Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

sábado out 24, 2009 12:07 am

Boas

Já há muito tempo que não actualizava isto, então cá vai:

Mudei a Regius para uma nova casa!

Medidas: 100x50x50
Substrato: Papel de cozinha
Adereços: 2 covas, 1 pedra, 2 madeiras, bebedouro formato de rocha e planta artificial
Controladores: Termometro e Higrometro ExoTerra, Termostato Thermo Control Pro II, Tapete de aquecimento ExoTerra.

A Regius comeu ontem, e hoje sem contar apanhei-a a beber agua no novo terrario, então tirei uma foto que lamentavelmente não ficou bem, mas assim que termine a digestão vou pesa-la e tirar umas fotos para vos mostrar.
Esta a crescer a olhos visto e esta com uma força :o

Vista Geral
Imagem

Esconderijo lado frio
Imagem

Esconderijo lado quente
Imagem

Vista Geral Lateral
Imagem

Thermo Control Pro II
Imagem

A consentida
Imagem

Dentro de uns dias colocarei novas fotos da menina.

Obs: As alterações que penso fazer ao terrario são:
*Colocar mais adereços/esconderijos como madeira e plantas
*Dissimular melhor os fios que la andam

Opiniões e criticas serão bem aceites! Chutem 8)

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado out 24, 2009 12:12 am

Boas, parece-me bastante bem! Uma questão, porque te decidiste pelo papel de cozinha como substrato? Houve algum problema? Ou simplesmente por ser mais prático e seguro? Cumps
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sábado out 24, 2009 12:20 am

JaimeSousa Escreveu:Boas, parece-me bastante bem! Uma questão, porque te decidiste pelo papel de cozinha como substrato? Houve algum problema? Ou simplesmente por ser mais prático e seguro? Cumps
Boas

Antes cheguei a usar bark, mas dava mais trabalho para limpar, porque não sei como é com as outras especies mas as Regius é cada mija e cada caca :o la tinha que andar a limpar aquilo e procurar bem o sitio onde ela tinha urinado/defecado para limpar.
Então optei pelo papel de cozinha por ser mais pratico na altura de limpar, mais barato e versátil, e assim consigo vigiar melhor o estado das fezes dela para poder ver se estão normais ou com alguma anomalia (cor, textura, ácaros etc...)

Sou a favor de bark e etc..pelo facto de que permite um ambiente mais natural à serpente e esteticamente então nem se fala 8)

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado out 24, 2009 12:41 am

Zeuzito Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Boas, parece-me bastante bem! Uma questão, porque te decidiste pelo papel de cozinha como substrato? Houve algum problema? Ou simplesmente por ser mais prático e seguro? Cumps
Boas

Antes cheguei a usar bark, mas dava mais trabalho para limpar, porque não sei como é com as outras especies mas as Regius é cada mija e cada caca :o la tinha que andar a limpar aquilo e procurar bem o sitio onde ela tinha urinado/defecado para limpar.
Então optei pelo papel de cozinha por ser mais pratico na altura de limpar, mais barato e versátil, e assim consigo vigiar melhor o estado das fezes dela para poder ver se estão normais ou com alguma anomalia (cor, textura, ácaros etc...)

Sou a favor de bark e etc..pelo facto de que permite um ambiente mais natural à serpente e esteticamente então nem se fala 8)

Cumps
Certo, como uso bark queria perceber se tinhas tido alguma problema (para além dos normais que enumeraste) ou acidente. Parabéns pela regius, está impressionante! Boa sorte :wink:

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado out 24, 2009 8:34 am

muito bom mesmo. Só acho que devias tapar as costas e laterais com um poster de aquario por exemplo ou com plantas, e tambem acho que com mais vegetação nao precisas de tanta 'tralha' no chao.
mas parabens esta muito fixolas :wink:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado out 24, 2009 11:44 am

cris17 Escreveu:muito bom mesmo. Só acho que devias tapar as costas e laterais com um poster de aquario por exemplo ou com plantas, e tambem acho que com mais vegetação nao precisas de tanta 'tralha' no chao.
mas parabens esta muito fixolas :wink:
X2
Brake
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado out 24, 2009 12:09 pm

Boas noticias, já podes voltar para Portugal :D A lei foi alterada.

Kidding

Gostei do terráro tá nice!
<p><strong>
</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado out 24, 2009 12:47 pm

E como anda o temperamento dela?

Tens de arranjar umas fotos melhores da dita :wink:

O terrário parece-me muito despido ao nível vertical. Também concordo com a ideia do papel para o background (no minimo). E mais umas plantas também ficavam bem...

Tirando o chão, parece-me muito vazio...
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sábado out 24, 2009 1:41 pm

NhamNham Escreveu:E como anda o temperamento dela?

O terrário parece-me muito despido ao nível vertical. Também concordo com a ideia do papel para o background (no minimo). E mais umas plantas também ficavam bem...

Boas

A minha ideia é exactamente "vestir" um pouco mais o terrario, principalmente a nivel vertical, para tal queria arranjar um bom tronco para o colocar na diagonal subindo, mais umas plantas e tal, e tambem terei que substituir as tocas porque estas começam a ficar pequenas!

Quanto ao temperamento dela, é uma fera à hora de comer, nem pensa 2 vezes lança-se a ratz como se não houvesse amanha!!
Nas mãos fica um pouco irrequieta ao inicio, porque eu tenho estado a trabalhar fora e aqui em casa a mulher o unico que faz é pegar nela com luvas para a colocar num faunarium enquanto limpa o terrario e vai la trocar a àgua a diario. Ja me mordeu uma vez, mas nem me fincou os dentes porque nao doeu nem sangrei, mas o susto esse sim, foi bem grande :twisted:

Ah, o poster já tenho, mas só cobre mesmo as costas do terrario.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado out 24, 2009 7:03 pm

Zeuzito Escreveu:
NhamNham Escreveu:E como anda o temperamento dela?

Boas

A minha ideia é exactamente "vestir" um pouco mais o terrario, principalmente a nivel vertical, para tal queria arranjar um bom tronco para o colocar na diagonal subindo, mais umas plantas e tal, e tambem terei que substituir as tocas porque estas começam a ficar pequenas!

Quanto ao temperamento dela, é uma fera à hora de comer, nem pensa 2 vezes lança-se a ratz como se não houvesse amanha!!
Nas mãos fica um pouco irrequieta ao inicio, porque eu tenho estado a trabalhar fora e aqui em casa a mulher o unico que faz é pegar nela com luvas para a colocar num faunarium enquanto limpa o terrario e vai la trocar a àgua a diario. Ja me mordeu uma vez, mas nem me fincou os dentes porque nao doeu nem sangrei, mas o susto esse sim, foi bem grande :twisted:

Ah, o poster já tenho, mas só cobre mesmo as costas do terrario.

Cumps
nao te preocupes, que vai tudo de uma questao de habito. Mais ou menos mordidela qual é o problema ??? :twisted: :twisted: lol

Tens é que por fotos da dita cuja...

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado out 24, 2009 7:34 pm

Claramente necessitas de colocar elementos que permitam à regius trepar.... não só ganha mais área diponivel para se movimentar como vai permitir outro tipo de comportamento, e potenciar uma maior actividade.

Por outro lado de facto um background ficava bem e, neste caso, até ajudaria a ela se sentir mais segura, se bem que na verdade sendo nocturnas e tendo bons refúgios diurnos, esse factor tem uma importância menor.
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

domingo out 25, 2009 11:43 pm

Muitos parabens...

Tens ai um belo animal!!!

Sempre quiz ter uma regius mas como nao era legal nao fiz por ter, preferi na altura uma corn... nao da trabalho nenhum, ta enorme, super docil, nc tentou sequer morder.... cheia de saude....

Pode ser que daqui a uns tempos arranje uma dessas :P

Quando poder, agradecemos umas fotos :P

Boa sorte :)
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda out 26, 2009 11:21 pm

Boas

Aqui podem ver umas fotos da minha Regius, lamento que a qualidade das fotos não seja a melhor, mas a maquina e o fotografo tambem não ajudam :D

Tamanho: +/- 70cm
Peso: 380gr

Aqui podem ver como está gordita!
Imagem

Imagem

Eis o porque de chamarem Ball Python, ficam que nem uma bola quando se querem proteger.
Imagem

Imagem

Mais ou menos 70cm de comprimento
Imagem

Espero que gostem, eu adoro-a. Está a crescer bem e parece-me de perfeita saúde.

Próximamente, um video dela a comer a sua Ratz!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Xhamster
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 9:02 pm

segunda out 26, 2009 11:57 pm

8) 8) 8)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça out 27, 2009 7:47 pm

lindissima :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”