Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

domingo mar 09, 2008 1:11 am

:arrow:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo mar 09, 2008 11:12 am

sexta feira fui ao canil de monsanto adotar uma cadela muito doente que se encolhia toda na box quando levava mangueiradas . Pastora alemã , cega , repiração muito ruidosa , quase não andava , não comia , tumor mamario . Saiu ao fim de 8 dias ni inferno , apos muitas mangueiradas . Internei-a na clinica para ver o que podia fazer por ela . Apos ser adormeçida para um RX a boca , teve que ser eutanaziada , tinha tumor muito grande no céu da boca ( talvez a causa da cegueira ) . Tirei-a do inferno e apos um noite quentinha numa clinica onde lhe derea paté a boca , adormeçeu para nunca mais acordar :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Porquê as mangueiradas num animal assim ? porquê 8 dias a sofrer ? eles nem sabiam que ela tinha um tumor no céu da boca :evil: disseram-me que devia ter metastases nos pulmões :evil: e os pulmões estavam limpos :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 09, 2008 1:54 pm

Reex. Ao menos morreu num sítio quente e a ser tratada, coisa que não foi durante muito tempo. De facto até gostava de saber se o canil tem um veterinário, porque se tem, também deixa muito a desejar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 09, 2008 3:30 pm

Se tem Veterinário, deve ser mais um tachista pago com os nossos impostos. Tem SÓ que picar o ponto e logo tem o ordenadinho garantido :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 09, 2008 5:43 pm

É verdade Leonildecarvalho, mais um tachista pago com os nossos impostos que de veterinário deve ter pouco.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda mar 10, 2008 12:26 am

:o Mangueiradas????? :evil: :evil: :evil:
<p><strong>Paula</strong></p>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

segunda mar 10, 2008 1:15 am

"Existem animais que ali têm que viver 3 meses pq foram encontrados chipados e dos quais não há registo" - post da Siioux

Pelos menos, quanto a estes - no Canil de Lx, mas eventualmente a situação dá-se em outros - porque é que não é publicitado o nº do chip nos perdidos e achados? Se não pelos canis, pelas associações que lá fazem voluntariado? Nunca vi fazer isso.
Fica a ideia ara quem das associações ande por aqui.
Já se salvavam alguns.
Certamente, esse acabam mesmo por ser abatidos e tem um dono que, se os chipou - quando ainda não é obrigatório para todos -, revela que era cuidadoso e bem pode ser de uma zona bem diferente da do canil onde o animal está.

Não existe qualquer risco nessa divulgação, porque o verdadeiro dono tem de ser portador de uma cópia do documento que foi, ou deveria ter ido, para o Serviço.
E, como qualquer registo, destina-se a ser publicitado quando necessário.
No site do Canil de Lisboa não consta.

Além do mais, tendo eu todos os meus cães chipados há 6 anos, enerva-me que, a que deveria ser a identificação mais segura, não funcione por negligência, vá-se lá descobrir de quem!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mar 10, 2008 10:34 am

pois disseram-me que esta um boxer no Canil de Lisboa com chip . E eles não vão telefonar aos donos :evil: preferem abater
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

segunda mar 10, 2008 11:01 am

Reex, desconheço o conhecimento directo que tenho desse caso, mas pode não ser assim tão negligente - e se for é muiiiito grave, e com protecção legal a funcionar para o lado do proprietário, uma vez que ele tenha conhecimento.
O que foi dito pela Siioux, é que no registo não constam os elementos respeitantes aos chips detectados.
Situação que, é conhecido, acontece. O que fica por saber é a razão: se os serviços do vet que colocou o chip não enviaram a documentação para o Serviço de registo ou se se extraviou neste ou... nos correios (será sempre a desculpa, como é bom de ver!).

Daí que publicitar o nº de chip encontrado no animal, daria para o dono conferir com a sua cópia.
Algumas associações tem, elas próprias, um leitor de chip.
Se as que funcionam junto do Canil de Lisboa - que é deste que aqui estamos a falar e a tentar resolver qualquer coisita que seja - não tem, disponibilizo-me, desde já, para contribuir para a sua aquisição.
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda mar 10, 2008 11:50 am

Olá Siioux

O mail que enviei foi muito básico... como tinha dito, o tempo não foi muito, mas aqui vai:

Dear animals defenders

HELP OUR ANIMALS

I ask for your help stopping this brutality, the animals rights are not respected in the Lisbon Kennel and our government does not stop this.

The are many Portuguese's trying to chance this reality, but we need international help to do this, we need that this brutality is send out to the world. This way our animals will have the conditions they need, will not live, eat, sleep in a cubicle, without exercise, sun, hygiene.

I send to you some photos and some videos (taken with a hidden camera)
http://www.youtube.com/watch?v=ovHK8nAp ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=bnriEQ9P ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM&NR=1

you can have a foretaste of the actual conditions of the animals in the oficial site for adoptions (it is a pity the image does not show the background present in the videos):
http://lisboalimpa.cm-lisboa.pt/index.php?id=1056

We hope you can help us make a diference.

The contact of the kennel is:
Canil Municipal
Estrada da Pimenteira (Monsanto),
1300 Lisboa

+351213 617 700

Regards,

Siioux Escreveu:
Rufos Escreveu:Boa tarde

Hoje enviei um mail com videos e fotos para:
[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Deve haver mais uma série de instituições internacionais que nos possam ajudar... mas não tive tempo para muito mais.

Espero que nos possam ajudar!!!
Rufos gde ideia a tua, ainda ontem falava com a marijonscp sobre isto. Tens por acaso ai a carta que fizeste seguir?? Partilha ai connosco para copiar :oops:
Ontem estive a ler um topico sobre este mesmo assunto na companhia dos animais, 20 e tal paginas de ideias que não fizeram mudar em nada aquela antro de tristeza. As pessoas desgastam-se com este assunto e aqueles tramposos não nos ligam a minima, mas não podemos desistir. Eu sei que nos sentimos desmoralizados, eu pelo menos ontem fiquei de rastos qdo vi que em nada adiantou a mobilização da companhia dos animais, chego a pensar se adiantará alguma coisa, mas já vi que os nossos governantes não têm mm vergonha na cara e que se estão nas tintas, por isso talvez se conseguirmos chegar aos paises mais civilizados se consiga uma resposta por mais pequena que seja, mas que nos possa orientar de como devemos agir.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

segunda mar 10, 2008 2:14 pm

Toca a enxer as caixas de mail todos os dias !!! Não podemos desistir !!
<p><strong>Paula</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 10, 2008 6:01 pm

hss,

A sua ideia sobre o chip...é óptima mas, penso que não "publicitem" o número/registo porque existe uma Lei e ou até um código ético que salvaguarda a privacidade do Proprietário no que trata "identificações"..., sejam elas por que sistema seja. Mas, que nestes casos deveriam haver excepções, ai lá isso devia, SIM!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda mar 10, 2008 7:37 pm

É realmente o Canil da Vergonha, num país de vergonha.
Enviei tb eu a carta,assim mais uma para fazerem "Delete",sempre estão entretidos.
No que puder ajudar ou fazer estarei disposto a colaborar de forma a melhorar as condições em que vivem estes animais.
O importante seria conseguir-se novas fotos,pois por aquilo que percebi estas já andaram por aí a circular e já foram feitas reportagens com as mesmas, os orgãos de comunicação quereram concerteza material novo.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

segunda mar 10, 2008 8:35 pm

Olá a todos!

Concordo plenamente, este canil é vergonhoso!! O estado dos cães é terrível... coitadinhos!! Quem me dera poder ficar com todos eles! :(

Vou tentar ajudar em alguma coisa... as revistas cor de rosa é que podiam falar nisto, já que passam o tempo a criticar toda a gente e dizer mal de pessoas, podiam fazer alguma coisa de geito!

Os melhores cumprimentos! :wink:
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 10, 2008 8:37 pm

Como se as pessoas que perdem tempo a ler as revistas cor-de-rosa estivessem minimamente interessadas nisso...
Responder

Voltar para “Cães”