Um exemplo a seguir! (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta out 24, 2003 2:53 pm

Da 1ª vez que enviei o mail, para umas 50 pessoas, não recebi um único de volta. Voltei a mandar outra vez, mas desta vez aproveitei a ideia da kika_cat e decidi escrever um pequeno texto de apresentação onde resumidamente explica qual a ideia da petição:

(...) eu percebo que era um bocado extenso e o titulo não era o mais apetecível mas o facto é que é uma iniciativa boa já posta em prática em Portugal, nomeadamente num jardim de Oeiras. Em vez de se utilizar pesticidas e raticidas para matar os ratos, utilizar gatos da rua, organizando-os em colónias, esterilizando-os e vacinando-os. Acho que mesmo para quem não gosta de gatos, ninguém gosta de os ver abandonados na rua, mal tratados, mortos na estrada. Para além de ser benéfico para a saúde publica, evita por exemplo a morte de animais como cães que comem esses pesticidas. Acaba também com a multiplicação de gatos errantes que vivem nas ruas.

A partir daí comecei a receber mais mails. Dividi também o texto que é bastante extenso em parágrafos para facilitar a leitura (ou fingir que facilita) ;)
O titulo do mail também não ajudava muito as pessoa a lerem. Mudei para "gatos" ou para "campanha de mobilização". Outra coisa que me parece importante é em vez de enviar para toda gente ao mesmo tempo. Activar aquela função que faz com que só apareça um mail e não todos. Acho que as pessoas quando vêem que o mail que estão a receber está a ser enviado para dezenas de outras pessoas muitas vezes podem pensar que se não fizerem nada é indiferente porque outra pessoa fará.

E tenho estado a ter algum sucesso! :D :D
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sexta out 24, 2003 10:06 pm

Tantas assinaturas, que bom!!! Mesmo assim, deviam ser ainda mais, há muita gente que olha para o tamanho do texto e desiste logo, mas por acaso acho mal que as pessoas da minha faculdade (eu mandei para a mailing list do terceiro e depois o texto também foi parar à do 2º) não se interessem por isto, é um tema que devia interessar a todos os que andam em veterinária! Eu mal soube do projecto andei a chatear toda a gente para ir a Oeiras comigo, e eles nem podem perder 2 min a assinar e mandar de volta... Mas também não me espanta assim tanto, sabendo da percentagem de pessoas que queria ir para medicina e da quantidade de gente que me diz que não gosta ou têm medo de gatos... :o :o :o Bem, mas o que interessa é que todos juntos continuemos a receber muitos mais!
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado out 25, 2003 12:40 am

Oi!

Tenho estado um pouco afastada mas não me esqueci desta iniciativa. Estou super desapontada com os meus contactos... mandei já por 2 vezes e ainda só tenho 3 assinaturas :(
Vou continuar a tentar. No dia 31 envio tudo!
kika_cat
Membro

segunda out 27, 2003 9:00 pm

Olá!

Ontem fui ver passear para a marginal para ver o mar revolto, e aproveitei para arrastar o meu namorado para lhe apresentar o jardim, porque já o contagiei com a minha loucura por gatos (ele era daqueles que só gotavam de cães :roll: ). Ao chegar lá constatei uqe todsos os gatinohs estão constipados, sem qualquer excepção... Um deles, super meigo, foi para o colo do Pedro e só espirrava, sempre cheio de muco, e a própria respiração já n estava mto famosa... Eles continuam a receber cuidados médicos?
Tirei mtas fotos e filmei, mas n consigo cá pôr... :oops: :oops:
kika_cat
Membro

segunda out 27, 2003 9:05 pm

Olá!

Ontem fui ver passear para a marginal para ver o mar revolto, e aproveitei para arrastar o meu namorado para lhe apresentar o jardim, porque já o contagiei com a minha loucura por gatos (ele era daqueles que só gotavam de cães :roll: ). Ao chegar lá constatei uqe todsos os gatinohs estão constipados, sem qualquer excepção... Um deles, super meigo, foi para o colo do Pedro e só espirrava, sempre cheio de muco, e a própria respiração já n estava mto famosa... Eles continuam a receber cuidados médicos?
kika_cat
Membro

segunda out 27, 2003 9:06 pm

Olá!

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda out 27, 2003 9:40 pm

kika_cat Escreveu: Olá!

Isto preocupa-me muito!

Será que se confirma a suspeita de que as vacinas patrocinadas pela Wiskas não são destinadas àqueles gatos?

Estou a ficar perturbada, podem crer.

Miau
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 28, 2003 9:50 am

Nunca há bela sem senão!! Isto estava a parecer-me bom demais!!
Infelizmente os desvios e a corrupção afectam tudo e todos :evil: :evil: :evil: :evil:

Convém ver isto!! Porque estar a enviar cartas sem ter a certeza do que se passa é mau! Mesmo kque não possamos implementar o sistema noutros jardins, ao menos salvamos os gatinhos deste jardim!!

Beijinhos

Rita
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça out 28, 2003 10:19 am

Olá,

Muito já se falou sobre o que se passa no parque de Oeiras, mas não podemos pensar que por as coisas não correrem bem ali noutro sitio irão correr da mesma maneira. O problema está em quem administra esta situação. No meu ponto de vista acho que devemos e é prioritário descobrir de uma vez por todas o que se passa ali. A entidade que patrocina a acção tem que ser informada desta situação.

Miau
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 28, 2003 12:35 pm

:o :o :o

Bem, isto é complicado...

Se os gatinhos seleccionados para o lugar são há partida vacinados, como podem agora apresentar sinais de coriza (pelos sinais é o que parece...)?
No entanto, pode ser que estejam apenas constipados pois a temperatura desceu de um momento para o outro!

Kika_cat: tiraste fotos? não as consegues digitalizar? (agora também fiquei curiosa...)

Espero que isto não abale a credibilidade desta campanha, pois como disse a Miau e muito bem, pelo facto de os animais se encontrarem assim em Oeiras isso não significa que serão tratados assim em todos os locais, não é?

:? :?
Picola
kika_cat
Membro

terça out 28, 2003 4:05 pm

Eu tirei algumas fotos com máquina digital, mas n sei como estão, porqe o meu namorado tirou-me a máquina das mãos e pô-swe a tirar fotos a torto e a dto sem focar os aspectos q eu queria, e entretanto a bateria acabou... Mas também n sei pôr as q tenho aqui, porque tem de ser com um link e eu n as sei pôr online (ou qq coisa do género... :oops: :oops: ). Se alguém souber e quiser pô-las cá eu posso enviá-las por mail.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 30, 2003 1:36 pm

Olá,

Alguém sabe se amanhã já é o grande dia ou se o prazo foi alargado?

(isto foi mais uma desculpa para puxar o tópico, mas já agora esclarece-se :) )

Picola
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta out 30, 2003 5:36 pm

Olá,

Eu tinha apoiado a ideia de aumentar o prazo visto que que estava a ter um bom retorno de mails até à semana passada. No entanto esta semana não recebi nem 1 :(

Em relação ao Kika_cat e outras pessoas viram, concordo com a MIau, a iniciativa é optima tem é que se garantir que seja bem administrada.

Bjs,
Rita
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

terça nov 04, 2003 2:17 pm

Olá!

Em que pára esta iniciativa?
Onde está a Cleo?

Beijinhos.
Marta
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça nov 04, 2003 4:37 pm

Miau Escreveu: Em que pára esta iniciativa?
Onde está a Cleo?
Estou aqui! Estou aqui! :D
Há 2 semanas fui destacada para fazer investigação no arquivo da Torre do Tombo, onde não tenho acesso à Net. O trabalho é muito e não sei quando conseguirei voltar ao meu local de trabalho e retomar a assiduidade da participação no forum... :( (só vejo papel antigo comido por traças, já deito ácaros pelos poros e até sonho com aquelas letras escritas com os pés...) :p
Enfim, quanto às assinaturas já temos 127, sem contar com as da picola (ainda não as recebi) que farão 147! :D
O ideal seria chegarmos às 200, mas... 150 já não seria mau. :? Que vos parece? Continuamos até quando? Por mim esperava até atingirmos as 150. Quando eu tivesse esse nº de assinaturas dizia e depois logo se via se valeria a pena esperar mais pelas 200. :|
Miau Escreveu: Muito já se falou sobre o que se passa no parque de Oeiras, mas não podemos pensar que por as coisas não correrem bem ali noutro sitio irão correr da mesma maneira. O problema está em quem administra esta situação. No meu ponto de vista acho que devemos e é prioritário descobrir de uma vez por todas o que se passa ali. A entidade que patrocina a acção tem que ser informada desta situação.

Concordo inteiramente com a Miau! Acredito que as coisas podem resultar na perfeição até porque Oeiras é uma experiência piloto, com todas as dificuldades de qualquer projecto pioneiro! A experiência dos primeiros acaba sempre por servir de exemplo aos segundos que já não vão caír nos mesmos erros. ;) O próximo Parque com programa de bio-controlo de roedores será bem melhor! :D
Relativamente aos gatinhos com coriza em Oeiras, ainda esta semana vou tentar entrar em contacto com o responsável pelo assunto e fazer-lhe umas quantas perguntas, explicando que estou implicada nesta campanha começada aqui na Arca. Veremos o que me respondem...
Última edição por Cleopatre em terça nov 04, 2003 4:52 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”