Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta nov 25, 2010 10:33 pm

anja-azul Escreveu:na lpda, a castração custa 40 euros. as vacinas tb. são muito mais baratas. vacinei lá os cães. a clínica tem bom aspecto
É na lpda que a minha cadela vai ser operada. Deduzo então que a operação é capaz de ficar mais barata lá do que noutras clínicas, não? Quando lá fui a veterinária não tinha lá a tabela dos preços e não sabia dizer-me quanto seria a operação. Não que o preço importe. Se dei mais de 300€ para operar o meu chinchila (também duas vezes), não deixarei de dar o mesmo pela minha cadela. Nem que tenha de arranjar mais um emprego a dar explicações a putos que pensam que mandam (mas que comigo descobrem logo quem realmente manda 8) )
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 10:36 pm

de cães, não ei os preços, mas de castrações, foi o mais barato que vi. para coisas complicadas, optaria por outras soluções
GSfanatic
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 11:20 pm

Desde que adoptei a Nita que ela é acompanhada pela LPDA. É também na LPDA que são operados os animais da associação onde adoptei a Nita. Por enquanto não tenho razões para me preocupar. Vamos lá a ver. Ela está bem de saúde (tirando os tumores, claro). Fez ecografia (está tudo bem) e radiografia pulmonar (também está tudo bem)... segundo os exames ela está bem para ser operada.

Mas, mesmo sabendo que a probabilidade está a favor dela, decerto estarei uma pilha de nervos no dia em que ela for operada. Quando o meu chinchila foi operado vieram duas amigas minhas comigo e as coitadas tiveram de ficar sentadas à porta do veterinário, porque eu não conseguia sair dali. Autêntica pilha de nervos!
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta nov 26, 2010 9:29 am

GSfanatic Escreveu:
Sim, vacinas e destintinzação são necessárias, mas terá de ser mais tarde, porque o dinheiro está escasso. Ah... e tenho de convencer a minha mãe de que sem os tintins o Noé será mais feliz (e terá menos probabilidade de nos escapar). Sempre que eu falo em castração a minha mãe diz "oh, tadinho!"
Diga à sua mãe se não castrar vai chegar a altura do cio das gatas eles ficam malucos e é começar a marcar territorio em tudo o que é sitio (ou seja, fazem xixi no moveis).

Acho que assim a sua mãe se convence :D.

Só vou puder castrar o gato lá de casa em janeiro, vai ser operado à anca ao mesmo tempo e só nessa altura é que vai dar. Mas o vet disse logo que assim que começar a marcar território é castração com ele, senão ganham o habito e fico feita!!!

Relativamente a preços nisso não lhe posso ajudar, digamos que o vet onde vou não é dos mais caros, mas também não é dos mais baratos...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 26, 2010 10:42 am

Talvez fosse boa ideia a GS deixar o NIB para quem quiser ajudar.

A única coisa que peço é que quem contribuir, deixe mensagem aqui ou via mp, a indicar o valor para que se possa ter algum controle no assunto.

Comida: Está assegurada mas só a posso ir buscar no Sábado.

Precisam-se então contribuições para:
- Areia (por motivos de saúde será a GS a comprar)
- Desparasitante
- Arranhador
- Vacinas
- Esterilização

Bem sei que nem tudo é para já... Mas acho importante referir o que o pequenote irá precisar. Pelo menos os cuidados iniciais ficam assegurados ;)

--------------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá a ajudar o nosso menino e a GS que tanto tem feito por ele!
Afinal é quase Natal... E uma pequena prendinha a quem tanto tem feito, não custa muito, pois não? ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 26, 2010 11:46 am

Para a areia eu já tenho a contribuição da Catrules e da Mary83 e a minha tb.
Envio aquela da Husse que não faz pó.

O/A gatopocas tb já se ofereceu para o envio de uma mantinha :-)

Comida também já está asegurado por nós Nita77 :-)

O Noé bem que pode escrever um carta ao pai natal a agradecer :lol: :lol: :lol:

Para mais ajudas monetárias a GS para saude e arranhador façam como a Nita sugeriu, enviem MP para ela caso queira disponibilizar o NIB para uma continha de despesas para o Noé :wink:
Ou enviem para mim ou Nita que trataremos de comprar um arranhador/ginásio para o Noé.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta nov 26, 2010 12:07 pm

Tenho mantinhas feitas por mim`em tricot, se precisarem digam para onde é que posso enviar.
Não sou muito assídua aqui, mas podem mandar-me mail. :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 26, 2010 6:29 pm

O Noé está de parabéns... e não escreveu ao Pai Natal :)

Bem, um gatinho não precisa de muita coisa... ainda por cima tendo uma cama fofinha à disposição como dá para ver!

Não vou dar nada por agora, porque acho que as despesas serão minimas para o dia a dia e já estão praticamente asseguradas pelas amigas! Mas... quando o Noé estiver para ser castrado eu estarei disponivel para ajudar com alguma coisa... vou andando por aqui e quando for a altura também podem contar comigo!

Parabéns pela decisão de ficar com o gatinho! :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 1:02 pm

99smiles Escreveu:Para a areia eu já tenho a contribuição da Catrules e da Mary83 e a minha tb.

Para mais ajudas monetárias a GS para saude e arranhador façam como a Nita sugeriu, enviem MP para ela caso queira disponibilizar o NIB para uma continha de despesas para o Noé :wink:
Ou enviem para mim ou Nita que trataremos de comprar um arranhador/ginásio para o Noé.
Só posso mesmo agradecer pela ajuda, em nome do Noé.

O Noé, que hoje fez mais uma das suas. A minha mãe esteve na casa de banho (onde o Noé está por enquanto, sendo que ainda tem de se habituar aos animais que estão no meu quarto, para então poder andar solto por aqui) a guardar as toalhas. Fechou a porta do armário e foi-se embora. Agora, quando o meu irmão foi tomar banho disse-me "olha lá, eu não vejo aqui o gato". Lá fui eu procurá-lo na casa de banho, já a imaginar todos os cenários possíveis, desde saltar pela janela que só por acaso está fechada até fugir da casa de banho e estar escondido na sala. Abro o armário e eis que sai uma toalha bem pretinha, a miar. Mal saiu do armário foi a correr ao wc dar a sua cagadela. Tadinho, estava bem aflito!

Este rapaz só me faz rir! E ter dois ou três mini-ataques cardíacos, claro. :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 27, 2010 10:55 pm

Ah, portas de armários e gavetas abertas... É gato lá dentro pela certa. :lol:

A propósito, aí em casa vão ter de se habituar a ter muito cuidado com portas de frigoríficos, máquinas de lavar... E com as janelas. Mas num instantinho esses cuidados passam a ser mecânicos. Não queremos o menino Noé a ir apanhar ar... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda nov 29, 2010 8:54 am

99smiles Escreveu:Para a areia eu já tenho a contribuição da Catrules e da Mary83 e a minha tb.

Querida 99Miles, já fiz transferencia durante o fds. É pouco mas é de coração, acho que o que conta é a intenção e se todos ajudarmos 1 pouquinho, no fim é muito na vida do Noé
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
GSfanatic
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:48 pm

Olá,

Recebi hoje a areia. Amanhã vou estreá-la, assim como a caixa das necessidades (que já está mais do que desinfectada :P).

Agradeço à 99smiles, à Mary83 e à Catrules pela areia. Vocês são fantásticas! ;)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta dez 01, 2010 12:39 am

De nada! É uma ajuda ao Noé :wink:
Recebeste a oferta da latinha humida pato/salmão da husse?
Depois diz se o Noé gostou.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta dez 02, 2010 9:01 am

GSfanatic Escreveu:Olá,

Recebi hoje a areia. Amanhã vou estreá-la, assim como a caixa das necessidades (que já está mais do que desinfectada :P).

Agradeço à 99smiles, à Mary83 e à Catrules pela areia. Vocês são fantásticas! ;)
:wink: :wink: :wink: :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 02, 2010 7:51 pm

Olá, GS! :) Como está o Noé? E já começou a fazer adaptação?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”