PINSCHER(principais cuidados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

terça set 21, 2010 2:44 pm

VanesIsa Escreveu:Ela não levou pontos exteriores, a veterinária fez costura intradérmica e nem penso levou! Teve foi de andar com o "funil" na cabeça durante quase duas semanas... Ou seja, não tive de ir lá mudar o penso, que é uma tortura para certas cadelas, não teve de tirar pontos, pois os pontos são internos! :) Fui lá umas três vezes à veterinária após a cirurgia, só para ver como estava a costura e estava sempre bem! A cicatriz ficou invisível, nem se nota que ela foi esterilizada!

Ela recuperou muito bem, no primeiro dia é que estava muito sossegadinha, mas no terceiro dia já estava praticamente normal! Posso dizer que a Suki me surpreendeu imenso na altura da esterilização, pois portou-se lindamente, nunca tentou tirar aquilo da cabeça, nunca ficou chateada com nada, foi uma fofa! :)

Ficam aqui duas fotos dela aquando da cirurgia...

Imagem

Imagem
Isso de ter os pontos interiores então torna-se muito melhor para os animais como para os donos. Eu não sei no veterinario que perguntei como eles fazem a costura. Sei apenas que são muito competentes. E não são careiros... Perguntei no hospital veterinário de santa marinha. Disseram-me que levavam a volta de 80 euros. Mas o preço nao é o que me incomoda. Apenas me interessa é que sejam competentes e tratem bem a kizzy. Mas até la ainda vou ter alguns meses para pensar bem no melhor sitip para a levar...:)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça set 21, 2010 2:49 pm

Eu paguei 175€ com tudo incluído: medicamentos, colar, cirurgia, consultas de acompanhamento posteriores... Atenção quando os preços são muito baixos, porque normalmente depois disso vem mais uns euros para pagar as consultas de acompanhamento, remédios e acaba por ficar mais caro... :wink:
thepunisher
Membro

terça set 21, 2010 2:58 pm

VanesIsa Escreveu:Eu paguei 175€ com tudo incluído: medicamentos, colar, cirurgia, consultas de acompanhamento posteriores... Atenção quando os preços são muito baixos, porque normalmente depois disso vem mais uns euros para pagar as consultas de acompanhamento, remédios e acaba por ficar mais caro... :wink:
Pois.. Mas depois posso perguntar se inclui essas coisas... Mas ainda tenho muito tempo para pensar nisso... Se for para fazer a esterilizaçao so fara em Fevereiro/Março... Ainda falta muito tempo...:)
VanesIsa
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:25 pm

thepunisher Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Eu paguei 175€ com tudo incluído: medicamentos, colar, cirurgia, consultas de acompanhamento posteriores... Atenção quando os preços são muito baixos, porque normalmente depois disso vem mais uns euros para pagar as consultas de acompanhamento, remédios e acaba por ficar mais caro... :wink:
Pois.. Mas depois posso perguntar se inclui essas coisas... Mas ainda tenho muito tempo para pensar nisso... Se for para fazer a esterilizaçao so fara em Fevereiro/Março... Ainda falta muito tempo...:)
Exactamente... :wink:
thepunisher
Membro

terça set 21, 2010 11:42 pm

VanesIsa Escreveu:
thepunisher Escreveu:
Muito obrigado pelas respostas! Tem-me ajudado imenso.:)
VanesIsa
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:54 pm

thepunisher Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
thepunisher Escreveu:
:wink:
thepunisher
Membro

quarta set 22, 2010 5:04 pm

VanesIsa Escreveu:
thepunisher Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
thepunisher Escreveu:
:wink:
VanesIsa sabe quais são as possíveis doenças mais comuns nos pinschers e as que devemos estar sempre com os olhos em cima para as prevenir? Ou são cachorritos sem grande preocupação?
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 10:47 pm

Em adultos costumam ser propensos a deslocações na patela, obesidade, ataques epilépticos...

Como a sua cachorrinha vem no Inverno é preciso ter cuidado com o frio, pois eles são muito pequeninos, então o ideal é ter sempre umas mantinhas para ela se aquecer, não a metam perto do aquecedor, pois não faz muito bem... O ideal é aquece-la com mantas, ao inicio também pode colocar um saco de água quente na caminha dela, por exemplo, para simular o calor dos irmãos e da mãe! :wink:

A minha em pequena sempre foi saudável, os cuidados que temos de ter são os normais, assim como com qualquer outro cachorro... :)
thepunisher
Membro

quarta set 22, 2010 10:53 pm

VanesIsa Escreveu:Em adultos costumam ser propensos a deslocações na patela, obesidade, ataques epilépticos...

Como a sua cachorrinha vem no Inverno é preciso ter cuidado com o frio, pois eles são muito pequeninos, então o ideal é ter sempre umas mantinhas para ela se aquecer, não a metam perto do aquecedor, pois não faz muito bem... O ideal é aquece-la com mantas, ao inicio também pode colocar um saco de água quente na caminha dela, por exemplo, para simular o calor dos irmãos e da mãe! :wink:

A minha em pequena sempre foi saudável, os cuidados que temos de ter são os normais, assim como com qualquer outro cachorro... :)
Eu ja tenho umas mantinhas para ela se aquecer e vai dormir no meu quarto. No principio até para ver se ela nao chora muito e se sente mais acompanhada. Mas mesmo de futuro vai dormir no quarto... VanesIsa tem algum cuidado com a dentição da suki? Lava-lhe os dentes? Ouvi dizer que devia ter algum cuidado com a dentição, principalmente quando sao jovens.
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:15 pm

Eu nunca lhe lavei os dentes, mas ando sempre a ver se estão limpos... Por enquanto ela tem um sorriso "pepsodent"!! :P
Tem sempre à disposição ossos de couro, daqueles rijos, isso faz com que os dentes fiquem limpinhos, ela todos os dias rói o osso!

Ensine a sua cachorrinha a roer os ossos logo desde pequenina, pois só traz vantagens. Limpam os dentes e em vez de roerem os móveis e coisas que não devem, tais como as nossas mãos, roem o osso! :wink:

Um dos cuidados que se deve ter é ver se os dentes de leite estão a cair normalmente, pois podem ficar com dentição dupla e os dentes também podem ficar tortos, então é só ir vigiando e ver se está tudo bem, lá de vez em quando vai encontrar uns dentinhos dela espalhados, outros eles acabam por engolir... :lol:

Eu tenho guardados uns quantos dentes da Suki... :P
thepunisher
Membro

quarta set 22, 2010 11:26 pm

VanesIsa Escreveu:Eu nunca lhe lavei os dentes, mas ando sempre a ver se estão limpos... Por enquanto ela tem um sorriso "pepsodent"!! :P
Tem sempre à disposição ossos de couro, daqueles rijos, isso faz com que os dentes fiquem limpinhos, ela todos os dias rói o osso!

Ensine a sua cachorrinha a roer os ossos logo desde pequenina, pois só traz vantagens. Limpam os dentes e em vez de roerem os móveis e coisas que não devem, tais como as nossas mãos, roem o osso! :wink:

Um dos cuidados que se deve ter é ver se os dentes de leite estão a cair normalmente, pois podem ficar com dentição dupla e os dentes também podem ficar tortos, então é só ir vigiando e ver se está tudo bem, lá de vez em quando vai encontrar uns dentinhos dela espalhados, outros eles acabam por engolir... :lol:

Eu tenho guardados uns quantos dentes da Suki... :P
Muito obrigado pelas respostas, quando ela vier junto com a raçao que o criador me indicar para criar comprarei entao um desses ossos para ela roer...

Já agora VanesIsa falei com o veterinário para obter as informações de quando a levar com 6 ou 7 meses para a esterilização e ele diz que o preço é a volta de 80 euros como ja tinha dito, e que agora so faz essas operações com a costura intradérmica. Se precisar de alguma consulta e medicamentos já e por fora. Se for a fazer as contas se precisar de medicamentos e umas consultas deve ir para o preço que a suki foi operada. Porque cada consulta é a 10 euros, mais uns medicamentos e tal da o preço que foi a suki. :)
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:55 pm

Pois, é isso... :wink:
Na vet das minhas cadelas também são 10€ as consultas de acompanhamento, mas não paguei nenhuma!
A costura intradérmica é a melhor, pois assim não há pensos nem pontos para tirar! E como os pinschers são muito nervosos é o ideal!
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 23, 2010 8:21 am

Desculpe... SÓ pagou 175EUR??? Eu paguei muito mais pela esterilização da minha cadela.... :(
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 10:19 am

kaminaru Escreveu:
Desculpe... SÓ pagou 175EUR??? Eu paguei muito mais pela esterilização da minha cadela.... :(
Depende do peso como ja foi dito... A sua cadela quanto pesa?
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 23, 2010 10:25 am

thepunisher Escreveu: Depende do peso como ja foi dito... A sua cadela quanto pesa?
Oopss... não devo ter lido essa parte... pois... não tem nada a ver... a Bekas pesa neste momento 25kg. Peço desculpas pelo lapso. :oops:
Responder

Voltar para “Cães”