LuMaria Escreveu:
(...)Olá Leo, sinceramente não percebo tanto entrave. Se a reclamação por escrito não serve de nada, qual o problema de divulgá-la? Vão fugir com o livro nesse dia? Vão abater-nos a tiro? Não percebo porque insiste em "mandar abaixo". Sinceramente não percebo. Da parte que me toca, apesar de ser terrivelmente dificil, vou tentar com afinco não parecer uma "tia doidona".

Apesar de eu ter dito que era a minha última resposta neste tópico, abro esta excepção e fico-me por aqui porque a LuMaria ainda consegue ser das poucas pessoas neste forum, que considero ter 2 dedos de testa e como me apeteceu vir dar uma espreitadela porque já haviam outras respostas de outras foristas, li, agucei a língua, ou será os dedos(?)

e aqui vai o resumo do que desde sempre eu quis transmitir mas que, ou porque sou "muito burra" ou porque o calor tem destas coisas de não se ter paxorra para se interpretar o que escrevi, alguém resolveu abrir um tópico precisamente com o mesmo intúito sobre o Canil e que achei escusado havendo já este para se "falar":
Ponto 1 - NUNCA foi minha intenção desincentivar seja quem for e, para tal, basta ler respostas minhas bem lá para trás, apesar de EU não acreditar em resultados de reclamações pelo livro amarelo, tendo havido outras formas mais directas que não surtiram qualquer efeito. Nessas respostas que dei, incitei a que a Pathelen e a Suzana1, se juntassem à LuMaria e a quem mais for!
Ponto 2 - Sugeri/aconselhei a que uma vez que se estava a furjar um grupo, que não fizessem reclamações tipo cópia umas das outras, querendo com isto dizer que o façam com espontaneidade, cada uma, baseando-se em tudo o que viram de errado e que precise ser corrigido, sem ser tipo o que uma diz, escreve-se porque se, se diz é porque é assim! Referi tal, como um conselho, porque existe muito a comum tendência a se falar ou dizer ou fazer o que outros dizem, falam ou escrevem e, uma reclamação deve ser isenta de “cópias” baseadas no diz que disse mas sim genuína, até para terem mais credibilidade...e, já que estão a ter "trabalho..." ao menos que surta algum efeito!!!
Ponto 3 - Ainda, sugeri que já que se está a formar um grupo que se dispersem quando entrarem no Canil, para não dar ideia de algo pré-combinado "tipo Tiás" porque isso poderia ser tido em linha de conta, pelos funcionários, como uma "manifestação" tipo "romaria" e desconfiarem... e as coisas poderiam tomar outro rumo que possa impossibilitar a entrada de quem lá quiser ir reclamar no dito livrinho amarelo. Isto porque, ainda expliquei que: uma manifestação colectiva, tem outros contornos e, explico agora melhor que, só isso por si, se fosse tido como tal, poria todo o esforço, desse grupo, em causa, para além das represálias que os animais poderiam vir a ser alvo, como p.e., não deixarem visitá-los e fazerem a vida negra a voluntários que lá vão, com bastante sacrifício!!!
Ponto 4 - Alertei ainda, para o facto de que a Net é um Local de fácil acesso, claro que não só aos cantoneiros que; sim, alguns têm NET, bem como a outros elementos do funcionamento do Canil. Isto PORQUE quando se pretende reclamar sobre algo, seja por manifestação colectiva, ou reclamação por escrito, não se anda num forum da Net a combinar coisa alguma porque; ainda referi que "homem avisado vale por dois", querendo com isto dizer que o que pretendem ver de errado, poderia muito bem não ser o que iriam encontrar... e mais uma vez, lá se ia o esforço...! Ou ainda dar-se o caso de ao saberem que se estava a forjar algo, interditarem acesso a alguém que vissem, na altura de entrada, estarem em grupo e associarem ao tal grupo que combinam estratégias pela Net!!!
Portanto, para concluir o resumo, se estas minhas recomendações são tão más ao ponto de as distorcerem, então, façam como melhor vos aprouver mas não distorçam o que tentei transmitir e unicamente em benefício dos animais que lá estão e do vosso esforço…!!!
Leo

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>