CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 16, 2009 5:54 pm

Eu só posso comparticipar com 10 € por mês...
Isto porque 1 dos meus, já adoptado, foi devolvido.
Neste momento não me arrisco a comprometer-me com mais até porque, se calhar, tenho mais outro a socorrer a curto prazo.
Mais lá para a frente...logo se vê.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta jan 16, 2009 6:13 pm

aisd, tem mp
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta jan 16, 2009 7:15 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Não tarda sai-me alguma coisa daquelas que não devo :evil:

Nem com fotos???? Malta, este meninos, são de LISBOA - precisam de ajuda da malta de LISBOA.
Eu não serei madrinha porque não sou de Lisboa :roll: :roll: :roll:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta jan 16, 2009 8:00 pm

Isso foi o que eu tinha dito qdo disseram essa frase...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 16, 2009 8:08 pm

O que eu quis foi pedir que pelo menos os Lisboa olhassem para o seu quintal, já que aos outros não me atrevi - embora saiba que há pessoas que se deslocam a Lisboa e que fazem centenas de Km para os ajudar - não lhes pedi, achei que seria egoísmo meu, já que há pessoas mais perto e que pelo menos na divulgação poderiam dar uma ajuda.

Vejam os tópicos dos meninos do Canil de Lisboa e divulgue-nos, já que se eles arranjarem donos, outros poderão ser salvos.
Isto foi e é um apelo de desespero :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jan 16, 2009 8:28 pm

Actualização

Divulgação de animais na ala fechada
(Relembro que não é possível fixar todos)

Neste momento encontra-se na ala fechada muitos pitts, e pelo que percebi muitos deles não estão para adopção por motivos vários:

Têm CHIP
Esperam regularização da situação ( não têm documentação em ordem), o que dependerá dos donos.
Queixas efectuadas por outros
Resgates judiciais
A quem queira adoptar um destes animais terá de cumprir as regras estipuladas para a sua adopção que inclui carta dirigida à responsável e outros requisitos conforme legislação em vigor.

Caniche branca (reservada por desconhecido)
Caniche branco (reservado por desconhecido) reservas realizadas há já alguns dias, aguardando-se assim o terminus do prazo dos 8 dias.

Logo à entrada da ala fechada, quem entra pela porta do exterior, cão castanho, porte médio, já o tinha visto antes, está a definhar, penso ser cruzado de podengo

Macho, porte pequeno a médio, branco com malhas castanhas, muito activo

pastor alemão ..2 (não sei se puros ou arraçados)

2 Rotts, um deles magro a puxar para o senior, o outro jovem adulto

vários animais de porte pequeno a médio, sem raça definida, pelagem tigrada ( eram vários) alguns bem magros

Cela 47 - cruzada de Cocker muito bonita e activa, deu entrada ontem, preta com malhas cinza claro.

cela 24 - rafeirito, raça indefinida, muito bonito mas a definhar, muito magro, adulto jovem

cela 63 - adulto jovem, lidissimo, sem raça definida, preto e branco, aparenta estar saudável

cela 6 - penso ser cruzada de caniche, branca com algumas malhas pretas, muito meiguinha, deu entrada ontem

Cão que já deu entrada há vários dias, aparenta ter alguma idade, o tal que se parece..dizem..com um pastor suiço..entregue pelo domo, porte grande e implora que o tirem.

Cruzado de caniche preto, adulto jovem, porte pequeno ( estavam lá umas pessoas interessadas nele)

MUITO MUITO URGENTE - cachorro na ala fechada, vê-se pelos vidros da entrada interior, preto, vai ser de porte pequeno, já o tinha visto em visita anterior, muito enrolado e a tremer muito, olhar de meter dó..MUITO URGENTE A SUA SAÍDA

E como objectivo prioritário da minha visita : visitar a Xpequinês que já lá se encontra há dois meses e meio, por questão do CHIP...continua saudável mas tal como estava a Molly, cada vez mais conformada à sua sorte. Precisa-se de um cantinho para esta pequenina que tanto tem aguentado. Porte pequeno, cerca de 6 Kgs, lindissima e meiga.

Ala exterior - labrador chocolate, com CHIP, aguarda os tais 3 meses e já está reservado por outrém

Muitos cãezitos maioritariamente de porte pequeno e médio que tanto imploram por um lar..pelo raso, pelo comprido, castanhos, brancos, malhados..para todos os gostos..mas acima de tudo..todos com muito frio e ansiosos por um carinho.

Vi o tal E.Breton que a Silvia está a tentar ajudar..muito bonito e assustado, mas na verdade muito magro.

Não deram entrada 8 caniches, é falso! Poderá haver ninhadas..não fui ao gatil.

Para conhecimento de todos e para que vejam a realidade do canil, que vejo um culpado, quem os abandona...deram entrada até hoje, desde o início de Janeiro 151 cães..uns foram entregues aos respectivos donos, outros adoptados, outros estão em situação de resgate, outros aguardam o dono, outros tem CHIP e aguardam os 3 meses, outros foram encontrados abandonados nas ruas, outros entraram atropelados, outros feridos, e outros tiveram o destino que todos sabem.
Última edição por Taro em sexta jan 16, 2009 8:35 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 16, 2009 8:32 pm

Taro obrigada!!!!!!
é isto que se pode fazer, à falta de autorização para fotos...

Divulguem por favor!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jan 16, 2009 8:41 pm

tantos tantos.... :( :cry:

a menina caniche deve estar quase a sair, o macho é senior e também já esta reservado mas não sei para quem....

a bebe que se ve dos vidro os tratadores dizem que vai ficar grande.....

tinha esperança que o Breton ja tivesse sido adoptado.... :( :cry:

viste a menina magrinhaa Taro?? esta no corredor a seguir ao breton.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta jan 16, 2009 8:43 pm

No gatil havia 1 ninhada de cães ainda muito bebés, a mãe é de porte médio amarela, havia 1 cahorro, aparentemente arraçado de serra da estrela, com os seus 2/3 meses, havia 1 cachorro com a mãe (porte médio), preto com malha branca no peito, salvo erro, não deveria ter mais de 2 meses se tanto e havia 1 outro cahorrinho magrinho e pra aí com 2 meses tambem.
O que me foi dito é que "achavam" que estava reservado...
Alguns deles têm foto no site do canil.
O rottweiller jovem é lindo e parece que tb estava reservado.
No gatil estava 1 cadela que a Silvia já falou dela aqui, numa jaula do seu tamanho, castanha malhada, tinha sido reservada, mas quando lá fomos 3ª feira já tinham passado os 8 dias e ninguem foi buscá-la! :(
Confesso que não vi todos...fraqueza minha! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jan 16, 2009 8:47 pm

silviaraquel Escreveu:tantos tantos.... :( :cry:

a menina caniche deve estar quase a sair, o macho é senior e também já esta reservado mas não sei para quem....

a bebe que se ve dos vidro os tratadores dizem que vai ficar grande.....

tinha esperança que o Breton ja tivesse sido adoptado.... :( :cry:

viste a menina magrinhaa Taro?? esta no corredor a seguir ao breton.
Silvia não vi pois nas celas ao lado..no exterior..estavam enfiados nas casotas.

Sobre o Breton..lindissimo, pensei que tinhas reservado e se não o fizeste não sei se alguém o terá feito :?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta jan 16, 2009 8:57 pm

não reservei porque não tinha madrinhas e agora também ainda não chegam... ele é lindo mas muito magrinho...
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta jan 16, 2009 9:00 pm

Neste momento não posso contribuir, para além do pessoal de 4 patas cá em casa tenho 4 afilhadas distribuídas por 3 associações e não consigo esticar mais o fraco orçamento.
Mas já divulguei o mail que recebi com este apelo.
Oxalá que as ajudas cheguem.
ritafc
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 9:08 pm

Porte: Grande
Pelagem: Lisa emédia, cor preto afogueado
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 08-01-2009
Nº de Ficha: 0050/0

Imagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 9:13 pm

CRUZ. CANICHE
Porte: Médio
Pelagem: Ondulada e média, cor preto afogueado
Reprodução: Não esterilizada
No Canil desde: 07-01-2009
Nº de Ficha: 0048/09

Imagem

Esta menina, que não dá pra ver nada na foto, é muito linda e pequenina!
Conhecem a Alfarroba? É tipo ela, linda linda! :(
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 1:29 pm

Tenho quem fique com esta menina da foto acima, mas não tenho como ir buscá-la esta semana ao canil!! Alguem vai lá??? e pode-me fazer o favor de ir buscá-la??? A minha mãe fica com ela,ainda não sei bem se como FAD ou FAT, por causa da chata da minha irmã que não ta com muita vontade :x
Não vou tar em casa o dia todo, se alguem quiser falar comigo a respeito o meu nº 966702100
<p>Rita</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”