CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda jan 26, 2009 12:43 am

Taro Escreveu:Silvia a tal menina esquelética pode estar apenas magra e não tem de ser necessariamente sinal de doença e até podem pedir ao vet para a tratar, pois contrariamente ao que muitos dizem do canil, cheguei a ver animais moribundos e que foram salvos pelo vet do canil..relembro o huski que o vi moribundo e de olhos revirados..salvo pelos vet do canil.

Taro foi um veternario de lá que já tenho alguma consideração que me disse... ela ja esteve em tratamento algumas vezes....
felimas
Registado: quarta jan 21, 2009 8:45 pm

segunda jan 26, 2009 12:43 am

silviaraquel Escreveu:oh fatima não é isso que esta em questão, tu quando tiras-te o ursinho de mel nao sabias que ele era assim... e aqui é diferente já sei que a menina esta doente e que não é adoptavel :?
Vocês desculpem a minha intromissão num assunto tão delicado...

Animais a precisar serem salvos, são às centenas e todos os dias aumentam... meninas, pensem com o coração mas pensem também com a razão!

É impossivel salvar todos!! Não há lares, nem pessoas suficientes para todos estes animais... Não há dinheiro também para fazerem frente a tantas despesas... E quem dá uma, duas vezes, não pode dar sempre...!

Embora seja dificil pensar com a razão, acho que se deve racionalizar e ponderar... observar quais os animais menos doentes, independentemente da raça... observar quais aqueles que fora dos canis têm sim a possibilidade de resistir e ser entregues a uma familia!

As familias hoje em dia não podem adoptar um animal que lhes vá dar mais despesa, além daquela normal que lhe é inerente... então façam uma seleção! Façam a mesma seleção que a mãe natureza faria se voces não intrometessem o vosso bom coração...

Dediquem os vossos esforços não aos casos perdidos, mas sim aos que são recuperáveis... deixem os canis abaterem aqueles que têm que ser!

Louvo o vosso trabalho e respeito as vossas ideias, mas às vezes o facto de se estar demasiado envolvido numa causa, não nos deixa pensar com racionalidade.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda jan 26, 2009 12:45 am

ritafc Escreveu:Boa noite,
conforme tinha sido dito anteriormente, eu e a Silvia vamos esta semana ao canil salvar um canito, infelizmente, por questões monetárias só poderá ser 1! Sei que tinhamos falado na menina esquelética mas, como podem ver pela lista colocada pela Taro, não são poucos os que têm entrado e temos que ser realistas e procurar tirar aqueles que sejam de mais fácil adopção, para que mais rapidamente fiquemos livres para ajudar outro!
Neste sentido, venho apelar às pessoas que já se ofereceram como madrinhas e que continuam dispostas a sê-lo, para efectuarem o depósito dos valores acordados para que possa ser paga a 1ª mensalidade do hotel.
Agradeço que se alguma de vós já não puder ser que também informe, ok?
Vou colocar o meu nib, porque uma vez que ainda não há nenhuma ajuda vou ter que adiantar do meu bolso a mensalidade. :?
nib:0035 0250 00005356100 06

A gasolina e a ração para este mês ficarão por minha conta!

As pessoas que se tinham oferecido como madrinhas:
silviaraquel Escreveu:Assim temos, 7 madrinhas:

Rita- 10€
Silvia -10€
Fatima -10€
aisd- 10€
Isabelr-25€
Kikodemo- 10€
Sara (felinus)- 10€
Sonia (felinus)- 10€

Obrigada as pessoas dispostas a salvar estes dois meninos :)
vá la mais madrinhas são preciso
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jan 26, 2009 3:26 am

quando é que vai um grupo ao canil? também gostava de ir. ainda não tenho a certeza se vou... depende dos horários ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 26, 2009 8:09 am

Tenho recebido 'mails' para a boxer.
Ora ela foi retirada do canil mas não está no adopta-me.
Para onde dirijo as pessoas ?

Recebi também um 'mail' de um senhor que diz que já foi 3 vezes ao canil à procura de cães pequeninos (tipo York) e que, quando lá chega, já sairam.Ele é sócio da SPA, reformado e pareceu-me pessoa séria.
Também para ele, que contactos lhe dou ?

Tirar os mais adoptáveis é um pau de dois bicos - se não lhes dão algum tempo no canil, então não vale a pena divulgar...

Também tinha colocado a minha oferta em função da menina esquelética.
Se não for para ela, retiro a minha oferta.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 26, 2009 8:55 am

e isso que eu penso , as pessoas dirigen-sse ao canil para adptar um cao de raça e ja saiam com as mdrinhas . depois os adoptntes saiem disiludidos e em nenhum .
Para que andamos a gastar dinheiro em hoteis com cães façilmente adoptaveis ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda jan 26, 2009 9:21 am

Nem vou comentar...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 26, 2009 9:45 am

reex Escreveu:e isso que eu penso , as pessoas dirigen-sse ao canil para adptar um cao de raça e ja saiam com as mdrinhas . depois os adoptntes saiem disiludidos e em nenhum .
Para que andamos a gastar dinheiro em hoteis com cães façilmente adoptaveis ?
Reex, e para quê esgotar os recursos que já são muito escassos, com animais que vão ficar muito tempo há espera de donos, senão mesmo para sempre - tu própria tens um caso destes - o Urso Mel - claro que agora não há nada a fazer, mas se calhar, por causa dessa verba, muitos outros já teriam saido e ido para casas de familia. O destino de um cão não é nem deve ser nunca passar a vida num hotel - quem paga fica se € e não pode vazar o canil, para deixar lugar a outros e para que não sejam abatidos - quantas mais vagas lá se deixarem melhor!
E quer queiramos quer não, temos sim de agir com a razaõ e não com o coração - pelo menos enquanto não ficamos todas ricas!
Não leves a mal, mas é o que eu penso.

Os meninos/as têm de ser adoptáveis não aos vossos olhos, mas sim aos dos possíveis adoptantes - e não me digas rafeiros não quero, pois a minha é rafeira e das boas!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jan 26, 2009 9:49 am

YolaeFifi Escreveu:quando é que vai um grupo ao canil? também gostava de ir. ainda não tenho a certeza se vou... depende dos horários ;)
Vamos na 4ª feira de manhã, por volta das 10h30, se quiseres ir depois diz alguma coisa :wink:

Em relação às madrinhas parece que pelos vistos há 2 pessoas que já não vão sê-lo, a aisd e a reex, certo?

Mais uma vez solicito às restantes que confirmem se são ou não, porque se houver muitas desistencias não vou poder tirar nenhum para hotel! :(

E obrigada a quem se disponibiliza a salvar uma vida! :D
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

segunda jan 26, 2009 9:56 am

aisd Escreveu: Tirar os mais adoptáveis é um pau de dois bicos - se não lhes dão algum tempo no canil, então não vale a pena divulgar...
Acho q não percebi muito bem o seu comentário!!!!! Está a querer dizer q os animais deveriam ficar mais tempo no canil, q ao fim dos 8 dias não deveriam ser retirados, para se fazer a divulgação????
Juro q não percebi essa ordem de ideias :o
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jan 26, 2009 10:11 am

Acho q não percebi muito bem o seu comentário!!!!! Está a querer dizer q os animais deveriam ficar mais tempo no canil, q ao fim dos 8 dias não deveriam ser retirados, para se fazer a divulgação????
É muito fácil.
A boxer foi entregue num dia e no seguinte retirada.
As pessoas que foram ao canil - ela já lá não estava.
E a tal de divulgação - onde está ?
Se alguém ainda a quiser onde vai procurar ?
Não está no adopta-me, não está em lado nenhum...

A meu ver, isto não é ajudar os animais do canil.
É segurar os mais adoptáveis, deixando os restantes para morrerem.
Com que fim ?
Não sei.

Não faço mais divulgação dos animais do canil.
Só daqueles que eu vir com os meus olhos e não foram tão adoptáveis...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 26, 2009 10:13 am

Mas os que sairam deixaram boxes livres, assim mais espaço para que não haja motivos para abate.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:19 am

As pessoas q estiverem assim tão interessadas em tirar cães do canil de Monsanto, então q passem lá mais vezes, como fazem as ditas pessoas que não ajudam os animais dos canis, retirando-os o mais depressa possivel para q não apanhem doenças, e não deixando q as verdadeiras amigas dos animais fazerem as divulgações.
Sim senhor, tem muita lógica :o
O Taro pára lá de tirar animais do canil de Monsanto, para se fazer divulgação primeiro, e tambem podes parar de lá ir para fazeres a divulgação dos animais e deixa isso para as verdadeiras amigas dos animais. :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jan 26, 2009 10:35 am

e deixa isso para as verdadeiras amigas dos animais.
Presunção e água benta...
TheBoerboel
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:42 am

aisd Escreveu:
e deixa isso para as verdadeiras amigas dos animais.
Presunção e água benta...
Presunção onde há mais é nas pessoas q acham q quem tira os animais dos canis tão depressa não é ajudar animais.
Se calhar só aqueles q ajudam em frente ao computador q não dão um passo para resgatar animais é q são os q ajudam verdadeiramente...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”