Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça abr 20, 2010 9:36 am

kitten Escreveu:Gandares, sabe tão bem como eu que numa ninhada há sempre um ou outro cachorro que se distingue pela melhor qualidade que os restantes. E sim acredito que um criador consiga aos 2 meses ver se um cão tem ou não potencialidade para ser um bom cão.
e não me diga que o contrário tambem não se passa?

é por isso que sou um céptico. . . não gosto de criar falsas espectativas a ninguem.

já vi tanto caso tambem em que o mais "enfezadito" da ninhada acaba por chegar aos 6-8 meses e já dá 10 a 0 aos outros.

não me diga que isto nunca lhe aconteceu?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça abr 20, 2010 9:41 am

Uma coisa é ser "enfezadito", outra coisa é ter tudo no sítio e nas devidas proporções. E, sim, há sempre excepções à regra, senão não era regra (LaPalisse dixit), mas um cachorro de 2 meses com más proporções será um adulto com más proporções. Não me diga que, com 30 anos que leva de criação, ainda não sabe avaliar cachorros? 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:45 am

PauloC1 Escreveu:Ó amigo Gandares, mas onde é que lhe dói afinal?! Os seus cães são os maiores, os seus clientes estão satisfeitos, do que é que precisa mais ? Eu se fosse a si nem registava os cães no LOP, que a satisfação dos donos e a sua palavra de que são puros e bons é mais do que suficiente!! Afinal não sei porque é que gasta o seu Latim nestas discussões…… é que tanta revolta contra Criadores que parece que são uma cambada de vígaros , e exposições que parece que são uma palhaçada, etc. e tal, você já parece a raposa a dizer que “as uvas estão verdes”!! Doi-lhe alguma coisa entre o ombro e a mãozinha?
você é fantástico a aferir o que os outros pensam. Aliás se ler bem o que escrevo nunca me viu a falar mal de todos os criadores. . . só de algumas situações.
vigaros? alguns sem duvida. Palhaçada? algumas sem duvida.
Direito á opinião? sempre, sem duvida.
você é obrigado a ler? agora fiquei com duvidas
é obrigado a concordar? nesta então é que não tenho duvidas nenhumas.
e mais uma vez onde me viu dizer que os meus cães são os maiores?
em relação ao LOP e á minha palavra, infelizmente o mundo em que vivemos já não permite esse tipo de situações. . .tomara-mos nós que assim fosse. Apesar disso, ainda sou daqueles (se calhar inocentemente) que dá tanto valor a um aperto de mão como a um papel escrito.

e ao contrário de muitos que aqui andam não sou contra ninguem...sou pelos cães.

olhe a mim não me dói nada...e a si?
Última edição por gandares em terça abr 20, 2010 10:01 am, editado 1 vez no total.
gandares
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:47 am

Fjjord Escreveu:Uma coisa é ser "enfezadito", outra coisa é ter tudo no sítio e nas devidas proporções. E, sim, há sempre excepções à regra, senão não era regra (LaPalisse dixit), mas um cachorro de 2 meses com más proporções será um adulto com más proporções. Não me diga que, com 30 anos que leva de criação, ainda não sabe avaliar cachorros? 8)
.

é o mais certo.

:D :D :D
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 10:22 am

Fjjord Escreveu:Uma coisa é ser "enfezadito", outra coisa é ter tudo no sítio e nas devidas proporções. E, sim, há sempre excepções à regra, senão não era regra (LaPalisse dixit), mas um cachorro de 2 meses com más proporções será um adulto com más proporções. Não me diga que, com 30 anos que leva de criação, ainda não sabe avaliar cachorros? 8)
Fjord, do que se trata "LaPalisse Dixit"? Não estou a encontrar. :?
Obrigado.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 20, 2010 10:28 am

:roll:
gandares
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:33 am

MrWoofWoof Escreveu:
Fjord, do que se trata "LaPalisse Dixit"? Não estou a encontrar. :?
Obrigado.
é a chamada Palissada

:) :) :)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 10:43 am

(aquelas barreiras de guerra? xDD)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 20, 2010 10:45 am

Escreva assim no google: Verdade de La Palisse
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gandares
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:47 am

MrWoofWoof Escreveu:(aquelas barreiras de guerra? xDD)
não...essas eram as paliçadas. . usadas pelos gauleses contra os romanos.

ahahahahahahahaahahah
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 10:48 am

Não. De defesa :wink:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:52 am

Muito obrigado a todos. :)
gandares
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 10:55 am

jofelix Escreveu:
sim. . .de defesa.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 11:24 am

gandares Escreveu:
jofelix Escreveu:
sim. . .de defesa.
:oops: Pois
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quarta abr 21, 2010 4:16 pm

kitten Escreveu:Gandares, sabe tão bem como eu que numa ninhada há sempre um ou outro cachorro que se distingue pela melhor qualidade que os restantes. E sim acredito que um criador consiga aos 2 meses ver se um cão tem ou não potencialidade para ser um bom cão.
Cuidado que muitas vezes a grande promessa aos 2 meses, pode virar um charuto! Como qualquer animal tudo depende de muita coisa, a genética está lá masé preciso saber trabalha la!
Responder

Voltar para “Cães”