pitt amarrada vai hoje para o canil-resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mar 21, 2010 8:56 pm

Aids o problema é que as autoridades até agora nada fizeram ... :cry: :cry: :cry: e os animais não podem de forma alguma continuarem nas condições em que estavam/estão :cry: :cry:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo mar 21, 2010 10:04 pm

aisd Escreveu:Quando se tratou da famosa FAR em Sesimbra também não houve ninguém a avançar com queixa de hotel
Informação incorrecta aisd.
Ainda hoje há uma madrinha à espera de saber por parte das autoridades o destino da sua afilhada.
Foi a única a ir à GNR, ao Tribunal, a caminhar para Sesimbra várias vezes pressionando sempre as autoridades, e foi a única que apresentou queixa formal.
E esteve sózinha, tirando o apoio pessoal da Ana Francisco, da Focinho e Bigodes, mais nenhuma associação das que tinham lá animais, ou mesmo outras madrinhas, a apoiaram e nem sequer fizeram queixa na GNR.

E o que se passou em Sesimbra penso que não foge muito da actual situação: se a D. Teresa, ou seja quem for que está no ou nos terrenos, tem culpas no cartório quem deixa lá animais e vira as costas é igualmente culpado.
Essas pessoas desaparecem porque não querem continuar a pagar, não se interessam se os animais comem ou não, visto que nem pagam a mensalidade, se estão ou não bem de saúde, não fazem qualquer acompanhamento do afilhado/afilhada.
Se as leis sobre os animais estivessem mais avançadas não seria somente a dona, ou donos, do terreno a responder no tribunal - quem larga os animais nos pseudo-hóteis-terrenos teriam de ir igualmente à barra dos tribunais.
Quantas centenas de animais já sofreram pelas «boas intenções», pelas pessoas que os «adoptam» e largam num sítio qualquer para morrerem à fome e à sede, que os tiram dum lado e deixam noutro virando as costas...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mar 21, 2010 10:13 pm

Obrigada Pequebrado! Não me surpreendeu, de todo, o que diz :|
tlopes

segunda mar 22, 2010 10:54 am

Caros membros, existem já vários tópicos abertos onde podem continuar a discussão sobre os vários temas abordados aqui. Este tópico começou por ser de um animal que estaria para adopção. Como isso já não se verifica, o tópico está bloqueado.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”