fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta dez 03, 2009 1:03 pm

Olá.

Acho que a Patinha está a tentar mostrar que na hierarquia aí de casa, quem lidera é ela. É normal, pois ela era a "dona do pedaço" e agora tem medo que lhe roubem o lugar. Nem tem muito a ver com a idade, mas sim com quem chegou primeiro.

Vai ver que com o tempo ainda vai ter muitas alegrias com as meninas juntas.

Até acho que a Patinha já tolera muito bem a presença da Julinha e só está a defender o que tomou como seu (neste caso, a dona).

Nesta fase inicial, sempre que der miminhos, ou comidinha, faça-o em primeiro lugar à Patinha, para ela ver que não precisa de se preocupar com o estatuto que já atingiu. (O objectivo é diminuir os ciúmes).

Boa sorte :D
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta dez 03, 2009 1:13 pm

Os meus foram criados desde pequeninos e toda a vida houve zangas a disputar o meu colo. Era cada guerra! O mais prepotente e persistente consegue sp que o outro saia. É assim mesmo! E com o tempo, às vezes, há sp um que escolhe e o outro conforma-se.

Não se alarme com guerrinhas pequenas. São normais. Elas se irão entendendo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 03, 2009 2:00 pm

Por aquilo que vi nas fotos e dado o curto espaço de tempo, acho que está a correr tudo bestialmente bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta dez 03, 2009 2:37 pm

Muito grata pelas opiniões, meninas : ) nem imaginam como é reconfortante para quem é iniciado nesta arte 8) já fiquei muito mais confiante.

Nita não faço ideia se a Patinha estava habituada a outros gatos, não sei nada do passado dela :?
LauraMM
Membro

domingo dez 06, 2009 7:08 pm

Olá

Imagem

Eu sou a Julinha, agora já estou mais gordinha e apresentável, a Laura diz que já pareço outra. Estou muito mariquinhas e contente e gosto muito de estar cá em casa, tirando o caso da gordixa que tambem cá vive e que ainda não quer ser minha amiga, mas já faz menos alarido, eu finto-a e passo a correr á volta, ela até fica tonta :roll: :twisted:

Gosto muito de estar á janela a ver os pombos que passam, ai se eu pudesse agarrá-los...

Imagem

É algo dificil tirar-me fotos em pose porque eu faço logo uma mariquice e em seguida tento apanhar a maquina

Imagem

Imagem

A Laura diz que eu tenho de me portar bem senão devolve-me porque eu não digo com a outra nem com as cortinas nem com as almofadas nem com coisa nenhuma por aqui :? acham? :(

(eheh é tão fofita a minha mainova)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 06, 2009 7:36 pm

Olá :)

Elas são as duas absolutamente liiiindas!

(É precisamente no contraste que está a beleza.)

Volto a dizer que acho que tanto a Patinha como a Julinha tiveram muita sorte com a adopção da dona. :lol:

Muitas felicidades.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 06, 2009 7:41 pm

Muito bonitas. Na mais nova nota-se bem a diferenca...

Continuacao de tudo de bom,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo dez 06, 2009 10:05 pm

Acho a história da LauraMM espectacular. Já li este tópico do início ao fim não sei quantas vezes e farto-me sempre de rir :lol: : desde o nome da Patinha, passando pela "gravidez" da Patinha, à forma com a LauraMM conta as coisas. E agora a Julinha.

Parabéns pelas adopções. Para quem não percebia nada da coisa há meia dúzia de dias, acho muito bonito o que fez por essas duas gatinhas.

Felicidades para as 3 :D
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

segunda dez 07, 2009 9:10 am

Faço minhas as palavras da Mindless!!!! :lol: :D

Felicidades e turrinhas das minhas bichanas para a Patinha e a Julinha!! :wink:
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

segunda dez 07, 2009 9:59 am

:D As miudas tiveram uma sorte bestial com a "mãe", que arranjaram!!

É pena que não hajam "mães" assim para todos os que precisam.

Agora para completar o quadro, só falta aquele miudo, também muito giro, que é o Santana :)

Felicidades para as meninas e para a "mãe".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 07, 2009 1:06 pm

:oops: Só agora é que eu vi que a gata aí em casa se clonou.... Tão giras as duas.

Só dou um conselho: Faz favor de emagrecer essa miúda que está gorda de mais :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
BetaPat
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 1:32 pm

JauraMM

Os focinhos cor de rosinha não devem apanhar mt sol por causa do cancro. Principalmente nas horas de sol mais forte. Tal qual como nós.
BetaPat
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 1:33 pm

Desculpa ter saido o nome mal escrito!
LauraMM
Membro

segunda dez 07, 2009 2:58 pm

:) obrigada meninas

Lu vai ser dificil de emagracer a Patinha, ela já come ração para gordos e até uma quantidade inferior à recomendada para o peso dela :?

BetaPat, vou ter isso em consideração.
LauraMM
Membro

domingo dez 13, 2009 6:19 pm

Novidades das minhas meninas
A Patinha continua bola, a Julinha já engordou 1kg 8) mas continua Top Model
Portanto o projecto continua a ser emagrecer uma e engordar a outra, complicado :?

A relação entre elas continua a construir-se embora com avanços e recuos, de vez enquando há que separá-las, durante uma horita, para que se dissipe o stress que insiste em aparecer passado algum tempo de estarmos todos juntos. Mas com o tempo vamos lá, claro :) a tarefa é difícil.

p.s. finalmente fiz os respectivos petsites
Responder

Voltar para “Gatos”