Rodolfo | cocker azul ruão no canil - ADOPTADO!!!!:)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jul 08, 2010 2:07 pm

Wasp1975 Escreveu:
tENaTEC Escreveu:
Minuxa Escreveu:Como vai o miudo?

Para grande espanto o miúdo começou repentinamente a ser agressivo, rosnando ameaçadoramente quando algo não lhe agrada. Até já me fez o favor de me ferrar num sovaco e na mão direita só porque não gostou que chamasse a atenção da amada que naquele preciso momento estava a portar-se mal.

Nunca lhe fiz nada para ser assim maltratada, mas como o ambiente das últimas semanas tem sido de cio cá em casa, espero que a agressividade se vá quando o cio passar. Senão, não sei não... :roll: Nunca desisti de nenhum animal, mas pelos últimos relatos que tenho lido sobre os cockers, não sei se tenciono passar pelo mesmo. Custa-me imenso tomar uma atitude drástica porque a maior parte do tempo ele é muito meiguinho, embora passasse a melgar as cadelas em vez de mim. :)

Só sei que estou muito triste e essencialmente apreensiva... :( E
Isso não acalmará depois da castração?
De momento nem sequer sei se vale a pena investir nele... Mas descansem que eu não desisto facilmente.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jul 08, 2010 2:16 pm

Minuxa Escreveu:Esperemos que seja passageiro e que tudo se resolva da melhor forma!
Tenho pena que as coisas não estejam a correr da melhor forma e realmente têm aparecido por aqui relatos sobre cockers que até assustam, mas cada caso é um caso e não nos podemos alarmar.
Boa Sorte!
Eu também espero, embora duvide porque ele tinha dado sinais sempre que lhe chamava a atenção. Mas isto atingiu tamanhas proporções, que até tenho medo de pegar nele para o pôr na banheira. Nem que queira levá-lo à rua não posso de tão sujo que está. :lol:

Como disse, vou esperar que os cios desapareçam de vez e estar atenta aos sinais, tal como fiz com o husky. Depois logo se verá. Só espero não me vir a arrepender...
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 08, 2010 2:23 pm

Vai correr tudo bem, também ainda estão a conhecer-se. A minha Minuxa no inicio também mordeu ao meu marido, porque ele era um bocadito bruto a refilar com ela. E também me rosnou algumas vezes, mas com o tempo percebi que não lhe podia mostrar medo e que ela só funciona a "bem". Aprendi a contornar alguns defeitos dela, sem a deixar fazer o que quer. Foram meses de aprendizagem e até agora ainda me consegue surpreender.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:27 pm

Minuxa Escreveu:Vai correr tudo bem, também ainda estão a conhecer-se. A minha Minuxa no inicio também mordeu ao meu marido, porque ele era um bocadito bruto a refilar com ela. E também me rosnou algumas vezes, mas com o tempo percebi que não lhe podia mostrar medo e que ela só funciona a "bem". Aprendi a contornar alguns defeitos dela, sem a deixar fazer o que quer. Foram meses de aprendizagem e até agora ainda me consegue surpreender.
Obrigada pelo apoio, Minuxa.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Minuxa
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:31 pm

Sempre às ordens!
Tento ser sempre positiva e acredito que o tempo vai resolver esses problemas. Até porque cadelas com o cio ao pé de cães, nunca pode dar bom resultado. Basta ver quando os cães andam em grupo nas ruas atrás de alguma cadela, são brigas que nunca mais acabam e aí de quem se meter no meio.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta jul 08, 2010 2:36 pm

Re-olá,

Vamos então fazer figas para que os cios passem e o miúdo não pense que é o "alpha" em casa :(
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:42 pm

Wasp1975 Escreveu:Re-olá,

Vamos então fazer figas para que os cios passem e o miúdo não pense que é o "alpha" em casa :(
Façam muitas, façam! :D
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:44 pm

E por acaso não há fotos do menino? já há tempos que não temos umas novinhas....
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:55 pm

Wasp1975 Escreveu:E por acaso não há fotos do menino? já há tempos que não temos umas novinhas....
Pois é... :oops: Mas com a confusão que tem sido, o braço direito ao peito e tudo o resto... está difícil! :)
Wasp1975
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 3:04 pm

tENaTEC Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:E por acaso não há fotos do menino? já há tempos que não temos umas novinhas....
Pois é... :oops: Mas com a confusão que tem sido, o braço direito ao peito e tudo o resto... está difícil! :)
O braço direito ao peito foi dentada dele?
<p>Paulo.</p>
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 4:00 pm

Wasp1975 Escreveu:
tENaTEC Escreveu:
O braço direito ao peito foi dentada dele?
Claro que sim! :wink:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jul 08, 2010 5:57 pm

fico triste por si e pelo rudolfo mas pode ser um sinal de q ele precisa de ser estereliazdo e possivelmente de ser filho unico...

ja se sabia q eles sao um bocado melgas e precisam de muita atenção... nao m parece q haja por si so um problema de agressividade... ja q isto nao se revelou com ele com infecções medonhas nos ouvidos e qd mudou de ambiente para uma casa nova, com mtos animais com quem partilhar a atenção.

se for preciso diga q se arranjará algo para ele... se vir q nao o consegue controlar por favor ligue q juntas resolveremos as coisas para o rudolfo e encontraremos uma solução
Minuxa
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 6:12 pm

Mar72 sempre pronta a ajudar :D
Qualquer dia é eleita a santa protectora dos orelhas! :lol:
Ainda bem que há sempre mais uma hipotese para o Rudolfo. Obrigada!

Espero que tudo se resolva da melhor forma para todos :D
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 9:57 pm

mar72 Escreveu:fico triste por si e pelo rudolfo mas pode ser um sinal de q ele precisa de ser estereliazdo e possivelmente de ser filho unico...

ja se sabia q eles sao um bocado melgas e precisam de muita atenção... nao m parece q haja por si so um problema de agressividade... ja q isto nao se revelou com ele com infecções medonhas nos ouvidos e qd mudou de ambiente para uma casa nova, com mtos animais com quem partilhar a atenção.

se for preciso diga q se arranjará algo para ele... se vir q nao o consegue controlar por favor ligue q juntas resolveremos as coisas para o rudolfo e encontraremos uma solução
mar72, ele mostrou sinais de agressividade desde logo, por ex., para pôr as gotas nos ouvidos e eu referi isso aqui. Eu tinha medo de levar uma dentada e só com muita brincadeira e distracção à mistura é que eu o ia tratando. Quando tentava tirá-lo de um compartimento puxando-o pela coleira, ele rosnava agressivamente, mas eu pouco lhe ligava. O problema foi o cio de 3 cadelas que o fez reagir de forma extrema. Espero que as coisas acalmem quando tudo terminar.

Quanto à atenção ele tem toda a que precisa, como qualquer dos outros. como não tem a cadela com cio por perto, neste momento está aqui a melgar e passou praticamente o dia todo colado a mim e muito meigo. Esperemos que aquele ataque tenha sido passageiro.
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 10:12 pm

Claro que a castração melhora as coisas. Só que não houve tempo de nada. Fui apanhada de surpresa com o cio das cadelas da ABRA e o paraíso passou de repente a inferno. Até o serra, que está castrado, ficou agressivo, desatando a correr atrás de qualquer macho e atacando-o.

Hoje, a muito custo, consegui finalmente pegar na Mafalda a peso (23 kgs) e içá-la por uma escada de caracol para o sotão, onde há uma varanda bastante grande e abrigada. O ambiente mudou de imediato, porque ela está muito distante. E ali ficará até sair para a clínica na próxima semana. Só foi pena terem-me obrigado a passar por isto. Eu não estava minimamente preparada para cios e isto faz-me repensar a minha ajuda doravante. Para receber cadelas, elas terão de ser esterelizadas antes. :evil:

Agora, se efectivamente ele me pregar mais alguma do género ou a algum dos meus, terei de tomar medidas, como é lógico. E não se preocupe que falarei consigo, mar72.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”