Yorkshire Terrier saído do canil - Ajuda para despesas VET

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça ago 05, 2008 7:41 pm

Também já sabes Clarota, sabes, sabes :D . Já te topei :wink: . Ou disfarças bem? :lol: :lol:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça ago 05, 2008 10:09 pm

Só sei que nada sei! :lol: :lol:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça ago 05, 2008 11:18 pm

Então novidades? ando aqui a horas a espero onde anda a Taro^?

clarota Escreveu:Só sei que nada sei! :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 11:21 pm

Ela deve estar toda atarefada!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça ago 05, 2008 11:22 pm

Pois bem, desculpem o atraso e para que saibam ainda nem tive tempio de jantar...estou fraquinha :cry:

Assim lá arrancei às 15 horas, tipo "mafiosa, al capone" e lá cheguei numa de ser desta. Após uma troca de palavras, digamos, algo ariscas com um dos administrativos, que disse que o prazo só acabava amanhã, lá fui ao Dr. e depois de terça ou quarta feira, ficou a terça, aliás hoje.

Diga-se que o médico foi impecável e realmente na quinta feira após lhe ter implorado, tirou A pequerruchA do local onde estava, que recuso descrever.

Pois é...desta vez não há doce..mas sim uma sweetie, pois temos cachopa, uma cachopa muito sujinha e mal cheirosa, mas uma bela de uma cachopa, alerta, vivaça e muito afectiva, mas calminha, pois onde eu parava lá estacionava aos meus pés.

A Sweetie é uma bela Yorkie senior, e muito provavelmente foi abandonada/entregue, exactamente por isso, é senior e apresenta ter (já tinha notado na semana passada) uma tosse cavernosa, profunda, que à primeira vista parecia uma tosse de um animal cardíaco.

Assim conforme combinado lá fomos directamente para a clínica e confirma-se ser uma senior..talvez uns 10 anitos.
Foi examinada e apresenta uma dentição tipo Pepper, ou seja, praticamente não tem dentes e os dois ou três que restam têm de sair dado que estão a abanar por estarem podres.
Auscultada, o seu coraçãozito nada aponta para ser cardíaca, e assim foram realizados raiosx e análises e como a médica suspeitava a cachopa tem uma bela infecção nos brônquios, que podem ser origem de muitos factores entre eles, o foco de infecções na boca, que não é de agora mas do arrastar dos anos sem que tenha sido tratada. Análises indicam glóbulos brancos elevados, o que há confirma uma bela de uma infecção nos brônquios. Numa primeira análise nada aponta para doenças infectocontagiosas, mas está internada em observação e além disso não há sinais de corrimento nasal nem nos olhos, tem temperatura normal e fezes moldadas. (haja boas notícias!)

Assim a cachopa está a ser medicada e já levou 2 injectáveis e nem ai nem ui..meiga..muito meiga.

Apresenta uma cicatriz na zona do abdmomen o que poderá ser resultado de uma esterilização ou de de uma eventual cesariana..dificil de apurar!

É uma sweetie, de cabelos louros, tipo beje, e com o seu corpito para o famosos azul afogueado, com uma traços de cinzento.´..assim temos uma beldade senior. Mas o que eu gosto mesmo é daqueles olhos grandes, expressivos, meigos, e as suas orelhitas muito espetadas a sairem da sua farta mas muito lisa cabeleireira.É que a cachopa é mesmo muito expressiva e (vá um pouco de inveja) deita-se aos meus pés.

Assim temos princesa! Isto hoje não foi dia para fotos, tal era a preocupação, assim amanhã fotografo a "top model".

Dia diabólico mas muito gratificante!
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

terça ago 05, 2008 11:26 pm

Não há guerra sem vitórias :D

Mais um "bébé" salvo por esta incansável amigo dos animais...Taro :D

Cá esperamos fotos da "avô" do meu Kikinho ;)
clarota
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 11:29 pm

Até que enfim uma notícia que me tirou as lágrimas! fogo! :wink:
Não pode ser tudo ruim. :lol:
Vai comer e dar de comer a essa tropa que aí tens em casa e depois falamos , se eu ainda aguentar.
:wink:
Taro
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:11 am

Alexandra, não há palavras para agradecer ..o cocker

e falta escrever o resto da notícias não é?
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta ago 06, 2008 7:19 am

Estou toda babada com a Sweetie :D . E muito agradecida à Taro, que é incansável, uma lutadora. :wink:
Pois bem, o cocker, é um rapazola que deve ter uns 6 / 7 anitos e está no canil. Pelo que a Taro me descreveu é um pretinho com umas manchinhas cinzentas, certo Taro? Felizmente não está lá há muito tempo, e melhor ainda, pouco tempo irá lá permanecer... :wink:

A Sweetie, isso é outra história :lol: :lol: :lol:

Parabéns Taro, e muito obrigada pela grande ajuda que tens dado aos nossos amiguinhos :)
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 12:52 pm

Já percebi que o rapazola lá vai ficar pouco tempo, ainda bem ,Mariatuga és o máximo! :wink:

Agora expliquem-me quem é a sweetie? :roll: Vocês hão-de pagar esta ansiedade toda! :evil:
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta ago 06, 2008 1:06 pm

queremos fotos! queremos fotos! queremos fotos! queremos fotos!
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Taro
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:11 pm

Clarota, o que andas a beber? a Sweetie, à falta de nome, é a Yorkie que saiu ontem do canil 8)

Fotos só quando a for visitar ao fim do dia..ainda não estou de férias :cry:
clarota
Membro Veterano

Elas hão-de pagá-las! :evil: :evil: :evil:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

Onde está a tarozinha linda com as fotos lindérrimas da swettie???? :lol:
clarota
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:14 pm

A burrice está instalada e não sei se sairá! :lol: isto já não é o que era! :roll: desculpem mas, não fiz a ligação e estava sempre com a ideia de ser macho.A idade não perdoa queridas. :wink:

Queremos fotos e agora tenho que ir. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”