Claro que não usei a comparação corte de orelha é diferente de "barriga aberta"Argay Escreveu:Fala de uma cirurgia de barriga aberta sem anestesia???
Vou dar outro exemplo um dos meus cães fez um corte na pata, fui ao vet, resultado estimativa de custos 350€
Eu disse que era exorbitante ao que a vet me respondeu, a só a anestesia são 250€ + internamento de 2 dias + cozer.
Eu disse que ia pedir 2ª opinião ao meu vet normal " estava numa urgência fui ao 1°" mas como vi que não era grave podia ir até ao meu, ela disse espere um pouco, passado algum tempo veio a dizer que afinal podia ser sem anestesia, e com agrafos.
Eu perguntei quais os inconvenientes ela disse ia arder a pata ao cão na desinfecção, e os agrafos, ela respondeu quase nem os sentem ok vamos a isso.
30 minutos depois e depois de eu agarrar o cão enquanto lhe desinfectava a pata foi os agrafos e ela disse já pode largar fique só aí pode ele ter curiosidade e levantar- se conta no final 60€ dos quais 30€ foi de consulta.
Moral da história perguntei o porque do valor da anestesia a resposta foi muito simples é extremamente complicada os cães podem morrer da anestesia e os agrafos nem sentiu, mais volto a afirmar que é menos perigoso cortar as orelhas sem anestesia em cachorro entre as 4 e as 6 semanas do que com anestesia.
Quanto á epidural é diferente e não tenho conhecimento que as pratiquem em contexto veterinário só conheço as gerais e locais (ps: também há quem de com o spray da bola nas orelhas antes ou utilize gelo )