Mantemos a esperança.
legalização do furão
Moderador: Moya
-
Indie_girl
- Membro
- Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am
Esperemos que seja desta.
Mantemos a esperança.
Mantemos a esperança.
-
DavidCascais
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Mas depois de legalizados ou antes MHZ?
Acho que também deveria de haver umas regras, como quem possuir carta de caçador, de qualquer tipo, não poder ter nenhum
Acho que também deveria de haver umas regras, como quem possuir carta de caçador, de qualquer tipo, não poder ter nenhum
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
DavidCascais
- Membro Veterano
E quando à ideia que tenho?O que achas dela?
David cascais desculpe, mas acho que a sua ideia não é viável. Eu tenho carta de caçadora com arma de fogo e de cetraria (aves de rapina). Não caço, nunca cacei e antes morrer do que caçar. E vou-lhe explicar o porque de ter esta carta. 1º porque precisava dela para poder tirar a carta de cetraria, isto porque estou envolvida na recuperação de aves selvagens e para as puder transportar tenho obrigatoriamente de ter uma licença (leis de treta em portugal). Ninguem sabe o que é trazer na carteira um documento que diz qque sou caçadora quando não o sou.
A minha furanita foi resgatada de uma pessoa que só a queria para fazer criação e as condições eram horriveis.... não me imagino sem ela, e agora diga-me se acha justo eu nao puder ter a minha menina legal só pq tenho a treta de um documento? e acredite que muitos mais como eu estão na mesma situação.... nao leve a mal, não é nada pessoal...
A minha furanita foi resgatada de uma pessoa que só a queria para fazer criação e as condições eram horriveis.... não me imagino sem ela, e agora diga-me se acha justo eu nao puder ter a minha menina legal só pq tenho a treta de um documento? e acredite que muitos mais como eu estão na mesma situação.... nao leve a mal, não é nada pessoal...
-
DavidCascais
- Membro Veterano
Quanto à cetraria eu conheço, pois andei a ver também, mas deixei isso por esta razão, não me imagino sem o meu pequeno...
Mas acredite que existem mais pessoas, na qual querem para caçar...
Mas acredite que existem mais pessoas, na qual querem para caçar...
David, continue a ver da cetraria porque é uma "arte" linda, além de que os pássaros são tratados melhor que uma pessoa, nós fazemos demontrações para as pessoas começarem a ter mais respeito por estes animais e principalmente, para os caçadores de arma de fogo começarem a abrir os olhos, pois estes muitas das vezes matam águias e peneireiros, só porque sim. Mas claro existem outros que seguem as regras, mas são poucos.
Como é óbvio, muitos vão querer a legalização para isso mesmo, para a caça, mas independentemente disso, sejam eles legais ou não, vão continuar a usá-lo, como muitos o fazem até agora. Aliás e como a Mhz disse, eles podem perfeitamente registá-lo em nome de outra pessoas que não o deles. è um risco, sim, mas para que os nossos possam sair à rua sem receio, temos de correr riscos....
Eu estou como você, não me vejo sem a minha menina e espero que o dia em que ela deixar de ter vida esteja muito mas mesmo muito longe
Nunca conheci um bichinho a que me apegasse tanto como ela...
Como é óbvio, muitos vão querer a legalização para isso mesmo, para a caça, mas independentemente disso, sejam eles legais ou não, vão continuar a usá-lo, como muitos o fazem até agora. Aliás e como a Mhz disse, eles podem perfeitamente registá-lo em nome de outra pessoas que não o deles. è um risco, sim, mas para que os nossos possam sair à rua sem receio, temos de correr riscos....
Eu estou como você, não me vejo sem a minha menina e espero que o dia em que ela deixar de ter vida esteja muito mas mesmo muito longe
-
DavidCascais
- Membro Veterano
Sim, é verdade que possam registar em outro nome, faz sentido mhz e cassia29...
Mas terá de haver alguma forma de punir os infractores, com algo pesado...
Também eu, é o meu mais que tudo
Mas terá de haver alguma forma de punir os infractores, com algo pesado...
Também eu, é o meu mais que tudo
Pois a verdade é que o meu pai é caçador de coelho e perdiz... Espero que não haja algo que proíba quem vive com alguém que tem carta ou género, porque para já não sei o que fazia sem o nilton e o meu pai tem medo de furões
(uma furoa uma vez mordeu-lhe até ao osso e ele ficou traumatizado... Não conseguiu ver o que eles são mesmo
Mas está a perceber)
-
Indie_girl
- Membro
Olá boa tarde.
Eu não sei ao certo o que abrange essa portaria. mas quer dizer que quando sair a portaria poderemos sair à rua com os nossos furinhos, logo, ou nem por isso.
por acaso não me tinha recordado da questão da caça. e agora fiquei baralhada com a questão de dividir as coisas.
Teremos de esperar mais tempo?
obrigada a todos os que contribuiram para este facto
Eu não sei ao certo o que abrange essa portaria. mas quer dizer que quando sair a portaria poderemos sair à rua com os nossos furinhos, logo, ou nem por isso.
por acaso não me tinha recordado da questão da caça. e agora fiquei baralhada com a questão de dividir as coisas.
Teremos de esperar mais tempo?
obrigada a todos os que contribuiram para este facto
Depois de sair essa portaria, penso que há que dar um tempo até o ICNB preparar os registos e o modo como irá ser aplicada. Mas por agora não vos posso informar melhor pois o assunto ainda está confuso e as opiniões dividem-se. Penso que o Ministério do Ambiente e o da Agricultura, terão de entender-se na parte que toca aos furões como animais de companhia.
-
Indie_girl
- Membro
Obrigada MHZ.
Continua a dar-nos noticias...
Continuamos à espera.
Mesmo que não seja para agora, já é um bom inicio.
Já esperamos até agora, ficamos mais um tempo....o pior é mesmo saber que já estão as coisas a andar, e falta apenas alguem assinar um papel.
Obrigada
Continua a dar-nos noticias...
Continuamos à espera.
Mesmo que não seja para agora, já é um bom inicio.
Já esperamos até agora, ficamos mais um tempo....o pior é mesmo saber que já estão as coisas a andar, e falta apenas alguem assinar um papel.
Obrigada