era ai que queria chegar. As oportunidades existentes são poucas. Muito poucas. Menos ainda nestas alturas de crise.xPauloSantos Escreveu:Não sei quantas oferecem essa oportunidade, mas sei que, infelizmente as oportunidades não são muitas, daí que, seja necessária alguma inteligência para as identificar e segurar no momento certo.citrex Escreveu: Quantas empresas oferecem essa possibilidade?
Acha que numa fábrica/empresa familiar/empresa de restauração/hotelaria uma pessoa tem hipóteses de subir na vida como, felizmente, lhe aconteceu? Acha que se fosse um recém licenciado tinha conseguido subir na hierarquia como conseguiu?
Durante o tempo em que estive desempregado, trabalhei, embora de forma muito esporádica, numa ou noutra empresa.
Sempre que me foi dada uma oportunidade, agarrei-a, mas consciente que, as perspectivas de futuro eram limitadas.
No entanto, quando entrei para a empresa onde estou actualmente, vi que havia algo mais, por isso, além de agarrar a oportunidade, dediquei-me de corpo e alma ao trabalho... construí eu próprio a oportunidade.
Quanto ao facto de ter a mesma oportunidade se fosse recém licenciado, sinceramente não lhe sei responder, não sou nem recém, nem licenciado.
Talvez pelo facto de não ser licenciado, encare que, tenho de me colocar em "bicos de pés", esforçar-me mais, empenhar-me ao máximo para conseguir chegar onde cheguei... e não parei, porque a minha ambição (saudável) não me permite olhar a vida de outra forma e o meu limite é céu
Obviamente que temos de nos adaptar e dedicar-nos ao trabalho mas em empresas familiares/hotelaria/restauração/fabricas dedica-mo-nos a ser explorados. Trabalhar num hotel de 5* das 6h 30m (local sem transportes) às 15h, sem fins de semana, folgas rotativas, contrato a prazo, atender ricaços e levar para casa salário minimo não é animador.
Por alguma coisa vemos uma grande rotação de empregados em restauração. A receber 500€ quando podemos ir ganhar 550€ (mais 10%) trocamos sem pensar duas vezes porque já sabemos que as hipoteses de subir na carreira naquele local são nulas porque quando abrir uma vaga num local acima será para a filha ou para o filho do dono do estabelecimento.
Estou a tirar gestão hoteleira e tenho um colega que não faz nada, já chumbou o ano inclusive e porque? Porque o pai é dono de um hotel e ele sabe que assim que acabar o curso vai para director, demore 3, 5 ou 10 anos a acabar o curso. O resto vai andar a penar para subir na carreira, fazer muitas noites na recepção, muitos meses sem fins de semana e com poucas probabilidades de subir na carreira