SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta nov 13, 2003 7:02 pm

Olá!!

Que engraçado estava a ver as fotos da Snow que estão no álbum da Leonilde, estava muito curiosa para ver esta gatinha, já a tinha procurado no álbum da Miadores mas acho que não está lá. Não é que dei com uma gatinha parecidíssima com a minha Mia!! É pena no meu álbum não se ver bem o focinho e a cor dos olhos da Mia porque realmente são muito parecidas!! E tal como com a Snow a vida com a Mia também tem sido uma conquista dia após dia. Ela era completamente selvagem, não lhe deixava que lhe tocássemos, e ontem pela 1ª vez consegui pegar-lhe ao colo!! (não foi bem ao colo, foi movê-la de um sítio para o outro, mas já é bom).

Era só para dizer isto, porque achei muita piada ao facto delas serem tão parecidas !:D

Bjs,
Rita
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta nov 13, 2003 7:49 pm

Olá Rita!

Não está no album, porque está neste tópico, acho eu que na página 3.
Está uma, e estão os links para as outras.
Não estão muito bem por ter sido com uma digital sem flash, e ela na altura, estava cá ainda há pouco tempo, e metia-se num móvel, com vidro.
Quer dizer as fotos estão tiradas através de um vidro.
Já tenho mais, mas com máquina normal, que precisam de ser digitalizadas.
Isso que conta é muito importante para mim. Quer partilhar essa sua experiência aqui? É que pegar na Snow para já parece muuuuuito longínquo! :|
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quinta nov 13, 2003 9:31 pm

Boa noite

Então ainda não conseguiu agarrar essa gatinha fugidia?

Os gatos que não contactam com humanos desde bébés, ou muito novos, oferecem mais dificuldades mas acabarão por ser superadas. Verá.
Continue, talvez não demore muito, quem sabe? ;)

Passem bem
rita_feria
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 12:02 am

Olá Miadores!

Decidi contar a história da Mia num tópico lançado pela forista Miau que contava a história da sua gata Lisa que tal como a Mia tinha sido resgatada com muita dificuldade da rua:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9356
(...) Soltamo-la no quarto dos meus pais. Trepou pelas prateleiras, sei lá o que é que ela fez mais. Depois ficou de baixo da cama durante vários dias. Gradualmente começou a sair. Consegui tocar-lhe passado 3 semanas. Quando ela percebeu o quão bom eram as festinhas...Depois nasceram os filhotes, 3. Foi quando eu conheci este site, pus aqui fotos dos gatinhos para adoptar. Foram todos adoptados.
Hoje em dia é uma carraça, persegue-me por toda a casa, já tinha contado que mia, quando não estou. É a minha Mia.
Isto foi em janeiro. Só agora, passados 11 meses é que consegui pegar nela pela primeira vez! (a não ser quando está com o cio e quando teve os gatinhos que ficou meio baralhada)! Muitas vezes pensámos se alguma vez iria ficar totalmente "domesticada". Houve quem não acreditasse. É uma evolução muito lenta mas é engraçado que cada vez que "vence um obstáculo" não volta para trás. Desde que lhe toquei pela primeira vez, passei a tocar sempre, desde que percebeu que podia passar por nós sem que lhe fizessemos mal (deviam-lhe dar pontapés) passou a passar sempre (ainda que no inicio a correr). Agora até temos que nos desviar que menina não sai da frente! ;). Pensar que no inicio quase que nos tinhamos que esconder (tinhamos mesmo) para ela sair do quarto e ir comer! E ontem já consegui pegar nela!! :D Hoje ainda não tentei... Portanto demora tempo mas vai lá! É preciso é ter paciência. Mas é muito giro ver esta evolução. É uma experiência diferente.;)
Como não li bem o tópico não tinha percebido que a Snow também era bastante "selvagem". Vou ler um bocadinho mais para ver se percebo como é que ela é.

Bjs,
Rita
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

sexta nov 14, 2003 8:53 am

Parabéns para a Rita e a Mia, e espero em breve poder escrever os mesmos para a Miadores e SNOW.

E um facto curioso as duas gatinhas serem parecidas e as história delas também.

Beijtinhos para todas, aguardo boas noticias
rita_feria
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 5:07 pm

Olá Miadores,

Tenho estado a ler o tópico, ainda vou no inicio, de qualquer das maneiras percebi que a Snow ainda só está em sua casa desde Agosto. O que é muito pouco tempo ainda. Estou curiosa para ler mais porque há episódios que conta que são muito parecidos com os que passei com a Mia!

Bjs,
Rita
Miadores
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 7:19 pm

Olá, Rita!

Bem, a mim parece-me já muito tempo :?

É a primeira vez que tenho uma gatinha com estas características da Snow, e às vezes, confesso, começo a pensar que às tantas nunca vou conseguir pegar-lhe ou fazer-lhe as maluquices que faço aos outros - aqui para nós que eles não nos ouvem :D eu às vezes faço-lhes mesmo festas de gatos :p :p
Começo muito bem a fazer festinhas, com muito tininho, mas depois dá-me ganas, e "amaço-os" :lol: :lol: :lol:

Bem, mas retomando o que dizia, tive uma vez uma gatinha que consegui tirar dos telhados (donde cairam os bébés), com um estrategema dos diabos, que era extremamente arisca, mas que ao fim de algum tempo, já não me lembro bem quanto, porque foi já há muitos anos, estava ambientada. Pegava-lhe, acariciava-a, enfim o normal. É verdade que só a mim permitia isto, mais ninguém lá de casa conseguia tocar-lhe.
Mas com a Snow é tramado! :roll: :roll:
Ela agora está muito safada a vir desafiar-me :lol: :lol:
Quer aos meus pés (que são a grande atracção dela! :roll: no outro dia até se abraçou a um pé meu a brincar :D ) quer às mãos - ponho uma mão na cama, por exemplo, e ela dá um salto e vem dar-me uma patadita! (de unhas recolhidas).
Mas quando faço menção, ainda que muito levemente de lhe tocar ... :roll: :roll: :roll: salta logo! Dá-me cá uma raiva :evil: :evil:

Faz muito bem em ler tudo com muito cuidadinho! :D
A sério, gostaria mesmo de ouvir a sua opinião, uma vez que teve esse seu caso idêntico. No primeiro dia, quando abri a transportadora, ela não saltou como a sua, mas saiu como uma flecha para debaixo da cama, e depois foi o que contei na altura: escondeu-se por debaixo da mesinha e pregou-me um susto até descobrir onde ela estava!

Vá lendo e dizendo-me coisas, sim?

...jinhos!
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado nov 15, 2003 8:11 pm

rita_feria Escreveu:E sentia-me também feliz porque foi ela que me ensinou a gostar de gatos. E ensinou-me muito mais coisas.
Tocou-me muito o que diz aqui sobre a sua primeira gatinha.

Olá, mais uma vez ;)

Rita fui ao tópico da miau, ler a sua história. Lembrei-me logo ;)
Tinha-a lido na altura, e gostei imenso ;)
Mas com tanta coisa entretanto, sabe como é, já não me lembrava :oops:

Aproveito também para lhe dar os meus parabéns pela persistência em apanhar essa querida!
MIA muitas festinhas para ti! Dá muitas lambidelas à tua amiga! Olha se não fosse ela, agora com o Inverno à porta ... :|

Que idade tem ela, Rita? Fazem ideia?

Abraço!
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 15, 2003 8:33 pm

Que engraçado :D A Mia e a Snow são de facto parecidas! Parabéns às donas pela persistência e continuação de bons progressos! :D Deve sêr mesmo uma experiência única, conquistar assim aos poucos a confiança de um gato "selvagem" e desiludido com a nossa espécie....

Beijocas,
Sofia
rita_feria
Membro Veterano

domingo nov 16, 2003 8:59 pm

Olá Miadores!!

Estava a ler o tópico calmamente mas as situações são tão parecidas com as que passei com a Mia que apartir de meio só li as mensagens que escreveu para perceber em que estado de aproximação ia a sua menina. Já não aguentava mais, tinha que escrever! :p :p :lol: :lol:

Por exemplo, a Mia no inicio também miava imenso à noite ( no primeiro dia não miou, estava tão aparvalhada que ficou imóvel de baixo da cama para aí durante 24 horas), mas nos dias seguintes começou a miar. Penso que tenha a ver com o facto de se sentir desadaptada porque com o tempo deixou de miar (à noite).

Como já não me lembrava bem de todos os "passos" da conquista da Mia fui falar com a minha mãe e não é que descobri que ela tinha escrito um diário com toda sua “evolução” !!! :o :D E não é que ela um dia também desapareceu e estava escondida por detrás da mesa de cabeceira!! :o :o ;) Eu só me lembrava que isto tinha acontecido com uma da suas pequeninas que nos pregou um valente susto, mas não com a Mia! Estou parva!!! É verdade, a minha mãe não queria acreditar quando viu as fotografias da Snow e do facto da “historia” delas ser tão parecida, como não percebe nada de computadores acho que estavam a copiar a nossa história!! :lol: :lol: ;) ;)

Em relação às tão esperadas festinhas, também com a Mia teve que ser com muita calma. Vou explicar. A partir do momento em que ela descobriu a cama, já não queria sair de lá. Mas quando entrava alguém no quarto, toca a ir para de baixo da cama. Então o que eu comecei a fazer foi entrar de joelhos no quarto e a ir muito devagarinho (mas mesmo muito devagar) até á cama e ficava lá ajoelhada. Ela ficava um bocado tensa, sempre muito atenta com os olhos muito abertos. Quanto mais me aproximava, mais ela me ia olhando do género não me obrigues a sair daqui! Comecei por tentar brincar com ela com um fio dum lado para o outro (a típica brincadeira) ou então com o braço debaixo da cama a fingir que era um bicharoco qualquer. Ao principio não brincava. Ficava muito tentada, olhava para mim e depois para minha mão (para brincadeira) mas não se mexia. Até que começou a brincar. Mas eu não me podia mexer nem um bocadinho que ela assustava-se e fugia, portanto estava de cócoras ao lado da cama, com a cabeça ao mesmo nível que ela e única coisa que mexia era o braço. Comecei a chegar com a mão mais perto dela. Ficava com a mão parada ao seu lado ela lá foi cheirar. Um dia aproveitei e muito devagarinho fiz-lhe uma festinha nas costas, ela afastou-se um bocadinho mas não muito. Continuei a insistir. Ela também estava muito curiosa. Até que um dia cheguei com mão perto dela e devagarinho comecei-lhe a fazer coceguinhas, fiquei parva porque ela adorou! Começou logo a por a cabecinha de lado e tudo. Adora festas no pescoço. Tive para aí 15 minutos a fazer-lhe festas mas sempre sem me mexer qualquer movimento brusco e ela assustava-se. Não me lembro quantos dias demorou desde que cheguei perto e comecei a brincar com ela até lhe dar festinhas, mas não foram assim tantos. No entanto é diferente porque a Mia já me conhecia perfeitamente visto que eu lhe dava comida durante 2 meses.
Tente fazer isto quando ela está em cima da cama. Mas não se esqueça de se mexer muito lentamente. È claro que aos pouco comecei-me a mexer até que me levantei e sentei-me na cama ao lado dela.

Em relação à idade, penso que ainda é novinha, pelo menos tem um ar muito novo, os dentes estão óptimos, mas não sei... gostava de saber muita coisa sobre ela, donde é que ela veio, como é que veio parar aqui à frente, alguém lhe de certeza que lhe dava comida porque a primeira vez que a vi, apesar de estar esfomeada ela não estava muito magra... eu bem que lhe pergunto, mas ela não me responde, ou eu não percebo :oops: :oops: :D (estou a brincar!!).

Enfim! Vá dando mais noticias, estou muito curiosa!! E não desespere!! È preciso é ter calma e tentarmos ser mais espertos que eles! ;) ;)

Bjs,
Rita
Miadores
Membro Veterano

domingo nov 16, 2003 9:15 pm

Olá, Rita!

Fiquei deliciada a ler a sua história da Mia ;)
É extraordinária a semelhança de reacções, de facto! :)
Compreendo bem a sua mãe a pensar que houve copianço :)
Então a da mesinha :o :o
Vou tentar a sua táctica, embora eu já tentado feito algo parecido: acocorei-me e estendi a mão devagarinho até ao pé dela. Também fiquei pasmada porque dessa vez ela não se mexeu, limitou-se a olhar. O meu coração até "parou" naquela, queres ver que é desta? :p Mas logo a seguir, quando lhe toquei muito ao de leve, saltou logo :?
Agora vou insistir ;)
Até que um dia cheguei com mão perto dela e devagarinho comecei-lhe a fazer coceguinhas, fiquei parva porque ela adorou! Começou logo a por a cabecinha de lado e tudo. Adora festas no pescoço. Tive para aí 15 minutos a fazer-lhe festas
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p
Deixou-me de água na boca, Rita!!

Vamos lá ver quando é :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

terça nov 18, 2003 11:03 pm

Boas!

Ora bem, Rita :D :D :D a sua táctica já começou a dar resultados!! ;)
Ontem fiz o seguinte: ajoelhei-me ao pé da cama, com a cabeça ao nível da mesma, (até me dobrei mais para ficar mais baixinho) e estendi o braço pousando a mão na cama. Como agora é costume, mal faço isto a Snow dá um salto para vir ter ao pé da mão ;) Fica a alguma distância, e depois muito receosa dá uma patadinha, e foge logo.
Qualfoi a grande diferença ontem (acho que foi mesmo grande): como eu estava assim, e até escondi os olhos, para ela não mos ver, aproximou-se mesmo da mão, cheirou-a e aqui é que foi a primeira vez que ela fez isto: começou a mordiscar-me os dedos :D :D
A seguir assustou-se e fugiu, mas como eu não me mexi, voltou para a cama e voltou a mordiscar! :D :D :D
Eu pressinto que ela está mortinha por festas, até porque observa muito o que eu faço aos bébés, eles a saltarem-me para os ombros, etc. mas ainda tem muito medo :|
Tenho que a ajudar a ultrapassar isso.
Mas penso que já foi um passo importante, que vos parece?
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta nov 19, 2003 9:32 am

Olá Miadores!

Mas que grande passo!! :D Já foi bastante bom ela mordiscar.

Diga-me uma coisa, a Snow está sempre fechada no mesmo quarto? Ou tem acesso a outras zonas? Pergunto isto porque por vezes pode ajudá-los a ganhar confiança o facto de terem acesso a outros sitios da casa.

Já tentou fechar os seus outros meninos por um bocadinho de modo que a Snow conheça toda a casa? Se já tentou, peço desculpa... :oops:

Continue a tentar, vai ver que ainda ganho a aposta!! Antes do Natal, essa menina está no seu colo!! ;)

Beijokitas,
Filipa
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 2:20 pm

Olá!
Filipa, já! A Snow já cuscou a casa! ;) Toda não, porque na sala nenhum entra, só quando estou presente, porque tenho imensas plantas, e tenho alguns (o Pippin e a Naria) que são "vidrados" em plantas.
E como tem mais sítios para se esconder, podia depois ser difícil tirá-la.
À noite abro-lhe sempre a porta, e ela pode andar, porque como já disse lá para trás, tenho de fechar os outros por causa das suas lutas, e aí tinhamos os vizinhos ... :roll:
Estou mortinha por lhe fazer os exames de FIV, FELV e tentar despistar PIF (estes mais complicados) para depois a juntar com os outros.
Pelas nossas contas, da Leonilde e minhas, agora no princípio de Dezembro já se podem fazer. Os vets aconselham a estar 6 meses fora do contacto com gatos possíveis portadores até se fazerem esses exames.
Ora esta história da Snow começou (se não estou em erro) em princípios de Junho.
O grande problema vai ser metê-la na transportadora, tá a ver?
Aí vamos regredir outra vez, de certeza ... :roll:
Complicado!
Mas tenho de fazer os exames antes de a juntar.
Não posso pôr em risco os outros, como calculam.
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta nov 19, 2003 2:35 pm

Oi!
Ando super feliz com os progressos dessa peluda!! :D
Tou desejando ler: "veio para o meu colo"!!! ;)
Ai Ai...
Inté!
Responder

Voltar para “Gatos”