da Micas. Voçês não fazem ideia ´da fúria com que a Bugita se lançou sobre a Micas

, fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro
 , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro  , é que eu sou muito compreensiva, mas ele...
 , é que eu sou muito compreensiva, mas ele...  .
 .O que acham disto, quer dizer, no fundo até é normal, mas...

normalissimo... o que tem em casa é uma gata territorial como a minha...Bugita Escreveu: É pá volta e meia não sei o que raio acontesse a este tópico que a gente escreve e não aparecem as mensagens evil roll .
Agradeço a todos as resposta e opiniões, mas hoje à hora do almoço aconteceu uma coisa que me deixou triste cry .
Fui ter com a Micas e claro lá veio a Bugita atrás de mim para poder vigiar o que se passa do outro lado roll , então decidi deixar a porta um pouco entreaberta mais tempo que o habitual, para a Bugita ver a Micas, olhem, qual não foi o meu espanto quando a Bugita muito de repente desata a correr e foi-se atirar com unhas e dentes à Miquinhas o o que ficou tão assustada que quando consegui separá-las mandava saltos contra os vidros da minha sacada ( ( , depois até já a mim me bufava.
A minha gata não é meiga e é muito arisca, não sei até que ponto é que ela alguma vez vai aceitar a pobre da Micas. Voçês não fazem ideia ´da fúria com que a Bugita se lançou sobre a Micas ( x , fiquei com tanta pena da Micas, já nem queria que eu lhe tocasse. Eu nem quero ver se o meu marido chega a presenciar uma cena destas é que ele não simpatiza muito com a Bugita por ela ser como é, andam sempre a implicar um com o outro roll , é que eu sou muito compreensiva, mas ele... o .
O que acham disto, quer dizer, no fundo até é normal, mas... (

vai ser uma carga de trabalhos ... mas nos proximos encontros as coisas já acalmam ou então é a bugita (gata) que vai apanhar ... mas daki a uns anos as coisas regularizam
  vai ser uma carga de trabalhos ... mas nos proximos encontros as coisas já acalmam ou então é a bugita (gata) que vai apanhar ... mas daki a uns anos as coisas regularizam   

brincadeirinha ... vai ser dificil... mas não impossivel...
  brincadeirinha ... vai ser dificil... mas não impossivel...- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Olá.
Quando as duas estiverem a ver-se, fasta festinhas na sua. Nunca na outra primeiro porque isso pode agravar mais a situação. Ela tem que perceber que o facto de um novo elemento vir para o terrotório dela, não lhe vai tirar a vez da dona ser dela primeiro. Percebe ? .
 .
Isto talvez a faça ver que a outra não lhe representa perigo na partilha da dona. 

Leo

Quando as duas estiverem a ver-se, fasta festinhas na sua. Nunca na outra primeiro porque isso pode agravar mais a situação. Ela tem que perceber que o facto de um novo elemento vir para o terrotório dela, não lhe vai tirar a vez da dona ser dela primeiro. Percebe ?
 .
 .Isto talvez a faça ver que a outra não lhe representa perigo na partilha da dona.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ó Leo tás a ver a Brida no vet? agora imagina por lá a mão para fazer festinhas pra ela se acalmarleonildecarvalho Escreveu: Olá.
Quando as duas estiverem a ver-se, fasta festinhas na sua. Nunca na outra primeiro porque isso pode agravar mais a situação. Ela tem que perceber que o facto de um novo elemento vir para o terrotório dela, não lhe vai tirar a vez da dona ser dela primeiro. Percebe ?.
Isto talvez a faça ver que a outra não lhe representa perigo na partilha da dona.

Leo

só se for a tua pq a minha nem c luvas
  só se for a tua pq a minha nem c luvas   

a bugita deve ser igual sem tirar nem pôr...
  a bugita deve ser igual sem tirar nem pôr... portanto ... nada de festas
 isso fica para depois de ela acabar de trepar pelas paredes...
  isso fica para depois de ela acabar de trepar pelas paredes...  
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
Ó amus... amus...amus...  
   Não estejas a assustar as pessoas, por favor
 Não estejas a assustar as pessoas, por favor  . São situações bem diferentes...
 . São situações bem diferentes...  . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ?
 . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ?  .
 .
Portanto estou a falar numa situação em que acontece no ambiente do lar, no território delas 

Bolas... a tua gata...vai lá vai... 
   . Já estive enfrente a um tigre e tive menos medo

Leo

Não estejas a assustar as pessoas, por favor  . São situações bem diferentes...
 . São situações bem diferentes...  . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ?
 . A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ?  .
 .Portanto estou a falar numa situação em que acontece no ambiente do lar, no território delas

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
a minha gata em casa c outros gatos é pior que no vet... a nynf já viu e sofreu na pele e olha que o gato estava numa transportadora... gostou do bazuca vá-se lá saber porquêleonildecarvalho Escreveu: Ó amus... amus...amus...
. São situações bem diferentes...
. A tua gata no vet não é a mesma que em casa...certo ?
.
Portanto estou a falar numa situação em que acontece no ambiente do lar, no território delas

Leo

devia estar em dia sim...
  devia estar em dia sim...e a bugita gata (isto de ter nicks c nomes dos animais :p
 confuso né) não me parece ser muito diferente... não é questão de assustar é ser realista... claro que estou a falar com base na MINHA experiência com os meus gatos e com os que passaram por aqui.
  confuso né) não me parece ser muito diferente... não é questão de assustar é ser realista... claro que estou a falar com base na MINHA experiência com os meus gatos e com os que passaram por aqui.mas não se assuste a micas acabará por ser aceite... acho

Bom dia,
Ai Ai amus, infelizmente parece-me que tem razão quando diz que a Bugita é tipo Brida, percebo quando a Leonilde lhe diz para não me assustar, mas na realidade a Bugita é mesmo assim, e agora então anda impossivel 
   , se eu tentasse fazer-lhe festas enquanto ela vê a Micas o mais provavel (diria antes, de certeza
 , se eu tentasse fazer-lhe festas enquanto ela vê a Micas o mais provavel (diria antes, de certeza  ) eram umas boas doses de mordidelas e arranhadelas. O pior é que a micas ficou muito abalada com o encontro de ontem e agora mantém-se muito tempo escondida, é preciso eu chamá-la com muita calma e fazer-lhe muitas festinhas para ela vir ter connosco. Ainda por cima agora para me pôr maluca a Bugita e o meu marido parecem o cão e o gato, ele tenta-lhe fazer festas ela como é uma coceguenta não quer e passa a vida a bufar-lhe, ele claro está fica danado
 ) eram umas boas doses de mordidelas e arranhadelas. O pior é que a micas ficou muito abalada com o encontro de ontem e agora mantém-se muito tempo escondida, é preciso eu chamá-la com muita calma e fazer-lhe muitas festinhas para ela vir ter connosco. Ainda por cima agora para me pôr maluca a Bugita e o meu marido parecem o cão e o gato, ele tenta-lhe fazer festas ela como é uma coceguenta não quer e passa a vida a bufar-lhe, ele claro está fica danado  , e eu sempre a mandar vir com eles. Acho engraçado é quando o meu marido diz para eu não a defender (quando eu lhe digo que ele tem que a respeitar também)
 , e eu sempre a mandar vir com eles. Acho engraçado é quando o meu marido diz para eu não a defender (quando eu lhe digo que ele tem que a respeitar também)  
   , olhem é um filme
 , olhem é um filme  .
 .
Obrigada pelas dicas e continuo aberta a novas sugestões 

Beijinhos

Ai Ai amus, infelizmente parece-me que tem razão quando diz que a Bugita é tipo Brida, percebo quando a Leonilde lhe diz para não me assustar, mas na realidade a Bugita é mesmo assim, e agora então anda impossivel

, se eu tentasse fazer-lhe festas enquanto ela vê a Micas o mais provavel (diria antes, de certeza
 , se eu tentasse fazer-lhe festas enquanto ela vê a Micas o mais provavel (diria antes, de certeza  ) eram umas boas doses de mordidelas e arranhadelas. O pior é que a micas ficou muito abalada com o encontro de ontem e agora mantém-se muito tempo escondida, é preciso eu chamá-la com muita calma e fazer-lhe muitas festinhas para ela vir ter connosco. Ainda por cima agora para me pôr maluca a Bugita e o meu marido parecem o cão e o gato, ele tenta-lhe fazer festas ela como é uma coceguenta não quer e passa a vida a bufar-lhe, ele claro está fica danado
 ) eram umas boas doses de mordidelas e arranhadelas. O pior é que a micas ficou muito abalada com o encontro de ontem e agora mantém-se muito tempo escondida, é preciso eu chamá-la com muita calma e fazer-lhe muitas festinhas para ela vir ter connosco. Ainda por cima agora para me pôr maluca a Bugita e o meu marido parecem o cão e o gato, ele tenta-lhe fazer festas ela como é uma coceguenta não quer e passa a vida a bufar-lhe, ele claro está fica danado  , e eu sempre a mandar vir com eles. Acho engraçado é quando o meu marido diz para eu não a defender (quando eu lhe digo que ele tem que a respeitar também)
 , e eu sempre a mandar vir com eles. Acho engraçado é quando o meu marido diz para eu não a defender (quando eu lhe digo que ele tem que a respeitar também)  
   , olhem é um filme
 , olhem é um filme  .
 .Obrigada pelas dicas e continuo aberta a novas sugestões

Beijinhos
- 
				catlover
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Olá Bugita,
Tenho acompanhado topico sempre a lembrar-me que um dia me disseste que embora a minha Luna fosse gemea fisica da tua Bugita gostavas que ela fosse meiga e não tão assanhada.
A Bugita está antes de mais assustada: é preferivel não a forçar a aceitar festas pois ela se já não gostava delas agora vai se sentir ainda mais ameaçada..
Não consegues olocar as 2 meninas em local que se vejam mas não se toquem? Por uma porta com vidros por ex.? Depois podes sempre colocar junto das coisa da Bugita algo com o cheiro da pequenina e vice versa... E outra coisa que comigo resultou: a pequenina trás cheiros estranhos para a Bugita, experimenta dar á Micas um banho de toalhetes de bebé....os cheiros desaparecem...
Calma e paciência em doses cavalres também são necesarias, não exaltes nunca com a Bugita isso só vai provcar mais agressividade, e para acalmares e mimares a Micas fá-lo fora do olhar da outra...
Boa sorte..

Tenho acompanhado topico sempre a lembrar-me que um dia me disseste que embora a minha Luna fosse gemea fisica da tua Bugita gostavas que ela fosse meiga e não tão assanhada.
A Bugita está antes de mais assustada: é preferivel não a forçar a aceitar festas pois ela se já não gostava delas agora vai se sentir ainda mais ameaçada..
Não consegues olocar as 2 meninas em local que se vejam mas não se toquem? Por uma porta com vidros por ex.? Depois podes sempre colocar junto das coisa da Bugita algo com o cheiro da pequenina e vice versa... E outra coisa que comigo resultou: a pequenina trás cheiros estranhos para a Bugita, experimenta dar á Micas um banho de toalhetes de bebé....os cheiros desaparecem...
Calma e paciência em doses cavalres também são necesarias, não exaltes nunca com a Bugita isso só vai provcar mais agressividade, e para acalmares e mimares a Micas fá-lo fora do olhar da outra...
Boa sorte..