Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

terça nov 30, 2010 10:06 am

Chamarrita,

Eu não me estava a referir a sim em especial, porque se ler as 17 páginas anteriores, são varias vezes referidas essas e outras marcas de topo, por outros participantes neste tópico.

Eu como pretendo dar uma boa ração sem ser de topo, vou acompanhando este tópico, para colher informações sobre rações.

Só isso. Ando por aqui para aprender, porque para ensinar, nesta área, tenho pouco, embora sempre tenha tido cães.

Cumps
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 30, 2010 10:34 pm

E eu apenas referi mais uma marca de gama e preços médios, a Advance. Os meus cães comem-na bem, e tb não tenho bolso para mais, excepto se precisarem de rações de tratamento. E nas de tratamento, prefiro a Hills. Tb n estou a ensinar nada, apenas relatei a minha experiência. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

quarta dez 01, 2010 3:04 pm

Olá
Pois lembrei-me que tenho um :arrow: veterinário amigo que esta dedicado as aves, mas têm colegas na sua empresa que estão na ária dos cães e gatos, e então telefonei fez lhe algumas perguntas a respeito de rações e não só, mas respeito do tópico ele aconselho-me a dar >> Proplan

O que queria saber é o que vocês com muito mais experiencia dizem da marca >> Proplan

A bina esta á 2 dias em casa come a Proplan e não come a marca que lhe estavam a dar na antiga casas pois eu juntei as 2 e já vi que não come a que estava habituadas , quer dizer com isto que a Proplan lhe sabe melhor
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 01, 2010 3:14 pm

Proplan é muito boa, mas é gama alta, não média.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta dez 01, 2010 7:44 pm

A ração da decathlon foi melhorada. ficou muito ligeiramente mais cara mas agora a sua composição é melhor. tem no minimo 38% de carne de frango mais umas coisa como extracto de yuca e mais não sei o que. depois ponho aqui a composição completa. muito melhor que a dog chow, que a purina one e a optima da visan. os cocos do meu ponguito (dalmata) estão duros e não cheiram mal. haviam de ver como eram os cocos dele quando veio para aqui, alimentado a friskies. :o
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta dez 02, 2010 12:35 pm

Vasco, a nossa escolha não foi feita pelo que dizem no site até porque a ração em causa ainda não foi analisada. O que fizemos foi ler muito e analisar os componentes das várias rações e esta foi a que nos pareceu mais aproximada à Orijen, sem custar o mesmo preço. De qualquer modo eu ainda sou uma dona virtual, portanto a minha opinião vale o que vale.
cumps Lara
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

sexta dez 03, 2010 4:10 pm

CarlotaM Escreveu:Olá todos,
Aproveito para vos fazer uma pergunta: o meu labrador, de dois meses, que chega este Domingo (como alguns já saberão) vem do criador a comer a ração Friskies, e eu comprei-lhe rc junior.
Na loja onde comprei a ração disseram-me que não seria necessário fazer a transição (misturar a antiga com menos da nova ração e ir aumentando gradualmente a quantidade da ração nova,etc..) uma vez que a rc é melhor que a Friskies em termos de qualidade.
Parece-vos mesmo assim, que por a rc ser melhor que a Friskies não será necessário esta "mudança gradual"?
Olá,
Queria dizer-vos que não estou muito convencida com a mudança para a rc junior. Fiz a transição do Friskies do criador (que entretanto me deu um saquinho) para a rc, e o que vejo é que o lab que fazia cócó com um aspecto normal com o Friskies está com um cocó molissímo com a rc.

Ou fiz a transição muito rapidamente, ou atribuir-se-á ao facto da rc ser mais húmida..ou não sei! O que vos parece?

Obrigada desde já.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 11:47 pm

se calhar fez a transição muito depressa. Mas continue com a RC júnior, que o corpo logo se habitua. Se são só fezes moles e não tem diarreia de esguicho nem cólicas, não há problema. :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 03, 2010 11:53 pm

Pode ser da transição e pode ser da própria ração. Acho que neste mesmo tópico há referências a esse tipo de fezes em animais a comer RC. Nem todos se dão bem com a mesma coisa.

Deixe o cão passar uns dias a comer a RC e se o problema persistir, tente outras marcas. Peça no vet amostras, para não estar a comprar sacos pequenos, que são caros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

sábado dez 04, 2010 12:57 pm

Chamarrita Escreveu:Proplan é muito boa, mas é gama alta, não média.

Olá então há 2 ou mais qualidade de Purina Pro Plan não !!!!!! :!:

Ou o que quererias dizer é que a :arrow: Prurina tem varias referencias e que a :arrow: Purina Pro Plan é a topo de cama deles.

È correcto assim. :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 04, 2010 1:58 pm

Topo de cama? :lol: :lol: :lol:

Cfbina, até parece que tem comissão sobre cada pacote vendido em consequência da publicidade que lhe faz... Acabe com isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 5:36 pm

cfbina Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Proplan é muito boa, mas é gama alta, não média.

Olá então há 2 ou mais qualidade de Purina Pro Plan não !!!!!! :!:

Ou o que quererias dizer é que a :arrow: Prurina tem varias referencias e que a :arrow: Purina Pro Plan é a topo de cama deles.

È correcto assim. :wink:
Não sou eu que estou a fazer confusão. Nem sequer escrevi "purina", mas específica e claramente proplan, que é a GAMA ALTA da purina. Gama média será a One. Purina One. Certo?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sábado dez 04, 2010 11:52 pm

CarlotaM Escreveu:
CarlotaM Escreveu:Olá todos,
Aproveito para vos fazer uma pergunta: o meu labrador, de dois meses, que chega este Domingo (como alguns já saberão) vem do criador a comer a ração Friskies, e eu comprei-lhe rc junior.
Na loja onde comprei a ração disseram-me que não seria necessário fazer a transição (misturar a antiga com menos da nova ração e ir aumentando gradualmente a quantidade da ração nova,etc..) uma vez que a rc é melhor que a Friskies em termos de qualidade.
Parece-vos mesmo assim, que por a rc ser melhor que a Friskies não será necessário esta "mudança gradual"?
Olá,
Queria dizer-vos que não estou muito convencida com a mudança para a rc junior. Fiz a transição do Friskies do criador (que entretanto me deu um saquinho) para a rc, e o que vejo é que o lab que fazia cócó com um aspecto normal com o Friskies está com um cocó molissímo com a rc.

Ou fiz a transição muito rapidamente, ou atribuir-se-á ao facto da rc ser mais húmida..ou não sei! O que vos parece?

Obrigada desde já.
Boa noite

A minha cadela Setter veio do criador a comer uma ração "manhosa" que ele comprava em Espanha porque era muito barata (não era nenhuma ração de topo que ele deixou-me um saco e verifiquei, era "manhosa" mesmo) sendo que a minha cadela depois passou a comer Friskies(era impossível ir a Espanha comprar a que ela comia). Não morreu, nunca teve problemas intestinais, teve um crescimento normal e não tem problemas actualmente devido a uma suposta má nutrição em bebe, logo eu manteria a ração que o seu cão estava a comer, obviamente se ele se estivesse a dar bem com ela.
Depois de ler muitos post neste fórum vejo que há muita mariquice no que respeita a rações dos cães, falam mal da friskies e sinceramente não sei porquê. Tanto cães que comem RC como friskies estão sujeitos ás mesmas doenças, isso depende da saúde do animal. Felizmente uma pessoa para ter boa saúde não precisa comer bife do lombo todos os dias.
Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 11:59 pm

também não defendo o "bife do lombo" nem sequer a "posta mirandesa" para alimentação diária. Mas passar uma vida a comer altas doses de corantes, se o animal (ou pessoa) não for mesmo MUITO resistente... não me parece que lhe dê muito boa saúde! :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

domingo dez 05, 2010 12:07 am

Chamarrita Escreveu:também não defendo o "bife do lombo" nem sequer a "posta mirandesa" para alimentação diária. Mas passar uma vida a comer altas doses de corantes, se o animal (ou pessoa) não for mesmo MUITO resistente... não me parece que lhe dê muito boa saúde! :wink:

Se o problema é esse, por 10€ já compra um saco de ração (10KG) livre dos ditos corantes, era a isto que me referia.
Cump.
Responder

Voltar para “Cães”