Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 09, 2009 2:08 pm

Desculpem o off-topico, mas não posso deixar de dizer que NÃO GOSTO DE SALADAS :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 09, 2009 2:23 pm

Thorgarth Escreveu:
Vamos lá ver se nos entendemos... Dizes que encontraste restos de pele já libertados dentro da toca?!?!?!

Como sabes as cobras findo o processo de pré-muda descartam (se tudo correr dentro dos parâmetros normais) a pele por inteiro, e não através de um processo continuado. Para encontrares partes de pele velha dentro da toca que dizer que ela já passou pelo processo de pré-muda, e não tendo as condições mais favoráveis, nomeadamente em termos de humidade, fez uma muda incompleta e fragmentada. Não deste por qualquer sinal do processo de pré-muda?

O mais provável é que essa pele seja resquícios de uma muda anterior incompleta.... Mas se de facto ela fez uma muda incompleta, e tendo em conta que ele comeu à 3 dias (o que é estranho não teres dado por nada) o melhor mesmo é pegares nela e dares-lhe banhos de água morna diários para que, hidratando-se, possa completar a muda. Em qualquer caso dá umas valentes borrifadelas de manha e à noite no substrato para prevenir.
Boas,

A situação é que desde que a tenho e ha 3 dias atras quando ela comeu, parecia perfeitamente normal, os olhos não apresentavam aquele baço nem nada. Mas isto era o que eu pensava pois é a 1ª snake que tenho.

Hoje fui visita-la e tirei-a da toca, foi quando vi bocados de pele espalhados la dentro e não uma muda completa e numa unica peça.
Borrifei de imediato o terrario subindo a humidade até aos 80% e tirei-lhe a toca, na intenção de a forçar a passear e não de ela se ir esconder de novo.

A verdade é que ela esta agora bastante activa e a roçar-se na tina da agua que é aspera por ter formato de rocha e tambem no tronco.
Na zona da cauda ha ja uma parte mudada e a cor está impressionantemente mais viva.

De facto ela ja deveria estar a apresentar sinais de querer mudar e eu não me apercebi disso :? é o que dá a inexperiencia nestes casos.

Vou ver como é que ela vai progredir hoje, e se nao avançar bem na muda vou dar-lhe banho de agua morna.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 09, 2009 2:33 pm

estive a ler um pouco de todos
mas k tem ser proibido?
o fruto pruibido e o mais apetecido nao é?
comprem mas par nao terem xatisses nao mostrem
o k faz a pruibiçao e os vizinhos ou amigos
em relaçao a ti dorme com ela lol
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
so te faz cocegas
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jul 09, 2009 2:51 pm

Zeuzito aumenta aumenta a humidade mas coloca de volta a toca dela... à noite, lá pelas 23h, pegas num faunário de tamanho adequado, colocas um pouco de água morna (o suficiente para cobrir 2/3 do corpo), e deixas a regius lá por uns 10m (colocas o faunário perto da fonte de calor para a água não baixar demasiado). Depois voltas a colocar no terrário.... Se tens elementos rugosos, que lhe facilitem o processo deixa que ela fará o resto. Só tens que continuar a ver a progressão...
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 09, 2009 3:04 pm

Thorgarth Escreveu:Zeuzito aumenta aumenta a humidade mas coloca de volta a toca dela... à noite, lá pelas 23h, pegas num faunário de tamanho adequado, colocas um pouco de água morna (o suficiente para cobrir 2/3 do corpo), e deixas a regius lá por uns 10m (colocas o faunário perto da fonte de calor para a água não baixar demasiado). Depois voltas a colocar no terrário.... Se tens elementos rugosos, que lhe facilitem o processo deixa que ela fará o resto. Só tens que continuar a ver a progressão...
Ok, vou fazer isso então, vou colocar de volta a toca.

Logo a noite dou-lhe o banho de 10min em agua morna e volto a coloca-la no terrario e amanha ja vejo como progrediu.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 09, 2009 3:32 pm

Zeuzito Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Zeuzito aumenta aumenta a humidade mas coloca de volta a toca dela... à noite, lá pelas 23h, pegas num faunário de tamanho adequado, colocas um pouco de água morna (o suficiente para cobrir 2/3 do corpo), e deixas a regius lá por uns 10m (colocas o faunário perto da fonte de calor para a água não baixar demasiado). Depois voltas a colocar no terrário.... Se tens elementos rugosos, que lhe facilitem o processo deixa que ela fará o resto. Só tens que continuar a ver a progressão...
Ok, vou fazer isso então, vou colocar de volta a toca.

Logo a noite dou-lhe o banho de 10min em agua morna e volto a coloca-la no terrario e amanha ja vejo como progrediu.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
Basta colocá-la debaixo de água corrente, morna, e ir passando as mãos ao longo do corpo todo que a pele sai toda :wink:

Curtido mesmo é meter água na banheira até meio e deixá-la nadar :lol: Com sorte até faz uma cagadazita pelo caminho :twisted: (não tou a ser irónica, tou mesmo a falar a sério :wink: )
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 09, 2009 3:38 pm

Ela neste momento tem a barriga ja sem a pele velha, mas a parte de cima do corpo ainda se mantem a pele velha.

Tenho a humidade a 80% e logo dou-lhe um banho para a ajudar.

Cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 09, 2009 5:11 pm

AndreLim Escreveu:Boas,
penso que o que ele quis dizer foi que só encontrou a pele da muda dentro da toca, sem usar nada como "ajuda"...

Bela cobrita :lol: deixa-a ficar grandinha :twisted: eu quero é vê-la gigante...xD

Cump :wink:
Gigante? Uma regius :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quinta jul 09, 2009 5:28 pm

xD
não sei se estou a confundir mas li em qualquer lado que cresciam 3 metros...para mim já é grandota :roll:

Mas prontes, se calhar enganei-me :)

Cump, sorte ai com a bicha :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jul 09, 2009 6:21 pm

AndreLim Escreveu:xD
não sei se estou a confundir mas li em qualquer lado que cresciam 3 metros...para mim já é grandota :roll:

Mas prontes, se calhar enganei-me :)

Cump, sorte ai com a bicha :wink:
Piton não é sinonimo de comboio :lol:, há especies e especies, 3m? noup :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jul 09, 2009 6:35 pm

as regius ficam com 1.20, 1.50 por aí, são tipo corns
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 10, 2009 10:49 pm

Boas

Um pequena duvida, a minha Regius, quando se poe na posição de "S", fica com pregas (Rugas), no resto do corpo não.
Que significa? Que está magra?
Soluções? alimentar de 7 em 7 dias ou 5 em 5?

Cumps
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jul 11, 2009 1:01 am

Tu até podes ser uma pessoa com um corpo atlético ou obesa, mas se te dobrares faz pregas na barriga :wink:

Deves é pesa-la, medi-la regularmente e procurar tabelas para regius e também comparar com outras regius em foruns. No entanto, cada animal tem o seu ritmo, se ela se alimenta normalmente, defeca normalmente, não apresenta sintomas de doença, não te preocupes muito com isso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 11, 2009 9:05 am

Zeuzito Escreveu:Boas

Um pequena duvida, a minha Regius, quando se poe na posição de "S", fica com pregas (Rugas), no resto do corpo não.
Que significa? Que está magra?
Soluções? alimentar de 7 em 7 dias ou 5 em 5?

Cumps
Pelas fotos que vi dela parece-me realmente um pouco magra, alimente de 5 em 5 desde que ela aceite, assim que notar que está mais gorda (pesando) vá espaçando os dias.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 11, 2009 10:20 am

em ultimo caso, mandas acobra para mim, que sou perito em engordar :twisted: :twisted: as cobras
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”