Reptilario...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
jorginho a tua garagem faz-me lembrar o meu quarto
Mas os terrários que tens aí são maiores que os meus! Parabéns continua assim!

Parabéns pelos animais.
Não me querendo armar em ovelha negra, acho os terrários demasiado simples, necessitando de muito mais esconderijos/folhagem, principalmente para a regius. As temperaturas na regius estão a quanto? Nesta altura do ano é complicado algumas comerem, machos então...é uma frustraçao para muitos de nós. Atente também na humidade, pois uma coisa era o que tinha, outra coisa é o que tem agora...
Boa sorte e acima de tudo, respire, vá com calma. Aprenda, estude, faça upgrades ao que já tem e depois se quiser, pense em ter coisas mais complicadas.
ps- desculpe o você, não é por mal
Não me querendo armar em ovelha negra, acho os terrários demasiado simples, necessitando de muito mais esconderijos/folhagem, principalmente para a regius. As temperaturas na regius estão a quanto? Nesta altura do ano é complicado algumas comerem, machos então...é uma frustraçao para muitos de nós. Atente também na humidade, pois uma coisa era o que tinha, outra coisa é o que tem agora...
Boa sorte e acima de tudo, respire, vá com calma. Aprenda, estude, faça upgrades ao que já tem e depois se quiser, pense em ter coisas mais complicadas.
ps- desculpe o você, não é por mal
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Obrigado a todos, agora vão ter de se quotizar p/ me oferecerm um lençol
PsYnapse, os terrarios têm 3 tapetes cada, 1º e 3º controlados a 22ºC, o do meio controlado p/ relogio, entra ás 08.00 e sai ás 19.00, chega agora aos 29/29,5ºC, existe ainda uma pequena faixa que não apanha nenhum e fica a 19ºC, e as lampadas são reptiglo 2.0 de 13W, o esconderijo maior p/ a Regius já chegou.
Este jogo de termostatos e relogio é totalmente mutavel consoante as temperaturas de meia estação e verão, onde posso p/ ex. desligar um e controlar 2 a 28/29ºC...
Um obrigado particular á Dinodane, utilizadora que respeito p/ varios motivos.

PsYnapse, os terrarios têm 3 tapetes cada, 1º e 3º controlados a 22ºC, o do meio controlado p/ relogio, entra ás 08.00 e sai ás 19.00, chega agora aos 29/29,5ºC, existe ainda uma pequena faixa que não apanha nenhum e fica a 19ºC, e as lampadas são reptiglo 2.0 de 13W, o esconderijo maior p/ a Regius já chegou.
Este jogo de termostatos e relogio é totalmente mutavel consoante as temperaturas de meia estação e verão, onde posso p/ ex. desligar um e controlar 2 a 28/29ºC...

Um obrigado particular á Dinodane, utilizadora que respeito p/ varios motivos.

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".Psynapse Escreveu:Spot para a regius? Humidade?
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Eu tb tinha um elogio para o jorginho, mas é melhor não dize lo.dinodane Escreveu:O jorginho tem sido um modelo para a comunidade por diversas razões.
Depois quem é que o atura?

<p>Cumps, Sónia.</p>
Humidade está boa. Eu só deixo mesmo a 70% nas mudas.jorginho11 Escreveu:Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".Psynapse Escreveu:Spot para a regius? Humidade?
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Quanto ao spot, uso lâmpada de cerâmica para o efeito, pois compartilho dos seus benefícios como outros donos. Bem sei que existe uma lâmpada de spot, mas o raio de acção é bastante diminuto e aqui faz frio. Porém, a maioria das pessoas usa apenas o cabo/tapete, mas acredito nos benefícios de um spot mesmo dentro da zona quente, pois não é só a regius que aqui em casa se planta lá, parecem gostar.
Mesmo assim, não é por estas coisas todas que ponho a regius a comer...

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
Fala-me do comer, estás-me a preocupar, a minha ainda não comeu, vai ser desparasitada e chipada antes, mas são complicadas de pôr a comer?Psynapse Escreveu:Humidade está boa. Eu só deixo mesmo a 70% nas mudas.jorginho11 Escreveu:Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".Psynapse Escreveu:Spot para a regius? Humidade?
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Quanto ao spot, uso lâmpada de cerâmica para o efeito, pois compartilho dos seus benefícios como outros donos. Bem sei que existe uma lâmpada de spot, mas o raio de acção é bastante diminuto e aqui faz frio. Porém, a maioria das pessoas usa apenas o cabo/tapete, mas acredito nos benefícios de um spot mesmo dentro da zona quente, pois não é só a regius que aqui em casa se planta lá, parecem gostar.
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11 Escreveu:Fala-me do comer, estás-me a preocupar, a minha ainda não comeu, vai ser desparasitada e chipada antes, mas são complicadas de pôr a comer?Psynapse Escreveu:Humidade está boa. Eu só deixo mesmo a 70% nas mudas.jorginho11 Escreveu:Não lhe chamaria spot mas sim a forma de distinguir dia/noite, como sabes o calor emanado é baixo com a repti-glo, que entra e sau ás mesmas horas do tapete "dois".Psynapse Escreveu:Spot para a regius? Humidade?
HR entre os 60% e 70%.
Que achas?
Até agora a minha continua a comer... Também, vinha muito magra com metade do peso recomendado.
Já foi desparasitada (que filme) e chip só para o Verão, quando estiver maior
-
- Membro Veterano
Como prometido ao Cris17, isto é um termostato bimetalico, tecnicamente igual ao Prodigy, mas em vez do comando---volante---c/ temperaturas, tem uma fenda, que se ajusta c/ uma pequena chave de fendas, criando o set-point que se entenda...

Salvo erro tenho uns 4 ou 5 que dou a quem quiser usar...

Salvo erro tenho uns 4 ou 5 que dou a quem quiser usar...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano
Já, mas não dei talvez a importancia devida, uma correcção que vai nesse sentido, o "meu" Vet não o chipou, quer pô-lo a comer primeiro...Psynapse Escreveu:LOL. O paradigma das regius é mesmo esse. Nunca leu isso em lado nenhum?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Veterano