Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

quarta mai 26, 2010 9:40 pm

StealthSnake Escreveu:
Silke1007 Escreveu:So para partilhar um pouco da minha "felicidade".
Já tenho 13 babys :D
Para já têm comido bem e têm andado de um lado po outro e tal, espero que se aguentem todos :)

Já agora queria fazer uma pergunta, eu arranjei os cocos pa fazer tipo "plataforma", mas ainda n os pus..
Mas hoje reparei que alguns dos pequeninos tem ido para cima das folhas da planta onde estavam os ovos, sera que eles podem usar isso para sair fora de agua? No outro que ta separado é q n sei bem o q fazer, para ja fiz um montinho de pedras, ele anda por la mas sera suficiente?
Parabéns pela "garotada" aí em casa. lol

Usa uma pedra como plataforma, ou então os côcos. Eu tenho meio côco a servir de toca para eles. Plataforma tenho um pedaço de cortiça.
Pois, so q eu tenho receio de por alguma coisa tipo o côco ou uma plataforma e que depois eles nao consigam la chegar :S e o que tenho sozinho ta numa tupperware peqena, e metade de um côco nao cabe la dentro :/ so se o meter noutra maior mas n qeria tar a muda-lo assim n sei s pode fazer mal :/
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 26, 2010 9:59 pm

Silke1007 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Silke1007 Escreveu:So para partilhar um pouco da minha "felicidade".
Já tenho 13 babys :D
Para já têm comido bem e têm andado de um lado po outro e tal, espero que se aguentem todos :)

Já agora queria fazer uma pergunta, eu arranjei os cocos pa fazer tipo "plataforma", mas ainda n os pus..
Mas hoje reparei que alguns dos pequeninos tem ido para cima das folhas da planta onde estavam os ovos, sera que eles podem usar isso para sair fora de agua? No outro que ta separado é q n sei bem o q fazer, para ja fiz um montinho de pedras, ele anda por la mas sera suficiente?
Parabéns pela "garotada" aí em casa. lol

Usa uma pedra como plataforma, ou então os côcos. Eu tenho meio côco a servir de toca para eles. Plataforma tenho um pedaço de cortiça.
Pois, so q eu tenho receio de por alguma coisa tipo o côco ou uma plataforma e que depois eles nao consigam la chegar :S e o que tenho sozinho ta numa tupperware peqena, e metade de um côco nao cabe la dentro :/ so se o meter noutra maior mas n qeria tar a muda-lo assim n sei s pode fazer mal :/
Desde que coloques a mesma água e acrescentes água tratada, podes trocar, acho eu.

E eles chegam bem quando precisarem. Eles trepam bem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro

quarta mai 26, 2010 10:02 pm

Vou ver isso..
Eles sao tao peqeninos pah, sao minis mesmo lol, daí o meu receio de que eles nao consigam nadar e subir até à plataforma ou subir o côco :/
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sábado mai 29, 2010 2:00 pm

fugiu-me um tritão no quarto e não consigo encontrar . há alguma maneira de o encontrar? sem ser a remexer o quarto todo?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado mai 29, 2010 2:07 pm

mikmokas Escreveu:fugiu-me um tritão no quarto e não consigo encontrar . há alguma maneira de o encontrar? sem ser a remexer o quarto todo?
Li uma vez de um caso que espalhou alguns pratos razos pelo quarto para que o tritão fosse refrescar-se lá dentro e assim o apanhando. Agora convém é ter o quarto muito bem fechado senão ele pode estar a passear por casa o que torna o teu campo de batalha maior 8)
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sábado mai 29, 2010 2:13 pm

muito obrigado eu depois digo se o encontrei
espero bem que sim :'(
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado mai 29, 2010 2:35 pm

Boa sorte nisso :lol:
Aproveita e relembra os tempos em que brincavas ás escondidinhas :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Allistor
Membro Veterano

sábado mai 29, 2010 2:44 pm

mikmokas Escreveu:muito obrigado eu depois digo se o encontrei
espero bem que sim :'(
Não te esqueças agora é de ter o teu aqua muito bem fechado para ele não ter hipoteses de fugir de novo. Concerteza que o vais encontrar :wink: boa sorte!
Silke1007
Membro

sábado jun 05, 2010 12:55 pm

Boas :)
Pa n tar a abrir outro topico gostaria de fazer uma pergunta.
Eu estou a pensar em por um coco pa fazer de zona seca para os meus babys tritoes (acho que ja o tinha referido aqui). Mas para isso estava a pensar em tira-los todos dentro do aquario, para entao poder por la o coco e arranjar mais ou menos e também pa nao magoar nenhum quando tiver a por aquilo..
A minha pergunta é, eu posso mudar a agua desse aquario?
Tipo eu tava a pensar em mudar a agua, pois claro que a agua começa a ficar suja e etc. e estava a pensar em tirar essa agua e por agua do aquario onde estao os grandes.. Ou já posso por agua nova?

Ja tenho 19 :D
Pelo que tenho visto eles estao a comer bem, os que estao juntos tb nao se atacam nem nada e ja vao andando de um lado po outro, nadam pelo aquario todo as x e ja estao a ficar um bocadinho maiores :D Estou contente por se estarem a desenvolver bem sem terem nenhum problema, pelos menos pra já.

Imagem
Peço desculpa pela má qualidade, mas foi tirada com o tlm :)
Aqui so dá para ver alguns. Eram os que tavam mais juntos pa tirar a pic :D
Allistor
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 12:14 am

Não retire a agua toda de uma vez só. Opte por retirar apenas 50% e como disse, e bem, utilize água do aqua dos adultos para repor os 50% do TPA. Pelo que percebi acho que coco não tem problema desde que não afunde pois quando eles passarem à sua fase terrestre irão mesmo precisar de uma zona seca.

Elah tantos tritões bebés :D que lhes tem dado para comer?
Que está a pensar fazer com eles?

a ver vamos se é desta que alguém me vende meia duzia 8)
Silke1007
Membro

domingo jun 06, 2010 11:12 am

Allistor Escreveu:Não retire a agua toda de uma vez só. Opte por retirar apenas 50% e como disse, e bem, utilize água do aqua dos adultos para repor os 50% do TPA. Pelo que percebi acho que coco não tem problema desde que não afunde pois quando eles passarem à sua fase terrestre irão mesmo precisar de uma zona seca.

Ok vou fazer isso entao!
O que eu tava a pensar era por menos agua do que tem agora, para que o coco ficasse no fundo e assim com menos agua ficasse a parte seca, pq o aquario tem agua até meio, e eles nao usam muito pelo menos pelo o que vejo. Vou ver como fica melhor. Thanks pela ajuda :D

Tenho dado Daphnia, foi o que me aconselharam, e eles teem comido bem! :)
Pah gostava de ficar pelo menos com um para mim, so tenho 3 adultos, e ja tenho 3 pessoas que querem comprar pelo menos 1 ou 2.. Mas tnh 18/19, ainda fico com muitos, se todos se aguentarem claro!
Allistor
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 12:26 pm

Pelas imagens que vejo de pessoal a criar normalmente não usam mais do que uns 5 cm de água portanto acho que não terás problema em diminuir o volume de água mas sem esquecer de fazer TPA's mais frequentes.

dafnia viva? é que só vejo à venda congelada.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jun 06, 2010 1:02 pm

Silke1007 Escreveu:
Allistor Escreveu:Não retire a agua toda de uma vez só. Opte por retirar apenas 50% e como disse, e bem, utilize água do aqua dos adultos para repor os 50% do TPA. Pelo que percebi acho que coco não tem problema desde que não afunde pois quando eles passarem à sua fase terrestre irão mesmo precisar de uma zona seca.

Ok vou fazer isso entao!
O que eu tava a pensar era por menos agua do que tem agora, para que o coco ficasse no fundo e assim com menos agua ficasse a parte seca, pq o aquario tem agua até meio, e eles nao usam muito pelo menos pelo o que vejo. Vou ver como fica melhor. Thanks pela ajuda :D

Tenho dado Daphnia, foi o que me aconselharam, e eles teem comido bem! :)
Pah gostava de ficar pelo menos com um para mim, so tenho 3 adultos, e ja tenho 3 pessoas que querem comprar pelo menos 1 ou 2.. Mas tnh 18/19, ainda fico com muitos, se todos se aguentarem claro!
se me quiseres vender 2 fêmeas agradecia , é que não encontro a venda em lojas --' e tenho um macho sozinho num aqua muito grande
Silke1007
Membro

domingo jun 06, 2010 3:10 pm

Allistor Escreveu:Pelas imagens que vejo de pessoal a criar normalmente não usam mais do que uns 5 cm de água portanto acho que não terás problema em diminuir o volume de água mas sem esquecer de fazer TPA's mais frequentes.

dafnia viva? é que só vejo à venda congelada.
Nao nao, dou congelada!
Descongelo como fazo com as larvas de mosquito e dou-lhes!
Silke1007
Membro

domingo jun 06, 2010 3:13 pm

cutxis

Se eles se aguentarem todos nao me importo lol.
Eu sou é de Cascais, e não sei como se distingue as femeas dos machos =X Ja vi tópicos sobre isso, mas eu olho pos meus e fico na mesma lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”