Eu tenho uma pequena duvida, talvez seja um bocado parva e desadequada mas... o que leva os animais a atacar? neste caso os quatro cães!
Fome, medo, instinto, o facto de estarem em matilha? ...
Tenho um pit bull, é tambem considerado uma "raça perigosa" e no entanto é o mais maricas de todos os cães que tenho! Continuo a acreditar na maxima não há cães perigosos os donos é que os poem assim!!
Tenho um amigo que tem um casal de rots, uiui metem medo, só tem respeito ao dono de resto tudo o que seja pessoas de fora que entrem no patio, já ñ sai. O mes passado um colega do meu amigo entrou no patio, o normal é os cães estarem presos no patio de tras, é mesmo com o intuito de serem cães de guarda, mas desta vez estavam soltos no patio da frente, ele ñ viu e entrou, nem teve hipoteses... a femea agarrou-se a perna dele, o macho a um braço, ficou logo imovel, o dono com um berro consegui que o largassem!! Ele ficou levemente ferido!
Isto é um caso completamente diferente, creio que foi instinto protector, proteger o territorio!
Tambem conheço outros rots que ñ fazem mal a uma mosca, mesmo pachorrentos, isto ñ é de todo contra a raça!!
Agora no caso infeliz desta senhora o que tera passado na cabeça dos animais (volto a frisar cães no geral, neste caso uma pequena matilha de 4) para a atacarem violentamente, e infelizmente até á morte?!
"Fome, medo, instinto, provocação o facto de estarem em matilha? ...

"