A SAGA DOS YORKIES CONTINUA,FUDJI N/ ESTÁ BEM(envenenado)
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jun 23, 2009 7:41 pm
so agora vi a resposta....~
~
entao se nao estao para adopção pq tem topico deles aqui nas adopções???
entao pede ajudas para caes seus? fica com eles e pede aos outros para pagarem as contas?
porque nao da alguns dos yorks?
~
entao pede ajudas para caes seus? fica com eles e pede aos outros para pagarem as contas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Não fale do que não sabe por favor!iniciopatita Escreveu:so agora vi a resposta....~
~
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Porque os cães ainda estão em tratamento, ou não leu o tópico todo???
Senão conhece a forma como estes cães são dados para adopção não mande "bitates " inconvenientes
Estes cães só são dados para adopção completamente recuperados e saudáveis.
Senão conhece a forma como estes cães são dados para adopção não mande "bitates " inconvenientes
Estes cães só são dados para adopção completamente recuperados e saudáveis.
-
- Registado: terça jun 23, 2009 5:00 pm
Obrigada por ter respondido. Mas fiquei triste, porque quero muito adoptar um yorshire terrier e eu sei que a senhora Taro os trata muito bem, por aquilo que li neste tópico e noutros que vi o link colocado pela senhora tiabela.Taro Escreveu:meulindocao Escreveu:É tão bom saber que existem pessoas dedicadas que dedicam a sua vida aos animais.tiabela Escreveu:Estes estão todos bem graças à Taro
E estão todos ainda por adoptar?
Agradeço uma resposta
Nenhum, por ora, está para adopção.
Desculpe então a minha pergunta, mas como está na parte das adopções, afinal enganei-me. Aqui não é só para adoptar. Desculpe senhora Taro.
-
- Registado: terça jun 23, 2009 5:00 pm
É verdade, coitadinho do cãozinho veio doentinho do canil. A senhora Taro faz bem em não dar cãezinhos doentinhos. Todas deviam ser com a senhora. Mas está na parte das adopções e isso confundiu-me.
Boa sorte para a magnifica ajuda que vai ter. São tão pequeninos, merecem mesmo.
Boa sorte para a magnifica ajuda que vai ter. São tão pequeninos, merecem mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
O que eu vejo é que de repente no mesmo dia aparecem dois registos a pedir Yorks. Serão registos duplos? A moderação pode verificar de certeza.
Voltando ao tópico, espero que o Fudji esteja a recuperar bem.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Que é esquisito é e ainda por cima com estes comentários, não deve ser iniciada!marijonscp Escreveu:O que eu vejo é que de repente no mesmo dia aparecem dois registos a pedir Yorks. Serão registos duplos? A moderação pode verificar de certeza.![]()

Que fizeste Taro?sua danada.

Boa noite DaisyeEu,DaisyeEu Escreveu:Boa tarde.
Fui informada por um amigo meu desta história e dado que estou ligada a um santuário de Yorks, vim ler o tópico.
Fiquei muito sensibilizada com todo o trabalho e carinho que a forista Taro dedica aos seus Yorkies e gostaria de ajudar no que fôr possível, através do Santuário.
Dado que geralmente disponibilizamos até € 500,00 por cada amiguinho em necessidade, penso que poderemos ajudar a pagar a conta do Vet do Fudgi, bastando para tal colocar no tópico cópia do Relatório Médico confirmando toda a história, bem como cópia dos recibos. O NIb já localizei e tomei nota.
Vou abrir o processo e aguardar então que coloque os documentos para que constem do processo para aprovação da Direcção, caso seja do seu interesse.
Um Bem Haja para si e só me resta desejar as melhoras do menino! Que fique bom depressa.
Não vou deixar de confessar que estou um tanto perplexa com a mensagem pois apesar de várias foristas terem contribuído para a causa dos Yorkies abandonados, nunca consegui ter a conta liquidada e a razão é simples : o abandono de Yorkies, ainda que em número menor comparativamente a outros animais, sejam eles de raça ou não, tem vindo a tornar-se uma realidade neste país e a sua entrada em canis camarários não é assim tão rara como muitos pensam..eles vão aparecendo e na maioria dos casos há dois motivos : ou têm já alguma idade ou estão doentes e..por vezes têm idade e estão doentes.
Apenas um dos muitos que já resgatei não esteve doente : o Akiko
Uma faleceu após longa batalha..o colapso da traqueia já muito avançado, uma morte muito sentida pois a Sweetie era deveras muito especial.
Uma verdadeira sobrevivente : a Nuchita que com os seus 13 anos deu uma enorma lição de vida, pelo menos a mim.
Todos eles exceptuando o Akiko, foi uma luta constante para que fossem adoptados no seu melhor, quer em termos de saúde, quer em termos de comportamento e não foi a custo zero, quer nas despesas quer no desgaste de corridas a altas horas da noite para o veterinário e tratamentos em casa.
Todos eles têm sido alvo do melhor tratamento possível e tudo faço para que nada lhes falte. Talvez o mais dificil de tudo : selecionar o adoptante, sem dúvida a parte mais complexa no resgate de um animal.
O Fudji é o ultimo ( pelo menos por ora) desta série de abandonos a que chamo a saga dos Yorkshires e mais uma vez o seu estado de saúde revelou-se alarmante, que o levou e ainda leva a cuidados médicos. Fiquei chocada com o diagnóstico, nem sonharia com tal..envenenamento, se acidental se propositadamente fica a dúvida!
Sei que os custos do seu tratamento são algo elevados, pois conta-se uma consulta de urgência à meia noite..não tive opção e ainda bem que fui, pois ele não estava bem.
Toda e qualquer ajuda a eles é sempre muito benvinda pois independentemente das ajudas bem sei o que me tem custado pessoalmente amortizar as despesas.
Relativamente aos custos do Fudji ainda não sei pois a conta ainda não tinha sido somada, mas amanhã terei de lá ir com ele, conforme combinado com a vet.
Relativamente ao relatório médico será pedido, como já o fiz para outros, pois faço questão que os exames e relatório acompanhem os futuros donos, bem como contacto da clínica caso haja necessidade de " contacto" entre médicos..o que já aconteceu no caso da Ginger e do Pepper.
No que se refere à divulgação das contas/ relatório na net terei de falar com a médica pois terei de ter autorização para essa divulgação, ainda que desde já me disponibilizo para enviar por correio registado, relatório e respectivas contas referentes ao Fudji, sendo da mesma forma disponibilizado a quem o tem ajudado..Caso seja de interesse pessoal contactar a médica estarei ao dispor para tal deslocação e assim perguntarem o que desejarem.
Relembro que várias pessoas já falaram quer pelo telefone, quer pessoalmente com a médica dos Yorkies, claro com o meu consentimento para a divulgação dessa informação, existindo assim abertura de comunicação para qualquer esclarecimento.
Para qualquer esclarecimento deixo o meu contacto, agradecendo desde já a disponibilidade para ajudar este Yorkie, que tanto merece uma nova vida.
[email protected]
Muito obrigado
Taro
Respondendo,iniciopatita Escreveu:so agora vi a resposta....~
~
Ginger e Pepper - adoptados
Mogli - adoptado
Junior - adoptado
Akiko - adoptado
Nuchita - adoptada
Sweetie - falecida
Despesas parcialmente pagas com ajudas de foristas, muito, mas mesmo muito pago do meu bolso
Louie - devido a problemas neurológicos suspensa a adopção..por decisão médica deverá ir a consulta de neurologia ( tratamento pago pela minha pessoa)
Mushi - recentemente castrado e destartarizado, alopecia, bloqueio de traqueia moderado..tratamento ém curso pago e a ser pago pela minha pessoa.
Resgastes no canil, exceptuando o Akiko e Fudji foram efectuados pela minha pessoa.
Hotel do Akiko..pago pela minha pessoa
E tenha uma boa noite!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Assim é que é, tudo esclarecido para que só subsistam duvidas a quem as quer ter.
Eu nunca fui grande apreciadora de Yorks, aliás eu não tenho grandes preferencias por nenhuma raça especifica, acho todos engraçados mas como já disse anteriormente, os rafeiros são o top ten dos canideos porque na maior parte das vezes são unicos
Agora, compreendo perfeitamente o amor e carinho que a Taro sente em relação a estes pequenos amigos e penso muito sinceramente que se houvesse uma pessoa que seja a defender, tratar e proteger cada raça de cão, tal como esta Senhora faz, não haveria cão de raça nenhuma desprotegido, abandonado, maltratado e abusado neste país maravilhoso.
Uma das minhas ultimas revoltas é o facto de cada vez mais se verem canideos de raças portuguesas em canil, isto revolta-me imenso, digam o que disserem e pensem o que quiserem mas abaterem cães que se encontram praticamente a "desaparecer", como o Serra d'Ayres, p.ex. é criminoso, e os Podengos?
Enfim...
Talvez se uma outra Taro se dedicar a uma destas raças e ainda outra Taro a outra e assim sucessivamente poderiamos ter alguma esperança, da forma como as coisas evoluem é que fica muito dificil.
Sorte a dos Yorks
Eu nunca fui grande apreciadora de Yorks, aliás eu não tenho grandes preferencias por nenhuma raça especifica, acho todos engraçados mas como já disse anteriormente, os rafeiros são o top ten dos canideos porque na maior parte das vezes são unicos

Agora, compreendo perfeitamente o amor e carinho que a Taro sente em relação a estes pequenos amigos e penso muito sinceramente que se houvesse uma pessoa que seja a defender, tratar e proteger cada raça de cão, tal como esta Senhora faz, não haveria cão de raça nenhuma desprotegido, abandonado, maltratado e abusado neste país maravilhoso.
Uma das minhas ultimas revoltas é o facto de cada vez mais se verem canideos de raças portuguesas em canil, isto revolta-me imenso, digam o que disserem e pensem o que quiserem mas abaterem cães que se encontram praticamente a "desaparecer", como o Serra d'Ayres, p.ex. é criminoso, e os Podengos?
Enfim...
Talvez se uma outra Taro se dedicar a uma destas raças e ainda outra Taro a outra e assim sucessivamente poderiamos ter alguma esperança, da forma como as coisas evoluem é que fica muito dificil.
Sorte a dos Yorks

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Ó Clarota eu agora, nem sei como te diga mas...ando um bocado em baixo de finanças, podes assinar por baixo mas vai custar-te um bocadito, que me dizes? Temos negócio? Ahn? Ahn?
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>