FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 13, 2009 5:19 am

mlusa Escreveu:Tá-se bem! E vivam os gatos e, em especial o meu esteja onde estiver, que nunca nos desiludem, nós humanos é que os desiludimos.
Esta noite não consigo largar o fórum, leio e releio os posts, deve fazer parte do meu processo de "luto"... Acho que, neste momento, o Santaninha deve estar desiludido comigo.
E façam-me o favor de não me responderem, isto é só mesmo uma catarse, espero que amanhã já me tenha passado.
Não é costume expor-me desta maneira, deve ser por sentir (oxalá não me engane) que estou entre pares.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo dez 13, 2009 11:02 am

Que boa notícia :D :D :D :D :D :D

Muitas felicidades para o Santana :D e suas amigas :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 13, 2009 4:47 pm

Obrigada... :wink: :D

Bem, o Mr. Santana, esta a "enturmar-se" aos poucos como e obvio e ha algo que me deixa feliz que e saber que ele come! O que, para meu descanso, e muito bom. Isto porque como muitos ja sabem, tanta mudanca em tao pouco tempo num animal com habitos adquiridos, por vezes nao da muito certo e deixam de comer, podendo com isso ficarem muito doentes e se nao for detectado atempadamente a falha em se alimentarem, pela depressao, podem mesmo morrer com uma lipidose hepatica.
Alias, eu sempre "chagava" (com isto dos foruns aprendi bueda calao :twisted: :P :lol: ) a Tassebem, nos primeiros dias, para saber se ele comia? Apesar que eu tinha a plena certeza de que em melhores maos era impossivel estar.

Espero mais novidades da adoptante, e quero crer serem boas, consoante os dias vao passando.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 13, 2009 4:55 pm

Obrigada, Leonilde. :oops:
Como sabe, a ração seca, ele ia comendo, sim, mas quando eu estava ao pé dele gostava de comer com festinhas.
Para a ração húmida, não precisava de "acompanhamento" nenhum... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 14, 2009 1:10 am

Se o Santaninha gosta da papinha lá de casa, é sim um bom sinal.... :D

Esperamos mais novidades e como sempre um pedido de fotos na sua nova casinha...se fôr possível.... :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 7:09 pm

MiausRafa Escreveu:Se o Santaninha gosta da papinha lá de casa, é sim um bom sinal.... :D

Esperamos mais novidades e como sempre um pedido de fotos na sua nova casinha...se fôr possível.... :)
E mesmo bom sinal :wink: porque estando ele tao apegado a Tassebem como estava, podia ressentir-se mas, felizmente nao.

Hoje ainda nao tive noticias mas em breve penso que as havera. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 7:37 pm

Como nas adopcoes se eu responder no topico do Santaninha, estarei a retirar a vez dum animal que precise de destaque, venho por intermedio deste topico, agradecer aos ultimos intervenientes do outro e tambem ao "meu" querido Obama :D

Muito obrigada :D :

Lira93
pauloliveira
MiausRafa

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 14, 2009 7:59 pm

leonildecarvalho Escreveu:Como nas adopcoes se eu responder no topico do Santaninha, estarei a retirar a vez dum animal que precise de destaque, venho por intermedio deste topico, agradecer aos ultimos intervenientes do outro e tambem ao "meu" querido Obama :D

Lira93
pauloliveira
MiausRafa

Leo
Não tem que agradecer...basta ir dando novidades quando as tiver :wink:

Tenho a certeza de que o Obama ficará muito triste se não voltar a saber do amiguinho Santana, embora ele compreenda que o amigo ainda anda em explorações pelos seus novos domínios e não lhe sobrará muito tempo para cartinhas. :P
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 14, 2009 8:16 pm

leonildecarvalho Escreveu: Bem, o Mr. Santana, esta a "enturmar-se" aos poucos como e obvio e ha algo que me deixa feliz que e saber que ele come! O que, para meu descanso, e muito bom. Isto porque como muitos ja sabem, tanta mudanca em tao pouco tempo num animal com habitos adquiridos, por vezes nao da muito certo e deixam de comer, podendo com isso ficarem muito doentes e se nao for detectado atempadamente a falha em se alimentarem, pela depressao, podem mesmo morrer com uma lipidose hepatica.
Alias, eu sempre "chagava" (com isto dos foruns aprendi bueda calao :twisted: :P :lol: ) a Tassebem, nos primeiros dias, para saber se ele comia? Apesar que eu tinha a plena certeza de que em melhores maos era impossivel estar.

Espero mais novidades da adoptante, e quero crer serem boas, consoante os dias vao passando.
Fico muito feliz por saber que esta fase inicial está a correr bem :wink:!
Aguardo novidades e sempre na expectiva, tal como a Leo, que estas sejam boas :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:07 pm

jcmac Escreveu:
Fico muito feliz por saber que esta fase inicial está a correr bem :wink:!
Aguardo novidades e sempre na expectiva, tal como a Leo, que estas sejam boas :P!
Obrigada. :D Tambem eu :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça dez 15, 2009 1:50 am

Boa noite

Tenho acompanhado o tópico do Santana desde o início e costumava vir quase todos os dias ver se ele já tinha sido adoptado. Demorou algumas semanas até isso acontecer, mas felizmente alguém deixou-se encantar por ele e irá passar este Natal em família.

Felicidades para o gatinho e muita saúde para a Leo e para a Tassebem para que continuem a ajudar outros gatinhos.
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 2:10 am

Muito obrigada, LauraMM e June76. O mesmo para vocês!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça dez 15, 2009 11:36 am

Na sequencia disto
LauraMM Escreveu:Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.
Portanto, é só clicar aqui http://s992.photobucket.com/albums/af47 ... f76fe0.pbw , e ir fazendo festinhas (com o rato) no Santaninha á medida que as fotos vão passando automáticamente no slideshow.
LauraMM Escreveu:
No photobucket consegue-se fazer slideshow muito giros com as fotos e tambem se consegue postar directo nos sites.
Pousando o rato no campo superior esquerdo deste slideshow aparece uma opção que diz "share" clicando aí vê-se vários códigos consoante o site onde se quer colocar, mas eu não sei qual será para colocar aqui e experimentei varios. Pode ser que alguem descubra. Algum moderador saberá?
já descobri uma forma de pôr os slideshow a abrir no petsite.
É colocar uma foto como normalmente se faz e na descrição dessa foto colocar o código HTML do slide show.
Fica assim:
Um da Patinha - http://arcadenoe.sapo.pt/foto/extra_ext ... eal/340042

Um da Julinha - http://arcadenoe.sapo.pt/foto/extra_ext ... pop/340046 (este é mesmo kitsch eheh)

No forum é que não descobri.

Isto é off topic mas pode ser que interesse a mais alguem
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 15, 2009 11:59 am

leonildecarvalho Escreveu:Como nas adopcoes se eu responder no topico do Santaninha, estarei a retirar a vez dum animal que precise de destaque, venho por intermedio deste topico, agradecer aos ultimos intervenientes do outro e tambem ao "meu" querido Obama :D

Lira93
pauloliveira
MiausRafa

Leo
Não tem que agradecer, só tenho pena de não ter podido fazer mais para ajudar. Fico muito feliz por o Santana ter encontrado um Lar, e à Tassebém, desejo tudo de bom e agradeço o que ela fez por este gatinho. A saudade deve ser muita, mas a certeza de que foi para o bem dele é o mais importante.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 6:04 pm

... :wink: :D

Obrigada June76 e tambem obrigada LauraMM pela dica...:wink:

Agora, noticias do Santaninha:
Porta-se lindamente, come bem e esta noite foi para o "vale dos lencois" dormir com a sua zeladora. Meteu-se mesmo dentro. O mais provavel foi ter sentido frio, tadinho.
Ela diz que ele nao larga, por nada deste Mundo, a mantinha que a "madrinha" Tassebem lhe deu e, (agora digo eu): para a largar a ponto de ir para dentro da roupa da cama, e porque tinha mesmo frio, tadinho.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”