Caes presos, acorrentados.
Moderador: mcerqueira
O que é que tem a ver a utilização de uma crate com esta situação?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Sou a favor das pessoas "propagandearem" diferentes instrumentos que existem, pois pode vir a ser útil para muitos donos que não conheciam da existência de certas coisas. E também mais vale as pessoas serem bem informadas com toda a informação disponível, do que não perceberem muito e depois as coisas não correrem tão bem como podiam.zorra Escreveu:Tem a ver que estas propagandear estes instrumentos é pedir que sejam mal usados...
Qualquer instrumento (ou mesmo sem eles) pode ser mal usado nas mãos de pessoas ignorantes e ainda por cima cruéis.
Para quem não se interessa pelo bem estar dos cães, não é preciso uma crate para aprenderem a restringir e a abandonar um animal para causar sofrimentos horríveis. Basta usarem uma corrente/trela e/ou deixar um animal a apodrecer num cantinho fechado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Desculpe lá mas o que diz é completamente desprovido de sentido...zorra Escreveu:Como já disse, caso tenham dificuldades de leitura, não façam propaganda às crates.
Mantenham o seu uso para quem treina os cães - espera-se que sejam responsáveis...
Então falar em caixas de transporte ou "crates", em português, jaulas, é incentivar aos maus tratos??

É ridículo o enquadramento da notícia no seu comentário...

É verdade que tudo serve para maltratar os animais.
Agora, diga-me, qual o benefício para o cão de uma crate ?
É que eu só vejo benefícios para as pessoas.
Não vejo um único benefício para o próprio cão.
É uma daquelas coisas que foram inventadas para poupar os donos.
Quem não quer ter chatices não devia ter cães nem filhos.
Eles vêm com limitações e maçadas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
O treino de crate é de extrema importância, por exemplo, em cães de exposição. É também bastante útil no treino de higiene, é útil para o transporte no carro, etc etc...zorra Escreveu:É verdade que tudo serve para maltratar os animais.
Diga-me lá como é que "guarda" um cão com conforto numa expo? Este é só um exemplo...
Pode usar o crate para treinar o xixi e o cocô no lugar certo, para manter o seu cão seguro e longe de problemas. Deixar o seu cão solto pela casa, enquanto não está ou está a dormir expõe-o a riscos desnecessários e ainda existe a enorme possibilidade do o cão deixar tudo de pernas para o ar.zorra Escreveu:É verdade que tudo serve para maltratar os animais.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
x2NaoInteressa Escreveu:O treino de crate é de extrema importância, por exemplo, em cães de exposição. É também bastante útil no treino de higiene, é útil para o transporte no carro, etc etc...zorra Escreveu:É verdade que tudo serve para maltratar os animais.
Diga-me lá como é que "guarda" um cão com conforto numa expo? Este é só um exemplo...
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
Eu falei de benefícios para o cão e não para os donos.
Realmente, as exposições são benéficas para o cão ?
E ensinar a fazer necessidades num local é benéfico para o cão ?
Isto são situações em que quem beneficia são os donos.
Népias para os cães...
Não vejo, de resto, que um cão tenha de ter treino para estar enjaulado.
Não têm outro remédio...
Não estão enjaulados nos criadores ?
E os caçadores, não os têm em canis ?
E nunca os ouvi falar de treinar o cão para isso.
É a isto que eu chamo humanizar os cães - tomar os nossos interesses pelos deles.
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto se aspira a casa ( não queira ele roer o aspirador, como a minha fazia).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto saímos (não vá ele roer a parelhagem).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto recebemos visitas (não vá interromper a conversa).
E, sobretudo, ele que não ladre, nem chateie.
Que fique quietinho.
A minha cadela e o Calvin nunca precisaram disso.
Sempre se portaram bem, sempre leram os nossos desejos com as inevitáveis asneirolas próprias da juventude e dos erros de educação feitos por ignorância e falta de atenção.
Ou temos um cão com tudo que isso implica ou, na realidade, queremos um lulu para mostrar e, eventualmente, acariciar.
Para mim, um cão é um cão.
Realmente, as exposições são benéficas para o cão ?
E ensinar a fazer necessidades num local é benéfico para o cão ?
Isto são situações em que quem beneficia são os donos.
Népias para os cães...
Não vejo, de resto, que um cão tenha de ter treino para estar enjaulado.
Não têm outro remédio...
Não estão enjaulados nos criadores ?
E os caçadores, não os têm em canis ?
E nunca os ouvi falar de treinar o cão para isso.
É a isto que eu chamo humanizar os cães - tomar os nossos interesses pelos deles.
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto se aspira a casa ( não queira ele roer o aspirador, como a minha fazia).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto saímos (não vá ele roer a parelhagem).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto recebemos visitas (não vá interromper a conversa).
E, sobretudo, ele que não ladre, nem chateie.
Que fique quietinho.
A minha cadela e o Calvin nunca precisaram disso.
Sempre se portaram bem, sempre leram os nossos desejos com as inevitáveis asneirolas próprias da juventude e dos erros de educação feitos por ignorância e falta de atenção.
Ou temos um cão com tudo que isso implica ou, na realidade, queremos um lulu para mostrar e, eventualmente, acariciar.
Para mim, um cão é um cão.
Muitas vezes, esse tipo de comentário sobre crates vem de pessoas que não conhecem bem os treinos com crates e que apenas o conseguem ver como algo horrível e não natural, pois têm mentalidades mais tradicionais e não estão habituados em ver cães dentro de espaços pequenos. É como pessoas que acham horrível ter cães dentro da casa e não em quintais, ou pessoas que nunca ouviram falar de coleiras de treino (estranguladoras, picos ou choque) e que depois ficam horrorizadas só de as ouvir.
Indo pela lógica de não haver benefício para o próprio cão e ser apenas benéfico para os donos, acho que assim sendo, nem sequer devíamos ter cães, pois qual o benefício deles estarem restringidos e controlados pelos humanos, em vez de viverem na natureza com as suas matilhas?
Num mundo ideal, os cães não precisariam de viver com humanos nem seguir mil e umas regras por causa disso. Ou noutra versão de mundo ideal, pelo menos não necessitaríamos de instrumentos como crates, trelas, coleiras de treino e etc., pois estariam perfeitamente treinados com donos que têm todo o conhecimento e tempo do mundo.
Para quê usar trela, ou coleiras de treino? Isso só facilita a vida dos donos não? Porquê não os tentar treinar para não precisarmos de usar nem um instrumento?
O mundo não é 100% seguro. Os donos não têm todo o tempo do mundo nem vão dar todo o seu tempo mesmo que o tenham. Isto é a realidade. Não vejo mal o uso de instrumentos, desde que sejam bem usados e que realmente ajudem na qualidade de vida de ambos (dono e cão).
Agora pode perguntar, realmente qual o benefício para o cão? Para além de facilitar a aprendizagem para fazer as necessidades nos sítios certos, também é um local onde o dono pode guarantir que o cão possa ficar seguro. E se for bem feito com treinos apropriados, um cão vê a crate como um sítio onde se sente seguro, um sítio onde possa considerar como o seu esconderijo. Há casos em que os cães sofrem de sérios problemas de ansiedade de separação, que começam a destruir tudo e tentam fugir de casa destruindo paredes e portas e que não conseguem acalmar mas que com o treino da crate, conseguem sentir seguros e acalmar lá dentro quando os donos não estão lá.
Outro exemplo... Destruição. Há cães que por muito que tentemos, nunca aprendem a não destruir as coisas da casa quando o dono não está em casa. Se consigo resultou então tem sorte, pois muitos donos relataram pela net o quão pouca sorte nisto tiveram/têm. E isto não é só uma questão de perder amor às coisas. Já imaginou o que é um cão engolir algo perigoso ou ir roer fichas e morrer com choque eléctrico?
E depois, isto de estar fechado num espaço pequeno claramente é muitas vezes mais difícil para um ser humano aceitar do que para um cão. Muitos cães não têm problemas com as suas crates, até entram para lá de portas abertas mesmo que ficam fechados lá quando os donos não os podem supervisionar. E depois, quando estão fechados lá dentro, ficam lá a dormir ou a brincar com algum brinquedo, kong ou osso.
É muito fácil limitarmo-nos a uma visão mais tradicional e criticar todo o tipo de instrumentos, mas talvez antes de criticar, podemos informar melhor sobre as vantagens e as maneiras correctas de treino com crate. E já agora, não se consegue encher mais água num copo já cheio. É preciso mantermo-nos receptível para vermos as coisas como elas realmente são.
Indo pela lógica de não haver benefício para o próprio cão e ser apenas benéfico para os donos, acho que assim sendo, nem sequer devíamos ter cães, pois qual o benefício deles estarem restringidos e controlados pelos humanos, em vez de viverem na natureza com as suas matilhas?
Num mundo ideal, os cães não precisariam de viver com humanos nem seguir mil e umas regras por causa disso. Ou noutra versão de mundo ideal, pelo menos não necessitaríamos de instrumentos como crates, trelas, coleiras de treino e etc., pois estariam perfeitamente treinados com donos que têm todo o conhecimento e tempo do mundo.
Para quê usar trela, ou coleiras de treino? Isso só facilita a vida dos donos não? Porquê não os tentar treinar para não precisarmos de usar nem um instrumento?
O mundo não é 100% seguro. Os donos não têm todo o tempo do mundo nem vão dar todo o seu tempo mesmo que o tenham. Isto é a realidade. Não vejo mal o uso de instrumentos, desde que sejam bem usados e que realmente ajudem na qualidade de vida de ambos (dono e cão).
Agora pode perguntar, realmente qual o benefício para o cão? Para além de facilitar a aprendizagem para fazer as necessidades nos sítios certos, também é um local onde o dono pode guarantir que o cão possa ficar seguro. E se for bem feito com treinos apropriados, um cão vê a crate como um sítio onde se sente seguro, um sítio onde possa considerar como o seu esconderijo. Há casos em que os cães sofrem de sérios problemas de ansiedade de separação, que começam a destruir tudo e tentam fugir de casa destruindo paredes e portas e que não conseguem acalmar mas que com o treino da crate, conseguem sentir seguros e acalmar lá dentro quando os donos não estão lá.
Outro exemplo... Destruição. Há cães que por muito que tentemos, nunca aprendem a não destruir as coisas da casa quando o dono não está em casa. Se consigo resultou então tem sorte, pois muitos donos relataram pela net o quão pouca sorte nisto tiveram/têm. E isto não é só uma questão de perder amor às coisas. Já imaginou o que é um cão engolir algo perigoso ou ir roer fichas e morrer com choque eléctrico?
E depois, isto de estar fechado num espaço pequeno claramente é muitas vezes mais difícil para um ser humano aceitar do que para um cão. Muitos cães não têm problemas com as suas crates, até entram para lá de portas abertas mesmo que ficam fechados lá quando os donos não os podem supervisionar. E depois, quando estão fechados lá dentro, ficam lá a dormir ou a brincar com algum brinquedo, kong ou osso.
É muito fácil limitarmo-nos a uma visão mais tradicional e criticar todo o tipo de instrumentos, mas talvez antes de criticar, podemos informar melhor sobre as vantagens e as maneiras correctas de treino com crate. E já agora, não se consegue encher mais água num copo já cheio. É preciso mantermo-nos receptível para vermos as coisas como elas realmente são.
Exacto... um cão é um cão. Isso está muito bem dito.
Desculpe lá meter-me ao barulho... mas o facto de proteger o cão de roer coisas perigosas, penso que seja uma mais valia para o cão, ou não?... tipo cabos eléctricos e assim... acho muito benéfico o uso de crates e/ou parques nos primeiros tempos, enquanto é cachorro e ainda não sabe o que pode ou não roer...
Eu não uso crate, mas sei as mais valias...
Se fossemos a ver tudo por essa lógica, não se podia falar em nenhum instrumento de treino de cães por aí: uma estranguladora mal usada pode matar um cão e exagerando a cena, aposto que algum "chico esperto" consegue dar mau uso a um clicker e provocar danos no animal
A crate BEM usada, não prejudica o animal... agora é óbvio, que esta situação aqui colocada nada tem a ver com o uso da crate como aqui se falava... é o que dá levar as coisas aos extremos...
Desculpe lá meter-me ao barulho... mas o facto de proteger o cão de roer coisas perigosas, penso que seja uma mais valia para o cão, ou não?... tipo cabos eléctricos e assim... acho muito benéfico o uso de crates e/ou parques nos primeiros tempos, enquanto é cachorro e ainda não sabe o que pode ou não roer...
Eu não uso crate, mas sei as mais valias...
Se fossemos a ver tudo por essa lógica, não se podia falar em nenhum instrumento de treino de cães por aí: uma estranguladora mal usada pode matar um cão e exagerando a cena, aposto que algum "chico esperto" consegue dar mau uso a um clicker e provocar danos no animal

A crate BEM usada, não prejudica o animal... agora é óbvio, que esta situação aqui colocada nada tem a ver com o uso da crate como aqui se falava... é o que dá levar as coisas aos extremos...
Aceito os seus argumentos, que me parecem razoáveis.
Simplesmente acho que o uso das crates e das trelas e das n+1 coleiras (estranguladoras, de choques, de cheiros, etc.) revelam a tendência de fazer do cão um objecto de uso prático.
É próprio de uma sociedade orientada para o prazer imediato, como a nossa.
Os cães são nossos companheiros.
Não foram presos e obrigados a caçar, guardar, defender, nem as raças nasceram da decisão consciente de adaptar o bicho às nossas conviniências.
Os cães vivem conosco há muitos milhares de anos.
Comiam da nossa comida, dormiam nas nossa habitações, partilhavam as nossas vidas e os nossos trabalhos.
O cão não mudou, o homem sim.
As pessoas, hoje em dia, querem ter tudo, barato e sem maçadas.
Metem os filhos em escolas quase internas, os idosos e doentes em lares ou, se tiverem dinheiro, em casas de repouso, os animais em jaulas.
Assim podem prosseguir na procura do prazer, sem obstáculos.
Podem viajar, ir aos festivais, aos bares, aos restaurantes, ao ginásio, às compras.
Eventualmente, esquecem-se do bicho.
Qual é a surpresa, quando se esquecem dos filhos em carros fechados ao sol ?
A sociedade fez do cão um problema.
É preciso controlá-los, mantê-los presos e dominados, respeitar quem não gosta deles.
Não tarda temos de respeitar quem não gosta de crianças e mantê-las, a elas também, bem longe do palco dos nossos prazeres.
Quem defende o uso generalizado das crates, coleiras de choques e outras aberrações, não tem moralidade para atacar quem quer cães de raça gratuitos e ajudas financeiras para os vet.
Faz tudo parte da mesma realidade do fácil, barato e imediato.
Simplesmente acho que o uso das crates e das trelas e das n+1 coleiras (estranguladoras, de choques, de cheiros, etc.) revelam a tendência de fazer do cão um objecto de uso prático.
É próprio de uma sociedade orientada para o prazer imediato, como a nossa.
Os cães são nossos companheiros.
Não foram presos e obrigados a caçar, guardar, defender, nem as raças nasceram da decisão consciente de adaptar o bicho às nossas conviniências.
Os cães vivem conosco há muitos milhares de anos.
Comiam da nossa comida, dormiam nas nossa habitações, partilhavam as nossas vidas e os nossos trabalhos.
O cão não mudou, o homem sim.
As pessoas, hoje em dia, querem ter tudo, barato e sem maçadas.
Metem os filhos em escolas quase internas, os idosos e doentes em lares ou, se tiverem dinheiro, em casas de repouso, os animais em jaulas.
Assim podem prosseguir na procura do prazer, sem obstáculos.
Podem viajar, ir aos festivais, aos bares, aos restaurantes, ao ginásio, às compras.
Eventualmente, esquecem-se do bicho.
Qual é a surpresa, quando se esquecem dos filhos em carros fechados ao sol ?
A sociedade fez do cão um problema.
É preciso controlá-los, mantê-los presos e dominados, respeitar quem não gosta deles.
Não tarda temos de respeitar quem não gosta de crianças e mantê-las, a elas também, bem longe do palco dos nossos prazeres.
Quem defende o uso generalizado das crates, coleiras de choques e outras aberrações, não tem moralidade para atacar quem quer cães de raça gratuitos e ajudas financeiras para os vet.
Faz tudo parte da mesma realidade do fácil, barato e imediato.
Eu sou uma dessas botas-de-elástico de "mentalidade mais tradicional": detesto o uso de crates por quem não é treinador nem expositor de cães e acha que a jaula é a melhor maneira de "arrumar" um animal que se tem em casa e se afirma ser um membro da família.sheep23 Escreveu:Muitas vezes, esse tipo de comentário sobre crates vem de pessoas que não conhecem bem os treinos com crates e que apenas o conseguem ver como algo horrível e não natural, pois têm mentalidades mais tradicionais e não estão habituados em ver cães dentro de espaços pequenos. É como pessoas que acham horrível ter cães dentro da casa e não em quintais, ou pessoas que nunca ouviram falar de coleiras de treino (estranguladoras, picos ou choque) e que depois ficam horrorizadas só de as ouvir.
...
Acontece-me, sabe? Como odeio qualquer forma de violência, não prendo os membros caninos da minha famíla entre grades, não lhes dou choques eléctricos se pretenderem ou precisarem de se manifestar, não os estrangulo se quiserem correr, não os relego para os fundos do quintal presos a uma corrente, essa versão doméstica das grilhetas da escravatura, e assim por diante.
Por isso, estou de acordo com a Zorra, que também deve ter uma "mentalidade mais tradicional". É que para pessoas como nós há modernices inadmissíveis e até perigosas: deixem as crates para quem sabe como e em que alturas deve usá-las e deixem os vossos cães serem aquilo que são: cães.
Acessoriamente, devo dizer que acho imensa graça àqueles que são incapazes de educar o seu cão mas depois aparecem aqui a debitar teorias, armados em grandes "expertos"...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
O que eu vou dizer seguidamente é um exagero...
Estar fechado em casa é igual a uma crate gigante, estar fechado num quintal também, levar o animal à trela é um método de contenção para que não possam magoar-se ou magoar alguém... são ferramentas que temos para os nossos amigos de 4 patas. Estar solto num jardim ou dentro de casa poderá ter mais estímulos do que preso numa crate... mas não estão livres. Livres só mesmo os que as pessoas "deitam fora" porque já não gostam ou já não querem o cão... se fossemos a analisar bem as coisas, num mundo perfeito (para os cães) os cães teriam sempre a porta aberta para poderem entrar e sair quando querem, passeariam com ou sem os donos sem trela e sem açaime... não vivemos nesse mundo, por isso há ferramentas inventadas pelo ser humano para poder conviver de forma mais conveniente para nós com os nossos amigos patudos... a crate é uma ferramenta... e como já foi dito, quando bem usada torna-se num porto de abrigo, num local visto como seguro e confortável pelos nossos amiguinhos... há imensas ferramentas para nos ajudar na convivência com os nossos bichos... há umas que eu gosto e há outras que eu não gosto, há umas que eu uso e há outras que não uso.. e ainda há as que eu não concordo de todo (assim como toda a gente).
Como já disse atrás, qualquer ferramenta destas, quando mal utilizada pode provocar dano no animal...
Estar fechado em casa é igual a uma crate gigante, estar fechado num quintal também, levar o animal à trela é um método de contenção para que não possam magoar-se ou magoar alguém... são ferramentas que temos para os nossos amigos de 4 patas. Estar solto num jardim ou dentro de casa poderá ter mais estímulos do que preso numa crate... mas não estão livres. Livres só mesmo os que as pessoas "deitam fora" porque já não gostam ou já não querem o cão... se fossemos a analisar bem as coisas, num mundo perfeito (para os cães) os cães teriam sempre a porta aberta para poderem entrar e sair quando querem, passeariam com ou sem os donos sem trela e sem açaime... não vivemos nesse mundo, por isso há ferramentas inventadas pelo ser humano para poder conviver de forma mais conveniente para nós com os nossos amigos patudos... a crate é uma ferramenta... e como já foi dito, quando bem usada torna-se num porto de abrigo, num local visto como seguro e confortável pelos nossos amiguinhos... há imensas ferramentas para nos ajudar na convivência com os nossos bichos... há umas que eu gosto e há outras que eu não gosto, há umas que eu uso e há outras que não uso.. e ainda há as que eu não concordo de todo (assim como toda a gente).
Como já disse atrás, qualquer ferramenta destas, quando mal utilizada pode provocar dano no animal...
Uma coisa é habituar um animal crate em situação de viagens ou exposições.
Outra bem diferente é ter uma crate em casa e usá-la como recurso de contenção e educação de um animal. A mim parece-me nitidamente o recurso de quem não sabe educar animais nem lidar com eles nem tem paciência.
Tanta gente que conheço com animais de todos os portes perfeitamente educados, a fazerem as necessidades no sitio certo e nunca os fecharam em crates!
Eu cá nunca tive cães com tamanho para isso. Leva meses a ensinar a não fazer em casa. Quem não tem espaço nem casa para ter cães, não se meta a tê-los.
Outra bem diferente é ter uma crate em casa e usá-la como recurso de contenção e educação de um animal. A mim parece-me nitidamente o recurso de quem não sabe educar animais nem lidar com eles nem tem paciência.
Tanta gente que conheço com animais de todos os portes perfeitamente educados, a fazerem as necessidades no sitio certo e nunca os fecharam em crates!
Eu cá nunca tive cães com tamanho para isso. Leva meses a ensinar a não fazer em casa. Quem não tem espaço nem casa para ter cães, não se meta a tê-los.