Pois bem, desculpem o atraso e para que saibam ainda nem tive tempio de jantar...estou fraquinha
Assim lá arrancei às 15 horas, tipo "mafiosa, al capone" e lá cheguei numa de ser desta. Após uma troca de palavras, digamos, algo ariscas com um dos administrativos, que disse que o prazo só acabava amanhã, lá fui ao Dr. e depois de terça ou quarta feira, ficou a terça, aliás hoje.
Diga-se que o médico foi impecável e realmente na quinta feira após lhe ter implorado, tirou A pequerruchA do local onde estava, que recuso descrever.
Pois é...desta vez não há doce..mas sim uma sweetie, pois temos cachopa, uma cachopa muito sujinha e mal cheirosa, mas uma bela de uma cachopa, alerta, vivaça e muito afectiva, mas calminha, pois onde eu parava lá estacionava aos meus pés.
A Sweetie é uma bela Yorkie senior, e muito provavelmente foi abandonada/entregue, exactamente por isso, é senior e apresenta ter (já tinha notado na semana passada) uma tosse cavernosa, profunda, que à primeira vista parecia uma tosse de um animal cardíaco.
Assim conforme combinado lá fomos directamente para a clínica e confirma-se ser uma senior..talvez uns 10 anitos.
Foi examinada e apresenta uma dentição tipo Pepper, ou seja, praticamente não tem dentes e os dois ou três que restam têm de sair dado que estão a abanar por estarem podres.
Auscultada, o seu coraçãozito nada aponta para ser cardíaca, e assim foram realizados raiosx e análises e como a médica suspeitava a cachopa tem uma bela infecção nos brônquios, que podem ser origem de muitos factores entre eles, o foco de infecções na boca, que não é de agora mas do arrastar dos anos sem que tenha sido tratada. Análises indicam glóbulos brancos elevados, o que há confirma uma bela de uma infecção nos brônquios. Numa primeira análise nada aponta para doenças infectocontagiosas, mas está internada em observação e além disso não há sinais de corrimento nasal nem nos olhos, tem temperatura normal e fezes moldadas. (haja boas notícias!)
Assim a cachopa está a ser medicada e já levou 2 injectáveis e nem ai nem ui..meiga..muito meiga.
Apresenta uma cicatriz na zona do abdmomen o que poderá ser resultado de uma esterilização ou de de uma eventual cesariana..dificil de apurar!
É uma sweetie, de cabelos louros, tipo beje, e com o seu corpito para o famosos azul afogueado, com uma traços de cinzento.´..assim temos uma beldade senior. Mas o que eu gosto mesmo é daqueles olhos grandes, expressivos, meigos, e as suas orelhitas muito espetadas a sairem da sua farta mas muito lisa cabeleireira.É que a cachopa é mesmo muito expressiva e (vá um pouco de inveja) deita-se aos meus pés.
Assim temos princesa! Isto hoje não foi dia para fotos, tal era a preocupação, assim amanhã fotografo a "top model".
Dia diabólico mas muito gratificante!