O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta out 31, 2008 6:33 am

Já não me lembrava onde é que tinha lido este texto sobre registos limitados e contratos de esterilização, mas lá (re)encontrei. A meditar ...

http://www.breedingbetterdogs.com/Gathering1.pdf[/quote]
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta out 31, 2008 6:41 am

Era para nao responder a este teor de provocaçoes mas Bigbrothrer nao direi que tens palas nos olhos a tapar-te a vista mas concerteza deves ter outros genero de itens(nao sei de que material) que te limitam o raio de visao na totalidade pois mais cego e aquele que nao quer ver.

Concerteza que nao dominam em todas as raças mas dominam as deles de maior exponencial ,porque sera quando se ve ha venda caes de raças alemas os criadores teem logo tendencia a dizer quais os antecedentes germanicos dos mesmos?devem ser por serem parvos e ainda nao terem o alcançado-se .a tua visao.
Um dos problemas na criaçao e as pessoas criarem o bom ou o bonito la cria-se o bom e o bonito por isso e que quem pode vai la adquiri-los.

Cura-te

PS-Tenta Vitalux plus a malta no tiro e o que usamos :twisted:
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 6:54 am

O que é que são "as deles com maior exponencial"? :o Quanto a "quando se ve ha venda caes de raças alemas os criadores teem logo tendencia a dizer quais os antecedentes germanicos dos mesmos" pergunte, por exemplo à N0kas se, quando anunciou os seus cachorros, falou muito sobre os antecedentes germânicos :roll:

Eu acho piada, conhecem um exemplo e generalizam logo para todo o universo :roll:

As melhoras.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 31, 2008 7:21 am

BigBrother Escreveu:
CindelP Escreveu: Passa sim, como referi anteriormente, por dar opção e liberdade ao criador (responsavel maximo pelos seus cachorros) a oportunidade de decidir se vão ser utilizados ou não na reprodução, se podem ir ou não a expos.
Para isso tens a figura da co-propriedade.
CindelP Escreveu:Sinceramente não vejo qual o mal de que um "Condicionado" nas condições que referi acima. Só vejo é vantagens mesmo ...
Diminuição do pool genético, já vi que é coisa que não vos tira o sono, embora me pareça que não estão assim tão folgados ...
Mas aí, em relação à variebilidade, a figura da co-propriedade é tão "castradora" como o registo condicionado ... Só cruza se o criador assim o entender.
nicasxi Escreveu:Volto a " foiçar " mais um bocadinho.
Partindo do principio que o criador não tem cães para venda como se de um supermercado se tratasse. Há criadores que têm ninhadas com intervalos de 2 anos. Não há? Partindo do principio que eu como compradora que estou à espera de um cão à 2 anos,como vou reagir quando me disserem que dos x cães que nasceram nenhum é para mim ou se for está condicionado à vontade do criador?
Simples ...

Primeiro - se está à dois anos à espera de um cachorro, de certeza que antes de embarcar nessa espera, falou com o criador e foi-lhe tudo explicado. Sendo-lhe tudo explicado, se é full ou condiconado, ou se é decidido nos primeiros meses de vida, só espera se quiser.

Segundo - como disseram, se esperou dois anos é porque com certeza teve confiança na criadora para tal. Se a mesma, perante uma ninhada, achar que efectivamente estão melhores com registo "condicionado" , só tem é que lhe agradecer a honestidade.

Afinal, parte-se do principio que os criadores não existem para servir os clientes, né?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pointerman
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 8:21 am

Bracos alemaes,drahthares,dobermans,pastores alemaes ou e mentira ?para confirmares e facil compras uma revista de caça ou de animais de companhia e le o que la esta na secçao de venda.

Pelos vistos que da um exemplo (a Nokas) es tu :o nas revistas os grandes criadores (e nao so)fazem logo mençao ao facto.
Enfim mais cego e o que nao quer ver :roll:
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 8:36 am

Bracos alemães, Drahthaars (a criação destas raças a nível mundial é estonteante ...), Pastores Alemães e Rottweilers (esqueceu-se deste ...) é verdade. Já Dobermans não me parece que ter antecedentes alemães seja grande argumento, e quanto a Pinschers, Schnauzers, Boxers, Dogues Alemães, Weimaraners, Spitz ou Eurasiers não me parece que sejam grandes potências. E raças estrangeiras, então, não estou mesmo a ver nenhuma em que o pessoal corra à Alemanha para ir buscar reprodutores. Devo estar mesmo a precisar de óculos 8)

Enfim, mais cego é o que não quer ver (gosto desta frase :D )
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 31, 2008 8:36 am

BigBrother Escreveu:O que é que são "as deles com maior exponencial"? :o Quanto a "quando se ve ha venda caes de raças alemas os criadores teem logo tendencia a dizer quais os antecedentes germanicos dos mesmos" pergunte, por exemplo à N0kas se, quando anunciou os seus cachorros, falou muito sobre os antecedentes germânicos :roll:

Eu acho piada, conhecem um exemplo e generalizam logo para todo o universo :roll:

As melhoras.
Não estava muito para falar desta parte da conversa mas já que fui chamada ao assunto vou explicar uma coisinha ao Pointerman: efectivamente, nem todas as raças são boas nos seus países originais e a Alemanha, pelo menos no que conta ao caso Boxer, está um bocadi "estranha". Costumo dizer que uma pessoa para criar deve ser ponderada e os alemães (tal como os italianos de há uns anitos aa cá, e eram considerados os melhores na Europa!!!) caíram em extremos! Os alemães focaram-se tanto na vertente de trabalho que esqueceram a morfologia e hoje em dia vêem-se cães que são XPTO de carácter mas tem cá um corpo e uma focinheira :o jasussssssssssss :o :o :o
Os italianos focaram-se tanto em morfologia e "fecharam-se" tanto por acharem que eram os melhores que a evolução do Boxer na Itália estagnou... De acordo com um juíz especializado na raça e outro juiz conceituado, neste momento a melhor "base de criação" da raça por acaso até se encontra na Península Ibérica, onde (bons) criadores portugueses e espanhóis têm unido esforços e ido buscar o que há de melhor nos outros países para melhorar a raça. De minha parte, a Sabiah é de linhas maioritariamente italianas, o único cão alemão que consta no seu LOP é o Ibsen von der Sembacher Flur, realmente um cão com carácter e morfologia fora do sério. Claro que "pra cima" há muitos mais, e grandes lendas mas em comparação os italianos estão em grande nas suas gerações ascendentes.

Por isso, Pointerman, talvez fosse melhor investigar um pouquinho mais antes de falar de raças originárias da Alemanha, porque o caso pode não ser bem como o pinta em alguns casos...

:wink:
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 8:57 am

Já agora, só conheço um país que domina a nível mundial a criação de todas as suas raças nacionais (e mais algumas estrangeiras) e em que ter ascendentes desse país nos pedigrees dos seus cães é, como diz o Pointerman, digno dessa menção - os States. E para isso não precisam de Clubes de Raça com os poderes que têm os alemães 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 31, 2008 9:27 am

BigBrother Escreveu:Já agora, só conheço um país que domina a nível mundial a criação de todas as suas raças nacionais (e mais algumas estrangeiras) e em que ter ascendentes desse país nos pedigrees dos seus cães é, como diz o Pointerman, digno dessa menção - os States. E para isso não precisam de Clubes de Raça com os poderes que têm os alemães 8)
Ora bem!! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 31, 2008 9:32 am

Ora muito bem!!!

Já agora, alguém sabe dizer-me se os melhores Cães de Água Português ainda são deles?

:)
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 9:48 am

Olhe para os pedigrees dos cães que ganham por essa Europa fora 8)
Pointerman
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 9:05 pm

Bracos alemaes nao sao muitos???????????
Pois nao :lol: sao apenas das raças mais difundidas de parar em todo o mundo dado a sua versatilidade.
A dos drahthares tem vindo a crescer basta ver os nossos vizinhos aqui ao lado o aumento que tem tido(ca começam a aparecer).

Schnauzers, Boxers, Dogues Alemães, Weimaraners, Spitz ou Eurasiers em compensaçao essas raças sao muito comuns :lol:
Alegra-te os oculos sao so dos de ver ao longe :wink:

Nokas em relaçao aos boxer nao tenho acompanhado a evoluçao deles pois nao me dizem nada e eu a eles :lol: ,lembrei-me por falares nos italianos e nos boxers que um amigo meu o Avo trouxe de Italia ha muitos anos(fotos a preto e branco) um de la segundo me disse foi o primeiro importado para ca de la vindo.

Todas as raças teem evoluido mais ou menos mesmo fora dos seu paises mas algumas das vezes dao animais que de tipicos nao teem nada.
Falo no caso dos pointers que surgiram em Inglterra (roubados de ca :wink: ),mais tarde os franceses desenvolveram linhas muito proprias mas tipicas e depois os italianos que desenvolveram um tipo de cao que era mais conhecido em certas partes da escocia tendo desenvolvido um estalao proprio e esmiuçado ao ultimo grau pelo Dr Solaro(nao sendo este o oficial mas de longe o mais completo e menos dado a habilidades por parte dos juizes).
Quanto aos states temos pointers que de tipicos nao teem nada(parecem os braco/pointer muito apreciados pelo caçador portugues) e outros,de uma beleza algo antiga mas classica e outros entao do mais moderno que existe.
Desde os grandes lagos ao Texas tens caes de 35 e outros de 15 Kls portanto pelo menos em pointers os states nao sao exemplo para ninguem em relaçao as outras conheço apenas algumas.
Os bracos deles sao identicos aos nossos mas em anuncios de venda tambem aparecem muito de origem alema bem como os drahthares.
Os setters que tenho visto sao enormes mas muito bonitos se estao no estalao nao sei mas como ja foi aqui diro o AKC tem regras proprias diferentes da FCI.

De caes de agua conheci um criador que tinha o Afixo de Monte Gordo segundo sei na altura eram bons (a par do Vale Negro) pelo menos na altura que frequantava as expos ja la vao uns anitos valentes.
BigBrother
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 6:11 am

Pointerman Escreveu: Schnauzers, Boxers, Dogues Alemães, Weimaraners, Spitz ou Eurasiers em compensaçao essas raças sao muito comuns :lol:
Alegra-te os oculos sao so dos de ver ao longe :wink:
Pois, pois. São todos raríssimos. Vai uma lupa? :lol:

Registos em 2007
Portugal:
Boxer 467
Dogue Alemão 325
Braco Alemão 301
Spitz Alemão 391

Espanha
Boxer 2606
Dogue Alemão 774
Braco Alemão 1077
Spitz Alemão 951
Schnauzers 3789

França
Boxer 2270
Dogue Alemão 1548
Braco Alemão 1616
Spitz Alemão 593
Schnauzers 971
Weimaraners 1344

Reino Unido (dados de 2005)
Boxer 9566
Dogue Alemão 1688
Braco Alemão 1489
Schnauzers 4727
Weimaraners 2848

(não me apeteceu ir procurar mais estatísticas ...)
Há gente que só olha mesmo para o seu próprio umbigo :lol:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado nov 01, 2008 12:50 pm

N0kas Escreveu:Ora muito bem!!!

Já agora, alguém sabe dizer-me se os melhores Cães de Água Português ainda são deles?

:)
Não, não são só deles, apesar da raça muito lhes dever.

E Sealords, Big Brother agora sim pode-me chamar cagona à vontade. Ao menos eu posso sê-lo.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pointerman
Membro Veterano

sábado nov 01, 2008 1:48 pm

Bigbrother nao percebeste a ironia
Responder

Voltar para “Cães”