Mais um dia na minha vida de cão...

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 10, 2003 10:21 pm

Olá kathleen!

Tu tambem podias escrever alguns poemas!
Pode ser?

Este topico precisa de muito talento para ficar muito muito bonito!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

domingo ago 10, 2003 10:49 pm

Franky,

Muito sinceramente...sabes o que eu acho???

Esteja onde estiver a Punky, ela irá ter-te sempre no coração, porque ela tem a certeza que se não fosses tu, a vida dela nunca teria sido a felicidade que foi!! Ela ama-te, tal como tu a amaste.

Quanto ao poema, não posso mentir, deixaste-me de lágrimas nos olhos... :oops: :oops:
Muito bonito!!!
Os meus parabéns!!

Bjs Grandes
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo ago 10, 2003 11:15 pm

Obrigado a todos pelas vossas palavras amigas

É triste, eu sei Minidiogo, mas a realidade da vida é assim mesmo sem mascaras, é estes momentos bem amargos que nos fazem fazer mais felizes depois.
Prometo ser mais optimista no próximo poema que escrever

kathleen, o Minidiogo tem toda a razão, vamos pegar nas palavras e fazer um poema, é só deixar a alma falar.

Mafy, amiga, obrigado pelas tuas sentidas palavras, quantas lembranças boas e más, podes crer.

É o mínimo que eu posso fazer, por esta minha amiga que partilhou comigo tantas horas de alegria e de tristezas
A ela o meu eterno e sentido obrigado

Francisca
ana_yep
Registado: sexta ago 08, 2003 1:51 pm

segunda ago 11, 2003 9:45 am

em primeiro lugar, gostava de dar os parabens aos "poetas" que escreveram aqui poemas, k a meu ver eram muito bonitos....

Bem, descobri esta pagina á pouco tempo, e acreditem que me tenho divertido muito por aki... enfim... Bem, hoje lembrei-me de vos sugerir a leitura de um livro, que eu li numa tarde... um livro, que para os amantes de cães e de qualquer outro animal é lindissimo... não nos ensima, como tomar conta dos nossos animaizinhos, não nos ensina, se devemos dar ração ou comida caseira... fala-nos de um cão muito especial, o cão do manuel alegre... Neste livro a historia é verdadeira, e isso ainda mais, me facinou... o livro chama-se cão como nós e é do Manuel alegre... não vos conto a historia, pois isso tiraria tudo o k a de fascinante ao começar na pagina 1 e acabar na 115 mas de certeza k vam adorar!!! recomendo... mas, antes de acabar gostaria de frisar esta frase k o manuel alegre escreveu no começo: [i]não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.

[/i]espero k se lerem este livro, gostem...

beijinhos!!! ;)
ana_yep

segunda ago 11, 2003 9:47 am

em primeiro lugar, gostava de dar os parabens aos "poetas" que escreveram aqui poemas, k a meu ver eram muito bonitos....

Bem, descobri esta pagina á pouco tempo, e acreditem que me tenho divertido muito por aki... enfim... Bem, hoje lembrei-me de vos sugerir a leitura de um livro, que eu li numa tarde... um livro, que para os amantes de cães e de qualquer outro animal é lindissimo... não nos ensima, como tomar conta dos nossos animaizinhos, não nos ensina, se devemos dar ração ou comida caseira... fala-nos de um cão muito especial, o cão do manuel alegre... Neste livro a historia é verdadeira, e isso ainda mais, me facinou... o livro chama-se cão como nós e é do Manuel alegre... não vos conto a historia, pois isso tiraria tudo o k a de fascinante ao começar na pagina 1 e acabar na 115 mas de certeza k vam adorar!!! recomendo... mas, antes de acabar gostaria de frisar esta frase k o manuel alegre escreveu no começo: [i]não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.

beijinhos!!! ;)
ana_yep

segunda ago 11, 2003 9:48 am

beijinhos!!! ;)
ana_yep

segunda ago 11, 2003 9:48 am

beijinhos!!! ;)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 11, 2003 10:30 am

"Cão como nós" de Manuel Alegre.
Mal ele saíu já anadvam tópicos a falar nesse livro. creio que toda a gente aqui já o leu, ou pelo menos a maior parte deles.

Mas obrigada pela divulgação, pode ser que alguém ainda não o tenha lido... ;) ;) ;)

beijos grandes e ben-vinda ao fórum! ;)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda ago 11, 2003 10:35 am

Olá Franky!
kathleen, o Minidiogo tem toda a razão, vamos pegar nas palavras e fazer um poema, é só deixar a alma falar.
Atenção eu nao escrevo mais poemas, desde daquele que me OBRIGARAM a escreverem, agradeço a vossa insistencia mas prefiro antes observar as obras de arte destas lindas senhoras! :lol:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 11, 2003 3:01 pm

É isso mesmo, Franky. A vida tem das suas ... mas temos que igualmente lembrar as coisas belas da vida...

Os meus parabéns para ti e para a Miadores que também tem lindos poemas.
Última edição por leonildecarvalho em segunda ago 25, 2008 1:20 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 3:14 pm

Olá leonildecarvalho!

Muito lindo esse teu poema!!

Que tal agora colocarem poemas assim menos tristes...é que os meus lenços já acabaram! :cry:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça ago 12, 2003 9:19 pm

Renascer

Porquê tem de ser assim?
Porquê temos de amar quem não devemos?
Porquê amamos o impossível?
Era mais fácil amar o sol, a lua, do que te amar a ti

Cravo os meus olhos no mar distante
Na procura dos teus olhar
Calo em mim o teu nome
As ondas murmuram o que eu não digo

Quero o mundo do teu olhar
Quero o sorriso dos teus lábios
Quero um rosto para amar
Uma alma para sentir

Não te sinto ao meu lado, nunca te senti
Pertences aos outros, não a mim
Passas ao meu lado e não me vês
Cresce em meu peito um suspiro

Mas um dia eu vi-te naquela rua
Eras tu, gritei eu baixinho
Os teus olhos cruzaram-se com os meus
Os teus lábios abriram-se num sorriso
Será para mim?
Louca de felicidade
Apressei o passo
O coração saltava-me do peito
Cruzamo-nos e olhamo-nos
Tu dizes-te
Olá…
E eu… renasci

Franc

(Minidiogo, um poema de final feliz para ti) :) :) :)
Última edição por Franky em segunda ago 18, 2003 9:10 pm, editado 1 vez no total.
lapinrouge
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:33 pm
Localização: 2 gatos:Galileu e Oliver.1 cadela:Pètrouska, e duas tartarugas mutantes:polux e krilim.

sábado ago 16, 2003 8:11 pm

Depois de uma certa ausência deparo-me com uma quantidade de coisas fabulosas para ler, poemas genuínos de pessoas de sentimentos genuínos e puros,
Um abraço para voçês todos, continuem

Lapin
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

sábado ago 16, 2003 9:39 pm

Realmente tenho andado muito distraida :roll: :roll:

Quanta poesia bonita há por aqui.

Um sobre a vida, essa infima e agradável janela que nos mostra de tudo um pouco....e outro sobre o AMOR, esse mais que tudo que nos consola em horas azedas, esse fôlego que nos enche o peito de ar, que nos ilumina na noite mais escura....e quando o amor é sincero, o esquecimento é impossivel!!

Bjs grandes a todos
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2003 11:34 pm

Boa noite!

Venho aqui dar um contributo a este tópico....um contributo diferente...Especial....Muito Especial, mesmo!

Um poema escrito por 5 membros deste fórum, que são: Anabapt, Franky, Jcachorro, Mafy e lapinrouge!

Então cá vai.....

Vi a tua cara na lua
Estavas branca como a neve
Que pele lisa e pura
Quase virgem, quase nua
Não vás, não vás para a rua

Que as estrelas te iluminem
E os Homens te adorem
E sintam o teu perfume no ar,
Que todo o universo te ame como eu
Como uma rosa morta atirada ao vento...

Cujas pétalas esvoaçam nos seus braços lânguidos
Oh...cálida amada
Triste e amargurada
Alma triste que divagas, encosta-te a mim
De sonhos perdidos e esquecidos.

Na escuridão das almas
Revelo o teu nome
Fico cheio! Fico Louco!
Não porém, sem antes te beijar...
Para poder recordar cada traço teu

Cada cheiro, cada perfume, cada movimento
É meu, em cada momento nosso
E anseio mais...
Nessas horas em que permanecemos eternos
E paramos o tempo que teima em nos separar.

Em que quero agarrar essas tuas mãos que se afastam
Estico as minhas mãos no vazio, à procura do teu rosto,
Que está reflectido na lua
Separados... Já mais nada importa....
Ficam os rostos que a memória abarcou

Filamentos da luz do teu olhar
Gelam-me a alma e choro por ti!
Valerá a pena? Pergunto-me...
Do teu peito jorra a saudade eterna
De não poder voltar a percorrer os sonhos contigo.

Arranco com raiva esta dor, ficam comigo os doces momentos...
E recordo-te como a mais bela recordação,
Bem gravada no meu coração
Não só porque exististe...Mas porque um dia foste minha
E ainda conservo fragmentos do nosso Mundo extinto

Que um dia percorreu a lua e o céu
Cravo em mim a tua imagem...
Ou será uma miragem?
Não! Queimas-me de dor com a tua ausência
E tenho medo de te esquecer...

Por isso escrevo o teu nome a fogo e mel
O teu silêncio são espadas no meu peito,
Que me destroem lentamente
És a canção que só eu sei cantar, que só eu sei de cor
E que canto para decorar, para que todos conheçam a nossa história

Que todos vejam a tua cara na lua
Que se calem todas as vozes do Mundo, para ouvir o teu nome...
Para que saias à rua...
Não ao meu lado, mas dentro de mim, inerte e eterna
E espero todas as noites, encontrar-te nos meus sonhos

Algures na manhã dos tempos
Basta-me um sorriso teu para ser feliz,
E não importa o que o Mundo diz,
Quando o que se sente fica tão distante do que se fala...
Como uma folha abandonada pelo vento.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”