FELIZMENTE nunca mais tiveram daquelas brigas acesas!!!!!Wasp1975 Escreveu:Ainda tens o problema das comidas, ou já se dão melhor?CICA75 Escreveu:Quando tinha só a Netty era um espectáculo. Podíamos dormir até ao meio-dia e ela não se importava nada. Acabava por acordar e levantar ao mesmo tempo que nós.
Como a Goldie é mais mexida, mas ela de manhã acorda começam as 2 a "gastar o chão à casa" a andar de um lado para o outro.
Agora passei as caminhas delas para o corredor, a ver se assim ficam mais sossegadinhas. Mas são umas espertas de 1ª: quando nos apanham a dormir, entram no quarto e toca de dormir em cima do tapete. Só damos conta delas de manhã, com o nascer do dia.
Elas são chatinhas... mas são amorosas!!!!
P.
Como castigo, deixei de dar a trinca de arroz, já que era isso que fazia os ânimos exaltarem-se.
Têm comido a ração super-bem (aliás andam super comilonas!) e não têm hora de comer, já que têm sempre ração à disposição. De vez em quando lá lhes dou arroz ou patê. Comem à vez (eu tenho que dizer sempre à que está à espera "Fica aí" para não se aproximar) e às vezes até ponho ao mesmo tempo. Já percebi que tenho que pôr à Netty 1º e depois à Goldie. Como a Goldie come muito rápido e tem a boca maior, despacha-se mais depressa que a Netty. Por isso o truque é dar à Netty e afastar um bocadinho a Goldie e empatar um bocadinho (digo para sentar e dar uma patinha e a outra) e assim acabam ao mesmo tempo. Retiro os comedouros do chão e está feito.
Às vezes ainda "ligam os motores" (começam a fazer barulho uma para a outra) mas eu ignoro-as. De vez em quando, mesmo sem ser por comida, andam assim mas nunca mais se pegaram a sério.