Gracinha (RIP), Marianinha e Zezinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 27, 2013 1:32 pm

Linda!!!! :P

tem mesmo uma carinha fofa esta Gracinha!
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta mar 27, 2013 1:57 pm

Linda :D Tem as cores da minha Pantufa e, se for como ela, é uma pestinha linda e muito comunicativa.
Como desisti de entender algumas pessoas só desejo é que a "nossa" Gracinha Pintas arranje agora um dono à maneira.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mar 27, 2013 4:21 pm

Linda isso é Indiscutível. Tão fofa :)

Mas sou só eu que vejo como o olhar dela está diferente? Triste? :(
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mar 27, 2013 4:22 pm

Linda isso é Indiscutível. Tão fofa :)

Mas sou só eu que vejo como o olhar dela está diferente? Triste? :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 28, 2013 12:50 am

Não, Rakel. Está mesmo triste, o olhar dela, muito diferente da Pintas que víamos nas fotos do antigamente. E como podia ser diferente? Perdeu a casa que conhecia e onde vivia desde os dois meses; perdeu o Gaffy, com quem brincava tanto e com quem fazia as suas sonecas ao pé da salamandra; perdeu o Vicente, com quem também já brincava, ao pé de quem também já se aninhava; perdeu as pessoas em quem confiava, de quem gostava e junto de quem julgava sentir-se segura. Perdeu todas as suas referências, perdeu tudo aquilo de que gostava e a que estava habituada. Como podia ser diferente?

E eu também fico muito triste com isto, e de dia para dia cada vez mais revoltada.

Em relação ao peso que a Garfield disse que a Gracinha tinha em Dezenbro passado (três quilos, ou coisa que o valha), ela está agora com menos 400 gramas.

Estas coisas podem não matar (e, por vezes, matam), mas moem, e muito. A Gracinha está com uma ligeira gengivite, para a qual já começou a ser tratada. Felizmente, está a comer muito bem alimentos húmidos.

Deste lado, tem pessoas dispostas a fazer tudo, mas mesmo tudo, para que ela volte a ser feliz, para que, se possível, esqueça aquilo a que acabou de ser sujeita e volte a ser aquela bebé com uma expressão viva e travessa, e a felicidade estampada no olhar e nos comportamentos. E mais uma vez tenho de deixar aqui expresso o meu imenso agradecimento à Catlover e à D. MC.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mar 28, 2013 4:12 am

Meu Deus…nem queria acreditar estar a ver bem….cada vez entendo menos o ser humano, o tal dito de racional.
Não querendo julgar, até porque desconheço os verdadeiros motivos para a devolução da gatinha (não acredito que fosse por causa das caturras) mas por muito fortes que possam ser e, sei que há situações muito graves, muito difíceis de resolver mas, só para a morte não há solução…. a Garfield não estava sozinha…o que é que a pode ter levado a não falar com a Tassebem e a expor-lhe as suas dificuldades, só orgulho? O quê mais? A Pintas cresceu, deixou de ter graça ou era perfeita demais…? Quase de certeza que poderia ter havido uma resolução melhor, com menos traumas para a Gracinha Pintas e para os seus amiguinhos que oxalá me engane, não estarão a sofrer menos do que a gatinha…perderem dois amigos num curto espaço de tempo…é demais. As fotos dos gatinhos com a “mana” estão de uma ternura que comovem….

É revoltante ver nos olhos de um animal a tristeza provocada pela irresponsabilidade humana, mas a Gracinha vai melhorar, ela ainda é uma bebé, com o amor e carinho que está a ter voltará a ser a gatinha alegre que era antes.

Desejo muito as maiores felicidades para a Gracinha Pintas, que ela melhore depressa e bem-hajam as suas amigas Tassebem, Dona MC e Catlover por estarem presentes na vida desta menina….
:cry:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta mar 28, 2013 10:52 am

:( :( tambem achei a pequena com uns olhos muito tristes! :(
é mesmo uma grande tristeza :(

boa sorte Gracinha Pintas! :wink: :wink: vais dar a volta por cima!! :wink: :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 28, 2013 4:44 pm

A Gracinha vai ultrapassar este fase menos boa, ela é uma gatinha cheia de garra e com os mimos que tem das suas protectoras vai conseguir!

quanto à restante história, depois de passar algum tempo, eu chamo a isto muito directamente Estupidez e Egoismo!

estupidez de comportamento, egoísmo no pensamento!

Já para não falar nos falsos moralismos.... mas isto ja são outros quinhentos!
Lamento, é que tenha sido a Pintas e os outros felinos a sofrer com os erros do humano que não pensou bem no que estava a fazer!

Gracinha, tu anima te e dá muitas turrinhas á Dona MC!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta mar 28, 2013 7:31 pm

Não tenho cá vindo e, também fiquei com o coração pequenino ao ver o olhar triste da Gracinha Pintas. :cry: :cry: :cry:

Se Deus quiser ela irá dar a volta por cima pois tem alguém que, ao contrário da ex-dona, se preocupa com ela e tenta por todos os meios que ela esqueça o seu passado que lhe foi roubado duma maneira atroz.

Garfield, sei que andas por aqui a cuscar e, oxalá este olhar triste da Gracinha te persiga para sempre. Oxalá não cnsigas dormir ... oxalá que um dia também te votem ao abandono para aí sim, sentires na pele o que fizeste a esta menina e aos seus amiguinhos. :cry: :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mar 28, 2013 8:11 pm

Tassebem como pode calcular estou a par deste "desaire"não pretendo fazer muitos comentarios, por vezes julgamos (nós os humanos) alguns outros humanos por aparencias e palavras doces mas envenenadas ...e assim lhe peço se estiver a divulgar a querida Graçinha no Face cole p favor no meu mural que ajudo na divulgação ou por mail.

Nada que suceda a cada dia que passa me consegue surpreender vindo de criaturas desumanas pois afinal o dito ser humano está a fazer deste planeta 1 inferno completo para os que pretendem paz e amam realmente todos os seres vivos,apenas aqui estamos de passagem, se somente nos fundamentássemos naquilo que os nossos olhos veem e...que por vezes é tambem "fachada",falei já demais.

Graçinha, tens um nome lindo que te vai ajudar muito, és linda e jovem demais e vais ser muito feliz,acredito que a tristeza que se vê no teu olhar terá tambem origem em alguem te manter distante dos outros animais antes de voltares para a tua protetora(como???não sei...) :roll:

Tassebem tem contactos meus estão ao dispor, caso eu saiba de algum possivel adoptante capaz encaminho para si,claro que a grande amiga Catlover e a D.MC são pessoas super especiais e seres humanos de bonito coração, aprecio ver 1 humano que possa ser apelidado de feiote ou julgado pela aparencia e saber que tem 1 optimo coração,nunca por aqui fiz alarde dos meus salvamentos e ajudas para mim existe Alguem que tudo controla, devemos oferecer/dar com 1 das mãos de modo a que a outra não veja.

Graçinha vai um carinho muito especial para ti que o mereces e obrigada a quem te continua a ajudar e mimar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 29, 2013 12:57 pm

Obrigada a todas pelos vossos votos.

Criei mesmo agora o apelo para a adopção da Gracinha no FB e agradeço o máximo de divulgação. Quem quiser fazer o favor de partilhar, pode fazê-lo a partir daqui: http://www.facebook.com/mariaeugenia.colaco?ref=tn_tnmn

Daqui da Arca já partilhei com a Rakel, a Lucci, a CarlotaSMAR, a Leo... Quis partilhar com a Miaus, mas a página dela não deixa, e a osmclara antecipou-se e partilhou ela própria. Obrigada, Clara. :)

E vou fazer mais partilhas, mas a minha ligação à internet, entretanto, está uma miséria.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sexta mar 29, 2013 1:42 pm

Tenho seguido a história desta gatinha sem comentar. Também estou triste com o seu desfecho!
Vi o apelo no facebook e partilhei pelos meus contactos.
Esta menina merece um dono 5***!

Um "Bem-Haja" pelo trabalho desenvolvido!!!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mar 29, 2013 2:24 pm

Claro que quis despachar a Gracinha. Até a tinha na conta duma pessoa inteligente pelo que, podia ter inventado outra desculpa que não esta para tentar ficar minimamente bem na foto. :cry: :cry:

A meu ver e independentemente de todo o trabalho feito anteriormente, claro que a considero uma má adoptante. Aliás, a campainha de alarme começou a soar na minha cabeça quando no tópico da Gracinha aparece uma foto dela ao pé da porta que dá para a varanda, porta esta completamente escancarada.

Enfim ... se calhar sou eu que sou "piegas" pois, com os meus animais não corro riscos desnecessários. :roll: :roll:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 29, 2013 5:24 pm

Tassebem, já partilhei o apelo no Facebook, não sei porque é que a minha página não a deixou fazê-lo, eu não percebo "nadica" de Face.

Arguida, a foto da janela aberta e os próprios comentários de que as portas estavam sempre um pouco abertas porque os gatos nunca tentaram sair, estavam educados, também sempre me fizeram muita confusão ainda com a agravante de um gato bebé por ali. Mas, também sou eu que nem as cadelas deixo ir à varanda sozinhas.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”