huhuhuhuhuhuhu desculpe lá se me esqueci de por acentos... erro grave...-Tambor- Escreveu:LOL não é capaz de escrever uma frase sem um erro e quer ser levada a sério? Adeuzinho também, e trate esse complexo da perseguição.
eu trato miguxa

Moderador: mcerqueira
huhuhuhuhuhuhu desculpe lá se me esqueci de por acentos... erro grave...-Tambor- Escreveu:LOL não é capaz de escrever uma frase sem um erro e quer ser levada a sério? Adeuzinho também, e trate esse complexo da perseguição.
Ei calma ! acho que não é preciso falar assim comigo... dei uma opinião tb percebo que a senhora vã ter k gastar mto dinheiro e assim nem que fosse 20 ou 30 euros para uma pequena ajuda não vejo o mal...MariaBe Escreveu:Mas qual valor simbólico? Quantas associações tratam animais que encontram na rua e a despesa fica por conta deles e depois colocam o animal para adoção e quem fica com ele não paga um tusto?dogsquare Escreveu:A mim parece-me que são cruzados... nas puros não são.
Podia dá-los ou pedir um valor simbolico...
Se arranjar donos para todos eles já vai com muita sorte! A prioridade aqui não deve ser o dinheiro mas sim o futuro dos pequenos.
Ela deixou-os nascer mesmo "levando na cabeça" de toda a gente e disse que assumia as responsabilidades. Agora faça aquilo que disse e deixe-se de fraudes nesses sites que já há lá muitos anúncios assim que cheguem
Mas eu não me importo de explicar, e disse para respeitarem a minha opinião. Já que anda tão atento às minhas mensagens também já deveria de saber que vou comprar um cão com LOP.PauloSantos1 Escreveu:Susana94 Escreveu:Katie, por incrivel que pareça não venho criticar o facto de os vender, nem o facto de ter tido a ninhada, etc, e sopas. Também acompanhei o tópico desde sempre e nunca me tinha pronunciado sobre o assunto. E sinceramente não vejo mal em nenhuma das atitudes que tomou.
1º A katie adoptou logo um casal no canil. Muitos Parabéns! E são parabéns sinceros.
2º Tratou logo de os levar ao veterinário. Coisa que muita gente só se lembra de fazer depois de passar umas valentes semanas, e se calhar!
3º A cadela estava grávida,( não gosto de dizer prenha), e a katie fez tudo correctamente, foi sempre acompanhada pela vet. Já está a ser mais responsavel do que muitos criadeiros!
4º Está a dar alimentação de qualidade. E muita gente não o faz!
5º Está a assegurar-se de que os cachorros ficam entregues em boas mãos. Vão me dizer que todos os cães de criadores são todos entregues em boas mãos?? Não. não são. É impossivel prever qual o futuro dos animais. Só dou uma dica, tente "dar" os cachorros a pessoas amigas com condições, é uma forma de você garantir se estão a ser bem tratados ou não. E pode intervir mais facilmente.
Eu ao contrario da maior parte dos foristas estou a favor da katie. Não discuto o preço dos cachorros nem nada, até porque não estamos a alimentar negócio de criadeirice. Como a katie já fez questão de frizar, é um valor simbolico a ser discutido com o futuro dono. Nada mais.
Nota: É um fórum. Não se matem uns aos outros por favor. Opinem de forma civilizada e tentem perceber a situação. Não quero ninguém contra mim porque já sei que a maior parte é contra a decisão da katie, mas eu sou a favor. E peço que respeitem o meu ponto de vista tal como respeito os vossos.
Katie, trata bem dos meninos !
Estranho. Umas vezes mostra-se tão revoltada e surpreendida por reproduzirem cães sem LOP, mas outras...
Qual é mesmo a diferença entre "pinscher imitação" e imitação de Pastor do Cáucaso ?
Susana94 Escreveu:Bom dia, ultimamente só tenho tomado conhecimento de situações que me revoltam um bocado.
Em conversa com uma pessoa ela disse que tinha levado a cadela para a casa do vizinho para a cadela acasalar. E eu implorei para ela não o fazer porque ela não sabia mesmo o que estava alí a criar.
Perguntei-lhe se a cadela dela tinha LOP e a resposta foi: O que é isso?
E eu: O que? Não sabes? Não vou adiantar mais nada nem mesmo na explicação. Está justificado que essa ideia da reprodução é de veras má.
E a rapariga respondeu-me que mesmo não sabendo o que era o LOP que a cadela tinha tudo: chip, vacinas. (Tudo. Sem duvida!!!)
Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
uffffa, sinto-me bem mais descansado pelo facto da criatura não ter feito o cruzamento voluntariamente.Susana94 Escreveu:A minha revolta é com as criadeirices. A katie não fez o cruzamento voluntáriamente. Existe aí uma grande diferença!