Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 10, 2012 12:03 pm

As fotos estão sempre deliciosas, como não, com modelos assim? :D

Eu acho que sim. E, se a Pintas fosse mais paradita, ainda estava a crescer mais (possivelmente para os lados :lol: ), mas assim está óptimo: ingere muitas calorias e depois gasta muitas na brincadeira, guardando uma boa parte para o crescimento. Acho que é o desenvolvimento ideal. :D

Se ela não quer mesmo a ração dela, paciência. Mas, como a Garfield costuma dar uns miminhos, talvez pudesse dar-lhe um bocadinho de patê ou uma saqueta própria para a idade dela. Assim, complementava-lhe a alimentação.

É sempre complicado controlar "dietas" quando há mais que um gato e quando a comida está à disposição, sobretudo se um deles está num estádio de desenvolvimento diferente ou precisa de uma dieta veterinária, e eu que o diga. Resultado: aqui em casa come tudo ou Renal ou Urinary, e só tenho o cuidado de que o Tassebem coma Urinary e a Alcagoita, Renal. Sei que não é a solução ideal, mas é a que se consegue.

Quanto ao problema das quantidades que cada um come, e sabendo nós que alguns animais são estruturalmente mais redondinhos ou mais lingrinhas, a veterinária aconselhou-me a pesar mensalmente os meus gatos e ir apontando num caderninho para o efeito. Assim torna-se mais fácil detectar alguma alteração mais drástica de peso que pode denotar algum problema de saúde (que a maior parte dos gatos disfarçam ao princípio).

Mas isso sou eu, que tenho "alguns". :wink: Com três gatos ainda se vê facilmente o que cada um anda a comer e se há alguma alteração nos hábitos alimentares. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta out 10, 2012 3:41 pm

Sempre adorei os gatinhos da Garfield... Tenho muita pena pelo Óscar... Mas o novo inquilino é uma ternura, parabéns :)

Em relação a esse assunto da ração, o meu Billy, que tem um peso ideal sem tendência a engordar, tem sempre comida à disposição em cima do frigorífico. A Jessie, que está badocha, come a ração light pesada à grama, dividida em 2 refeições/dia.

PS: A gorda não consegue subir pra cima do frigorífico! :D
RS
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 10, 2012 7:08 pm

kelinhapbl Escreveu:Sempre adorei os gatinhos da Garfield... Tenho muita pena pelo �scar... Mas o novo inquilino � uma ternura, parab�ns :)

Em rela��o a esse assunto da ra��o, o meu Billy, que tem um peso ideal sem tend�ncia a engordar, tem sempre comida � disposi��o em cima do frigor�fico. A Jessie, que est� badocha, come a ra��o light pesada � grama, dividida em 2 refei��es/dia.

PS: A gorda n�o consegue subir pra cima do frigor�fico! :D
tenha cuidado. a alicinha acabou mal com a gulodice. agora ando a controlar o chiquinho que está a ficar gorducho. se continuar assim, vai ao vet para controlar o peso
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 11, 2012 8:26 am

Tassebem Escreveu:As fotos estão sempre deliciosas, como não, com modelos assim? :D

Eu acho que sim. E, se a Pintas fosse mais paradita, ainda estava a crescer mais (possivelmente para os lados :lol: ), mas assim está óptimo: ingere muitas calorias e depois gasta muitas na brincadeira, guardando uma boa parte para o crescimento. Acho que é o desenvolvimento ideal. :D

Se ela não quer mesmo a ração dela, paciência. Mas, como a Garfield costuma dar uns miminhos, talvez pudesse dar-lhe um bocadinho de patê ou uma saqueta própria para a idade dela. Assim, complementava-lhe a alimentação.

É sempre complicado controlar "dietas" quando há mais que um gato e quando a comida está à disposição, sobretudo se um deles está num estádio de desenvolvimento diferente ou precisa de uma dieta veterinária, e eu que o diga. Resultado: aqui em casa come tudo ou Renal ou Urinary, e só tenho o cuidado de que o Tassebem coma Urinary e a Alcagoita, Renal. Sei que não é a solução ideal, mas é a que se consegue.

Quanto ao problema das quantidades que cada um come, e sabendo nós que alguns animais são estruturalmente mais redondinhos ou mais lingrinhas, a veterinária aconselhou-me a pesar mensalmente os meus gatos e ir apontando num caderninho para o efeito. Assim torna-se mais fácil detectar alguma alteração mais drástica de peso que pode denotar algum problema de saúde (que a maior parte dos gatos disfarçam ao princípio).

Mas isso sou eu, que tenho "alguns". :wink: Com três gatos ainda se vê facilmente o que cada um anda a comer e se há alguma alteração nos hábitos alimentares. :)
Eu consigo perceber mais ou menos o que cada um come e os adultos mantèm o peso, por isso, não me preocupo. A Pintas come apenas o que vê os outros comer, se colocar alguma coisa só para ela, não come. Por isso, dou-lhe um pouco das saquetas que dou aos outros ocasionalmente e deixo-lhe ração à descrição. Se começar a alimentar todos com comida de bebé , acabo por ter problemas com o peso do Vicente. Assim sendo, vou esperando que seja ela que come o que falta na tijela dela, que está à parte.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta out 11, 2012 8:28 am

A foto de ontem:

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 8:31 am

A foto de ontem:

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 11, 2012 8:34 am

eu disse que ela estava a ganhar terreno!!!

Essa caganita vai ganhar um espaço encostadinha ao pêlo fofo do Bicas!!!

Bem eu chamo lhe de caganita, mas já devia chamar de...... Gatinha em fase de crescimento :lol: :lol:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta out 11, 2012 8:34 am

Garfield2010 Escreveu:A foto de ontem:

Imagem
Está quase..quase lá :lol: :lol: ai Bicas nem sabes o te espera :lol: :twisted:
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta out 11, 2012 8:37 am

A piquena é atrevidota e muito engraçada.....
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 10:18 am

Lucci Escreveu:eu disse que ela estava a ganhar terreno!!!

Essa caganita vai ganhar um espaço encostadinha ao pêlo fofo do Bicas!!!

Bem eu chamo lhe de caganita, mas já devia chamar de...... Gatinha em fase de crescimento :lol: :lol:
Nãaaa, que o Bicas logo se levantou e foi embora, assim ele ainda tolera mas encostado mesmo, nem a mim atura....

Aliás, ela leva umas belas bufadelas do Bicas, quando se põe nas suas loucas correrias. E tem-lhe respeito a catraia. Quando choca com ele e ele lhe sopra, pisga-se logo. Eu acho que ela ainda não percebeu bem o que é aquilo...

Esta foto foi pós-saqueta, dividida entre os dois que o Gaffy, como sempre, também não gostou de Salmão grelhado :roll: ... Ou seja, estavam literalmente a rebolar, daí o Vicente ter demorado tempo a reagir a tal abuso da parte da alcagoita...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 10:20 am

Fatima2011 Escreveu:A piquena é atrevidota e muito engraçada.....
É atrevida é. Acho que é a ingenuidade da idade, porque uma patada do Bicas, que, que eu visse, ainda nunca lhe deu nenhuma, punha-a em altos vôos :lol: ....

Acho que ele percebe que ela é pequenina, por isso, fica-se pelas sopradelas quando ela se estica...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta out 11, 2012 10:57 am

Garfield2010 Escreveu:...

Eu acho que ela ainda não percebeu bem o que é aquilo...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Achei tanta graça a isto... tadinha! Realmente para ela deve ser uma coisa rara... :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 11, 2012 11:00 am

Garfield2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:As fotos estão sempre deliciosas, como não, com modelos assim? :D

Eu consigo perceber mais ou menos o que cada um come e os adultos mantèm o peso, por isso, não me preocupo. A Pintas come apenas o que vê os outros comer, se colocar alguma coisa só para ela, não come. Por isso, dou-lhe um pouco das saquetas que dou aos outros ocasionalmente e deixo-lhe ração à descrição. Se começar a alimentar todos com comida de bebé , acabo por ter problemas com o peso do Vicente. Assim sendo, vou esperando que seja ela que come o que falta na tijela dela, que está à parte.
Não, eu não dizia para dar a todos comida de bebé, credo, havia de ser bonito! :lol: Sugeria era que, quando dá o miminho, dar à Pintas uma coisa específica para a idade dela. Mas se ela quer é o que comem os outros, nada a fazer, é deixá-la.

Mas ela está a desenvolver bem, tem um excelente apetite, e isso é o que interessa. Possivelmente, estará a comer o que o organismo dela lhe pede para as necessidades de crescimento e, a maior parte das vezes, os organismos é que sabem. :wink:

Aqui também já tive gatinhos jovens a comer Sterilized, que era o que na altura se gastava cá em casa, e não houve crise nenhuma: acho que cada um desenvolveu o que tinha de desenvolver. O Andrea é um gato grande e está com 8 quilos, a irmã é metade dele. Já devia ser essa a estrutura que traziam determinada. O que interessa é que estão saudáveis, graças a Deus. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 11:02 am

Garfield2010 Escreveu:A foto de ontem:

Imagem
Com este ganhar de terreno de dia para dia, amanhã temos uma foto da Pintas literalmente sentada em cima do Bicas. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 11:10 am

Só para ter uma ideia Tasse, costumo ter uns biscoitos anti bolas de pêlo (se fossem anti novelos, já tinham erradicado o Bicas :twisted: ) e costumo dar dois a cada um dos adultos, pronto, às vezes dou mais (queria ver se vocês se controlavam ao verem os olhos pedinchões do Vicente). Ontem dei-lhe um a ela, mas só a ela, não ligou nenhuma, nada, virou costas. Assim que chegaram os outros dois (já conhecem o barulho da embalagem), dei 2 a cada um, pois foi vê-la a empurrá-los para lhos roubar. Tive de a pôr fora da cozinha, senão os outros não comiam nada. Ela só quer o que vir, literalmente, os outros comer! Por isso, só se desse comida de gatinho a todos é que a convencia....

A mim, não me parece que ande a passar mal. Tem a barriguinha mais redonda que eu sei lá.... Acho que nos vamos assustar na próxima pesagem. Por acaso, a ração que lhes estou a dar não é Light, neste momento é de Salmão. Vou alternando entre encomendas... Talvez seja do sabor, não sei...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”