O Oscar precisa de ajuda
Moderador: mcerqueira
Por acaso também lamento que se tenha aberto um tópico a dar conta de uma situação, pedir ajuda e depois não informar como estão as coisas, bem ou mal.
Infelizmente as pessoas só querem mesmo é palmadinhas nas costas.
Afinal, o animal, arranjou lar temporario, permanente, foi eutanasiado, ficou no canil?
Acredito que não queiram dizer para não originar mais uma serie de paginas e posts, mas... bolas... então não tinham levantado a questão.
Isabel
Infelizmente as pessoas só querem mesmo é palmadinhas nas costas.
Afinal, o animal, arranjou lar temporario, permanente, foi eutanasiado, ficou no canil?
Acredito que não queiram dizer para não originar mais uma serie de paginas e posts, mas... bolas... então não tinham levantado a questão.
Isabel
Quias noticias? Onde é que isso está escrito, pode dizer-me?
Sabe eu não telefonei para o canil, nem tenho que telefonar. E a unica coisa que sei é o que foi aqui dito.
E depois, engana-se, ninguem queria ver o cão morto. O que algumas pessoas questionavam era se.... deixar o animal a sofrer (porque deixem-se de tretas, mas ele sofria) tanto tempo e sem grande saida á vista, não seria menos egoista dar-lhe descanso. È diferente.
Amor incondicional pelos animais é incompativel com egoismo, e muitas vezes a melhor prova de amor é deixá-los partir sem sofrimento. Mas há sempre quem ache que é cruel, que quem assim pensa não gosta de bichos. Coitados...
Isabel
Sabe eu não telefonei para o canil, nem tenho que telefonar. E a unica coisa que sei é o que foi aqui dito.
E depois, engana-se, ninguem queria ver o cão morto. O que algumas pessoas questionavam era se.... deixar o animal a sofrer (porque deixem-se de tretas, mas ele sofria) tanto tempo e sem grande saida á vista, não seria menos egoista dar-lhe descanso. È diferente.
Amor incondicional pelos animais é incompativel com egoismo, e muitas vezes a melhor prova de amor é deixá-los partir sem sofrimento. Mas há sempre quem ache que é cruel, que quem assim pensa não gosta de bichos. Coitados...
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Realmente até parece mas a Pedra respondeu muitissimo bem.noggy Escreveu: Então mas vcs não queriam ver o cão morto?
Segundo as notícias já morreu... como tal o o assunto está encerrado, certo?
Sim preferia ver o Oscar morto do que em sofrimento se achas mal então lamento pelos que forem parar às tuas mãos em circunstancias identicas às do Oscar.
Para mim ele não morreu o que se quer é que o assunto MORRA e isto é bem diferente .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vocês tiram-me do sério.
É uma gente tão pequenina, tão mesquinha, com um nível tão baixo (tanto em inteligência como em experiência de vida), que realmente não vale a pena.
Espero em Deus que venham a sofrer algo de semelhante ao que o Óscar sofre e que tenham "amiguinhos" tão empenhados em prolongar-lhes o sofrimento como o Óscar.
Alguns "amigos dos animais" são os seus piores inimigos.
É uma gente tão pequenina, tão mesquinha, com um nível tão baixo (tanto em inteligência como em experiência de vida), que realmente não vale a pena.
Espero em Deus que venham a sofrer algo de semelhante ao que o Óscar sofre e que tenham "amiguinhos" tão empenhados em prolongar-lhes o sofrimento como o Óscar.
Alguns "amigos dos animais" são os seus piores inimigos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Estive a ler o tópico todo e ao que dizes já conheces este caso há 6 anos, certo?Siioux Escreveu: Para mim ele não morreu o que se quer é que o assunto MORRA e isto é bem diferente .
E durante tempo tiveste conhecimento de que o animal era mal tratado, certo?
Porque é que só agora este interesse desmedido?
plenamente de acordo.aisd Escreveu: Vocês tiram-me do sério.
...
acho q ainda não entenderam q o Óscar , coitado do bicho, nem foi o motivo da maior parte das intervenções, pikanços e afrontamentos á parte, o q se pretendeu foi transmitir a mensagem de prioridades, necessidades, carências etc.
pena é q sejam tão reles q num fórum q se pretende público, aberto e livre, venham em nome dos animais, postar *** do tipo, que uma cabotina qualquer pôs, salvo erro parecido com "quando tiveres um cancro....e fotos".
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
O Oscar Nem deve ter 6 anos, eu morei na Charneca 5 anos e ele foi lá a casa logo ao inicio por isso o Oscar deve ter uns 5 anos mais coisa menos coisa e é surdo mto embora aqui digam que não.noggy Escreveu:Estive a ler o tópico todo e ao que dizes já conheces este caso há 6 anos, certo?Siioux Escreveu: Para mim ele não morreu o que se quer é que o assunto MORRA e isto é bem diferente .
E durante tempo tiveste conhecimento de que o animal era mal tratado, certo?
Porque é que só agora este interesse desmedido?
Andei em cima dentro do meu tempo disponivel e levei inclusivamente o Oscar ao meu vet uma vez. Sabia que ele era infeliz pois vivia acorrentado mas qtos não vivem?????? Sabia que ele matava a criação e matou inclusivamente um cão lá de casa e por isso a liberdade dele era limitadissima, assim como atacava outros cães qdo ia à rua (nas poucas vezes que isso aconteceu). Mas apesar de conhecer o dono eu não era visita lá de casa, aliás nem sei onde é a casa, o que sei era-me relatado pelo dono.
Sabes que mais acho que esta resposta para ti é mais do que suficiente tu e as tuas amigas NUNCA vão entender o que sinto nem o que penso portanto mantenham o Oscar o tempo que quiserem eu desisto pq lidar com gente com este tipo de argumentos é inglorio e desgastante.
Digo o que tenho dito até hj lamento pelo Oscar mais nada. E com a tua bela resposta só me dás a certeza que são mentirosas pq ele está vivo e vocês andam a divulgar a morte dele.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
EI EI EI ALTO E PARA O BAILE!!!!!
Nunca aqui ofendi ninguem e tambem não admito que o façam. Se não respondi foi porque achei que a esta hora já teriam obtido as informações junto do canil, tal como fizeram quando propuseram ao mesmo a eutanásia do Oscar.
Se há coisa que me irrita é esta ansiadade toda em torno de um animal. Pergunto eu, se há 6 anos que têm conhecimento que o Oscar está doente porque razão não fizeram nada para o ajudar até agora??? Porque o deixaram este tempo todo a sofrer, amarrado num quintal, junto de coelhos, sem pêlo, com, supostamente, leishmaniose, ao frio, à chuva... 6 anos! E agora falam-me de moralismo??? De gente mesquinha???? Fria, eu???
Vão-se catar, aqui esta criancinha não vai responder a este tipo de provocações para não me chamarem novamente de mentirosa.
Nunca aqui ofendi ninguem e tambem não admito que o façam. Se não respondi foi porque achei que a esta hora já teriam obtido as informações junto do canil, tal como fizeram quando propuseram ao mesmo a eutanásia do Oscar.
Se há coisa que me irrita é esta ansiadade toda em torno de um animal. Pergunto eu, se há 6 anos que têm conhecimento que o Oscar está doente porque razão não fizeram nada para o ajudar até agora??? Porque o deixaram este tempo todo a sofrer, amarrado num quintal, junto de coelhos, sem pêlo, com, supostamente, leishmaniose, ao frio, à chuva... 6 anos! E agora falam-me de moralismo??? De gente mesquinha???? Fria, eu???
Vão-se catar, aqui esta criancinha não vai responder a este tipo de provocações para não me chamarem novamente de mentirosa.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Miau Escreveu: EI EI EI ALTO E PARA O BAILE!!!!!
FONIX eu desisto mas antes vou dizer.te só mais uma coisinha. Qtos animasi em canis de animais abandonados não vivem acorrentados????? BUÈS e tu que andas em canis sabes disso. O Oscar sempre teve DEmodex mas NUNCA tinha chegado a este ponto pq se assim fosse e eu tivesse conhecimento ele nem sequer tinha chegado às vossas mãos.
SUPOSTAMENTE dizes bem se não sabes fica caladinha e não dês ao dedo os cães e esta raça e semelhantes são mto resistentes conheço alguns desta raça e sei que dor é coisa que não sentem com facilidade.
O Oscar há 5 anos que tem demodex mas estava controlado até pq e mais uma vez eu levei.o ao meu vet e foi tratado e algumas vezes foi injectado com Ivomeq e banhado com Tac tiq. Perdi o rasto do dono há 1 anos e pelas minhas contas foi qdo o estado dele começou a piorar e eu não costumo andar atrás de quem não me procura.
Qdo há umas duas semanas voltei a falar com o Carlos e ele me disse que o Oscar tinha morrido, fiquei aliviada e nem disse mais nada , qdo parei para pensar vi que este Oscar é o Oscar que conheci em tempos e fiquei desorientada pq além do antigo dono ser um cobarde foi mentiroso e fez sofrer um animal o que na minha forma de estar na vida é absolutamente condenavel e desprezivel.
Falam, falam, falam mas não sabem nem da missa metade e nem vou contar mais nada do que sei sobre o Oscar pq isso podia trazer graves complicações fiquemos por aqui .
Mais uma vez Lamento profundamente por ti Oscar
<p> </p>
<p> </p>
Estás enganada Sioux. Eu não sei nada para além do que está postado neste tópico. Não conheço o Óscar nem quem cuida ou cuidou dele.Siioux Escreveu: Digo o que tenho dito até hj lamento pelo Oscar mais nada. E com a tua bela resposta só me dás a certeza que são mentirosas pq ele está vivo e vocês andam a divulgar a morte dele.
O que sei do Óscar é o mesmo que todos os que tomaram conhecimento desta situação através deste tópico.
Desde o início que não entendo pq é que se quer tanto a eutanásia do bicho. Falou-se aqui no sofrimento dele mas tb já deu para ver pela foto mais recente que ele teve melhoras!
Falou-se aqui que o dinheiro investido nele daria para salvar mtos animais. Não me parece justo querer que alguém invista noutros quando decidiu ajudar um determinado.
Falaste em Deus e a verdade é nós não somos Ele.
Não somos Ele para decidirmos pela "continuação do sofrimento" (como vcs lhe chamam) mas também não O somos para decidirmos pela sua morte...
Cada um decide pelos seus animais e não me parece correcto querer pressionar quem o tem à sua guarda para que opte pela eutanásia.
Se um vet diz que num ambiente seco e controlado ele pode melhorar porquê matá-lo antes de tentar? Isto obviamente no caso de o animal ainda estar vivo, como tu dizes.
Se o animal realmente morreu... a única coisa que digo é que foi pena que tivesse morrido antes de se verificar se realmente era um caso perdido...
E já agora a minha opinião (porque ainda não a dei) no caso de o Óscar ainda estar vivo: a eutanásia só deve ser usada como último recurso e apenas (e só) quando um vet disser que não há mais nada a fazer. No caso do Óscar, segundo parece o vet diz que ainda falta percorrer um caminho, o da casa sem pó nem humidade... enquanto esse caminho não fôr percorrido não há lugar para a eutanásia...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Estamos a falar do mm vet que olha para o Oscar há 1 ano e só agora viu a luz e fez o despiste de leishmaniose, não é
tenho dito para mim acabou este assunto não tenho pachorra.
Fiquem bem DEFINITIVAMENTE

tenho dito para mim acabou este assunto não tenho pachorra.
Fiquem bem DEFINITIVAMENTE
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A única - a meu ver - salvação para este cão é encontrar um dono que lhe proporcione para sempre o tipo de ambiente e os tratamentos necessários para combater 2 doenças (a leishmaniose e a demodex).
Segundo me diz quem sabe mais que eu, a demodex não se cura num mês, nem em dois, nem em três meses.
E se o cão está debilitado pela leish (que exige 1 comprimido diário para o resto da vida só para não evoluir), não é um mês em ambiente protegido que o vai salvar.
Assim que voltar ao canil vai ter recaídas.
Por isso se querem salvar este cão percebam uma coisa - ele precisa de um dono para sempre.
Um dono com tempo, dedicação e com posses suficientes para aguentar a despesa destas doenças.
Um dono que compreenda que este cão foi mal educado, que atacava outros cães e criação (por isso é que o meteram numa coelheira), que é insociável.
Um dono que eu não digo que não exista, mas que é difícil de arranjar.
Mas, menos que isto, não é nada.
Não salvam nada.
Apenas prologam.
Segundo me diz quem sabe mais que eu, a demodex não se cura num mês, nem em dois, nem em três meses.
E se o cão está debilitado pela leish (que exige 1 comprimido diário para o resto da vida só para não evoluir), não é um mês em ambiente protegido que o vai salvar.
Assim que voltar ao canil vai ter recaídas.
Por isso se querem salvar este cão percebam uma coisa - ele precisa de um dono para sempre.
Um dono com tempo, dedicação e com posses suficientes para aguentar a despesa destas doenças.
Um dono que compreenda que este cão foi mal educado, que atacava outros cães e criação (por isso é que o meteram numa coelheira), que é insociável.
Um dono que eu não digo que não exista, mas que é difícil de arranjar.
Mas, menos que isto, não é nada.
Não salvam nada.
Apenas prologam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>