O Oscar precisa de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça nov 16, 2004 10:17 am

amrm Escreveu: Quando chegar a vossa vez cá estaremos para julgar a vossa situaçao com os nossos conhecimentos médidos adquiridos ao longo de anos de vida, tal como os vossos de veterinaria adquiridos por exp..... ( veterinaria dermatologica )
Talvez um dia eu vá a Sta Maria tirar uma foto de um de voces num quarto de infecto contagiosos, colocar num forum, e assim os utilizadores desse forum decidam o que é melhor para voces
Eu não me queria meter até porque a minha opinião é semelhante à da Siioux.
Mas respondendo a este post que citei a cima apenas tenho a dizer que nesse caso e que eu saiba as pessoas sabem falar e exprimir a sua opnião, se alguma vez eu me encontrar num hospital com uma doença grave (infecto contagiosa ou não) e se não tiver cura, prefiro mil vezes ser eutanaziada do que andar a sofrer só porque alguém tem pena de mim ou vai sentir a minha falta, a isso meus amigos se chama egoismo.
Agora passar bem porque eu não posso ajudar e como tal nem me costumo meter em lutas que não são minhas.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça nov 16, 2004 2:22 pm

Assim se ve o estado em que isto anda.

DEPRIMENTE.

Susana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 16, 2004 3:39 pm

amrm Escreveu: Quando chegar a vossa vez cá estaremos para julgar a vossa situaçao com os nossos conhecimentos médidos adquiridos ao longo de anos de vida, tal como os vossos de veterinaria adquiridos por exp..... ( veterinaria dermatologica )
Talvez um dia eu vá a Sta Maria tirar uma foto de um de voces num quarto de infecto contagiosos, colocar num forum, e assim os utilizadores desse forum decidam o que é melhor para voces ;)
Não conheço o autor desta mensagem, mas só posso presumir que seja uma criança "inocente". Seria triste que um adulto maduro escrevesse uma mensagem destas com tais 'argumentos'!!
As diferenças entre cães e seres humanos são obvias, e você só poderá fazer este tipo de comparações no dia em que os cães tiverem capacidade de decisão e autodeterminação, e a respectiva vida tiver o mesmo valor que uma vida humana
:roll: :roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça nov 16, 2004 6:43 pm

Este post tem ONZE dias. Com tão boa vontade e tantas ajudas, em onze dias, ainda não foi possivel construir um local seco para o animal permanecer? Pelo que parece as obras até já estavam em curso...Pá, não falo de um palácio.
Lamento muito a situação e sem querer fazer juizos de valores, há aqui algo que me escapa. Burocracia? O quê?
Depois, estar a pedir a alguém que fique com um animal, que o trate (e não vai ser pera doce) por tempo... sabe-se lá quanto, para voltar de novo ao canil, desculpem mas para mim é demais.
Quem quer que fique com ele, só pode mesmo gostar muito de animais, tem que ter disponibilidade para o tratar e o sangue frio necessário para conseguir ultrapassar o facto de olhar para ele e tráta-lo. Para... depois o devolver ao canil, porque o pessoal do canil já se afeiçou-o ao bicho e querem que seja o pet de guarda...Desculpem, não entendo, tal como não entendo muita coisa, embora isso não interesse para o caso.
SE eu por acaso ficasse com esse animal, isto no caso de eu querer, ter tempo, e não querer lenha para me queimar, ficava com ele para mim.
Não queria meter-me mais uma vez no assunto, mas na realidade com o que este topico tem dado que falar e com tanta gente a ter pena e a achar que enquanto há vida, há esperança, só me admira é como é que o Oscar, ainda está no canil. Eu também que sim, enquanto há vida, há esperança. Mas... que vida, pergunto... podem responder-me? Que vida?
Mas, penso que há coisas que nós não sabemos, e por isso é mais facil ajuizar, ás vezes mal. Só quem está lá dentro sabe, e muitas vezes nem sempre quem devia mandar, manda. Pode ser este o caso.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 16, 2004 7:37 pm

Esta história do enquanto há vida há esperança tem muito que se lhe diga.

Só crianças ou pessoas muito jovens é que pensam que vão sempre querer viver sejam quais forem as circunstâncias.

Os mais crescidos já viram situações desesperadas de sofrimento inútil ou pelo menos sabem imaginá-las.

O grande problema com a eutanásia (dos humanos) é ter a certeza de que a pessoa em causa é plenamente senhora de si e consciente aquando da escolha.
Que não é vítima de pressões indevidas (desenganem-se os que pensam que a família, mesmo a mais próxima, é incapaz de tal coisa), que não está deprimido ou eufórico momentanêamente (alguns medicamentos têm efeitos perversos no estado de espírito do paciente), que não há mesmo solução para o caso a curto/médio prazo,que o sofrimento ultrapassa claramente o conforto que lhes podemos dar.

Quando se trata de animais esta questão não se põe.
Não podemos perguntar-lhes o que querem e, mesmo que pudessemos, eles não têm noção de passado ou futuro.
O cão, como a criança pequena, só conhece realmente o presente.
Temos nós de imaginar por eles.
Temos nós de decidir no lugar deles.
Se fossemos eles que escolheríamos ?

Neste caso já dei a minha opinião.
E mantenho-me, com a informação conhecida, da mesma opinião.

Tinha esperanças, ao vir aqui, que já houvesse novidades.
Afinal o cão tem leish ou não ?
Afinal, para além das boas intenções, há alguém disposto a arcar com a responsabilidade ?
Nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça nov 16, 2004 8:41 pm

Vi hoje um anuncio sobre o Oscar num site, não me lembro se era o Felinus ou o Adopta-me :roll: ... mas amanhã já posso dizer qual... em que uma senhora de Tires se disponibilizou para tratar o Oscar, mas só podia ficar com ele até meio de Dezembro, altura em que vai para o Brasil.
phoenix100
Membro Júnior
Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm

terça nov 16, 2004 9:48 pm

Penso que o Óscar já está em paz.

Consultem:
http://www.companhiadosanmais.com/forum ... php?t=3256

Fiquem bem
toda_tola
Registado: terça nov 16, 2004 11:51 pm

quarta nov 17, 2004 12:06 am

Gentinha reles. Todo(a)s dão palpites, mas no fim são gente baixa e agem como gente baixa.
[u]Felizmente que se salvam algumas grandiosas almas e poucos palpites dão mas agem, trabalho de campo meus senhores e minhas senhoras. Vejam esses bons exemplos, alguns aqui na Arca e calem-se.[/u]

Não fazem mas ao menos não atrapalhem.

Todos deram palpites, mas alguém deu a mão? Que ganharam com os palpites e discussões que se geraram?

Pq não deixaram o assunto para quem dele melhor percebe e estava a levar o assunto a bom porto?

Vê-se mesmo que a maioria é gente desocupada que critica e vai levando uma vidinha triste. Enfim... atrevo-me a dizer que vegetam.

Se deixassem a vossa má lingua para coisas mais válidas era um ganho duplo... ganhavam vocês e quem seria ajudado.

Q ganharam vocês no final desta história?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta nov 17, 2004 8:43 am

toda_tola Escreveu: Gentinha reles. Todo(a)s dão palpites, mas no fim são gente baixa e agem como gente baixa.
Felizmente que se salvam algumas grandiosas almas e poucos palpites dão mas agem, trabalho de campo meus senhores e minhas senhoras. Vejam esses bons exemplos, alguns aqui na Arca e calem-se.

Não fazem mas ao menos não atrapalhem.

Todos deram palpites, mas alguém deu a mão? Que ganharam com os palpites e discussões que se geraram?

Pq não deixaram o assunto para quem dele melhor percebe e estava a levar o assunto a bom porto?

Vê-se mesmo que a maioria é gente desocupada que critica e vai levando uma vidinha triste. Enfim... atrevo-me a dizer que vegetam.

Se deixassem a vossa má lingua para coisas mais válidas era um ganho duplo... ganhavam vocês e quem seria ajudado.

Q ganharam vocês no final desta história?
Bom dia

Em vez de TODA você devia ter colocado totalmente_tola. Quer dizer vem aqui dizer o quê concretamente????? Que quem não ajuda não empate????? Então Tola que veio cá fazer se não isso mesmo??????

I quit realmente isto de remar contra a maré todos os dias é desgastante.

Espero bem que iniciou este topico e/ou a associação que veio também a este topico tenham o bom senso de nos esclarecerem relativamente ao despiste de leishmaniose de forma clara .
Até lá tou-me borrifando para o que acham dos que não tão a ajudar blá blá blá. Eu sei exactamente o que sou e o que valho e não tenho de forma alguma que andar aqui a mostrar seja o que for. Há direito de opinião como já foi dito aqui por vários forenses se alguns não entendem isso então sim submetam-se ao silencio.

O que quero saber mesmo é o Oscar tem leishmaniose ou não??????
O Oscar ainda está no canil?????????

Espero não estar aqui a lidar com birrinhas e que alguém com conhecimentos sobre o Oscar me responda e não faça "olhos" de mercador.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta nov 17, 2004 8:48 am

phoenix100 Escreveu: Penso que o Óscar já está em paz.

Consultem:
http://www.companhiadosanmais.com/forum ... php?t=3256

Fiquem bem
Segundo li essa "paz" é relativa né. E depois da senhora ir para O Brasil o Oscar vai para onde?????? Enfim.............
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta nov 17, 2004 9:42 am

Muita coisa nesta vida é relativa...

Se querem noticias do Oscar porque não ligam directamente para o caniL??? Não foi assim que o fizeram quando quiseram saber a verdade?

Siioux, tanto interesse porque???? É a vida de um animal mas há tantos por este mundo fora! A mim cheira-me que tens uma guerra que ficou mal resolvida há 6 anos, dai esta ansiadade toda!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 17, 2004 10:00 am

Miau Escreveu: Muita coisa nesta vida é relativa...

Se querem noticias do Oscar porque não ligam directamente para o caniL??? Não foi assim que o fizeram quando quiseram saber a verdade?

Siioux, tanto interesse porque???? É a vida de um animal mas há tantos por este mundo fora! A mim cheira-me que tens uma guerra que ficou mal resolvida há 6 anos, dai esta ansiadade toda!

Olha Susana foste tão infeliz nesta resposta que nem mereces contra resposta. Eu NUNCA liguei para o canil e se queres acreditar acredita se não quiseres olha paciencia.

sabes que mais cada vez me convenço mais que há meninas que deviam brincar com bonecas em vez de andarem armadas em defensoras dos animais. Fica bem Susana e cresce se tiveres dignidade respondes ás questões que coloquei se não o fizeres a nossa conversa acaba aqui pq não tenho pachorra para perder tempo com meninas qdo as quiser faço-as.
<p>&nbsp;</p>
phoenix100
Membro Júnior
Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm

quarta nov 17, 2004 10:04 am

Sioux,

Não me refiro a essa mensagem, mas a esta, que vou transcrever:

"Vim aqui só para informar que o impasse em que vivia o Oscar terminou...Para mim não terminou da melhor forma...Mas sei que alguns ficarão satisfeitos.

Agradeço a todos aqueles que estiveram solidários com o Oscar...Que não fizeram juízos de valor e deixaram trabalhar quem esteve envolvido no processo.

...,agradeço-te a ti o apoio e a paciencia.Vou-te pedir mais um favor:Que procedas ao bloqueio deste tópico.

Qualquer informação adicional que pretendam será dada unica e exclusivamente por PM."
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 17, 2004 10:06 am

phoenix100 Escreveu: Sioux,

Não me refiro a essa mensagem, mas a esta, que vou transcrever:

"Vim aqui só para informar que o impasse em que vivia o Oscar terminou...Para mim não terminou da melhor forma...Mas sei que alguns ficarão satisfeitos.

Agradeço a todos aqueles que estiveram solidários com o Oscar...Que não fizeram juízos de valor e deixaram trabalhar quem esteve envolvido no processo.

...,agradeço-te a ti o apoio e a paciencia.Vou-te pedir mais um favor:Que procedas ao bloqueio deste tópico.

Qualquer informação adicional que pretendam será dada unica e exclusivamente por PM."

Olá

Agradeço a tua resposta mas qdo li a ultima que consegui visualizar foi a tal da ida para casa da senhora em Tires. Nesta agora dá-me a entender que querem dar a entender que o Oscar morreu mas...............chamem-me desconfiada mas a bota não bate com a perdigota há qq coisa que só a menina Miau ou a sosbicharad podem esclarecer masa vontade delas tb é pouca.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 18, 2004 10:17 am

E novidades népia né????

Ok é sinal que estão a seguir bem as instruções dadas.

Oscar onde quer que estejas ( pq acredito que estejas vivo) eu vou lembrar-me sempre de ti e se há justiça seja ela de que forma for o teu dono vai ser tão infeliz como tu foste.

Não sou religiosa nem vou á igreja mas acredito que Deus escreve direito por linhas tortas.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”