Mia, a caniche toy, um testemunho de sofrimento ( ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta jan 29, 2009 10:09 pm

Tão fofa a Mia, mas o pretinho também! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta jan 29, 2009 10:11 pm

LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jan 29, 2009 11:09 pm

Tão lindos os dois juntos..que mimo ver essa união. :D

Boerboel amanhã ao final do dia vou ver do fatinho minorca para o Max :wink:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta jan 30, 2009 12:51 pm

Taro Escreveu:Tão lindos os dois juntos..que mimo ver essa união. :D

Boerboel amanhã ao final do dia vou ver do fatinho minorca para o Max :wink:
Olha Taro, o que está no blog e que eu tinha comprado para o Micky e ofereci ,deve servir-lhe, é mesmo pequeninio! :wink:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jan 30, 2009 12:55 pm

Imagem
o que é aquela mancha preta ao pé da mia?! :P

Parabens!!! :D :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta out 14, 2009 1:06 pm

Olá a todos/as que acompanharam a história da Mia, queria vos dizer que a minha menina está numa situação delicada de saude, ou seja neste momento está a viver um dia de cada vez. :cry:
De um dia para o outro a Mia ficou prostrada e sem apetite, no dia seguinte quando acordei estava toda vomitada e febril, levei-a ao Vet e após análises clinicas e ecografia descobriu-se uma piómetra fechada, o que já é uma situação gravissima para qualquer cadela ou gata, mas a idade da Mia tornou as coisas ainda mais graves, havia o perigo de morrer se não fosse operada e o perigo de morrer na cirurgia, estava tambem com as defesas fracas.
Tivemos que arriscar a cirurgia de imediato (tudo isto no dia 12 Outubro) embora o facto de perder a minha menina era impensável e muito doloroso, as 2 horas e meia de cirurgia foram uma angústia para todos lá em casa. :cry: :cry: :cry:
Passado esse tempo a Vet liga-me a dizer que o quadro não era nada famoso, já teria a piómetra á algum tempo mas que nunca se havia manifestado, levando ao apodrecimento do útero, tinha o intestino hemorrágico, ou seja estava com uma infecção generalizada (Septicémia), o que leva normalmente á morte qualquer animal.
Vem para casa durante a noite com o balão de soro sempre colocado, mas durante o dia fica internada, uma vez que a clinica não tem internamento nocturno.
Ontem já comeu qualquer coisita mas está com uma respiração de cansaço, o que é um dos sinais da Septicémia, a hemoglobina baixou embora as defesas no seu organismo pequenino tenham subido, a Vet diz que ainda está em risco de vida. :cry: :cry:
Hoje continua na clinica, só mais logo vem para casa outra vez, esperemos que traga mais algumas noticias positivas :cry:
O Max, o inseparável companheiro da Mia, está num desgosto de meter dó, chora pela casa á procura da sua menina, gane mesmo de uma maneira aflitiva, á noite quando a sua amada regressa deita-se aos seus pés parecendo estar a rezar por ela, e dá-lhe muitos beijinhos :cry:
Mais logo coloco fotos da minha menina para que voçês a possam ver.

Rezem pela minha menina é só o que vos peço :cry:
Última edição por TheBoerboel em quarta out 14, 2009 1:58 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 14, 2009 1:46 pm

Força Mia!!! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta out 14, 2009 1:56 pm

Lamento pela pequena Mia, Ana! :cry:
Que o seu sofrimento seja o menor possível é o que mais lhe desejo, pois acima de tudo, eles não merecem sofrer! :(
Boa sorte pequenina!As melhoras!
Força!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 14, 2009 3:27 pm

Mia, melhora depressa por favor e que São Francisco de Assis te ajude!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 4:22 pm

Lamento, Ana e Pedro, lamento muito se a Mia está em sofrimento sei que sofrem junto com ela. :(

Desejo ,do fundo do coração que a Mia melhore mas têm que estar preparados para o pior, desculpem se posso parecer fria ou insensível. :cry: :cry: Tudo do melhor para a Miazinha, já sofreu muito. :( estamos todos a torcer pela Mia.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta out 14, 2009 8:10 pm

Ana e Pedro, fiquei muito triste com as noticias da Mia :cry: desejo que ela recupere e fique bem.

Para vocês desejo-vos muita coragem para enfrentar mais esta situação, pois a sorte não tem andado muito pelos vossos lados.

Fico também com muita pena do Max :(
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta out 14, 2009 10:49 pm

Piquirrucha vais ficar boa..o max precisa de ti :
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta out 15, 2009 8:29 am

Agradeço-vos do fundo do coração todas as palavras de força e coragem aqui nos enviadas.
A Mia está a recuperar, contra todas as espectativas da Vet e nossas, a minha menina é uma lutadora e ainda não nos quer deixar. Veio ontem para casa sem fluidoterapia, apenas com terapêutica oral, pois já anda a comer por ela, andou a passear na rua com o pessoal da clinica, e cada vez que abriam a box de internamento queria saltar para o colo da Vet :D é uma oferecida :lol:
Ontem em casa comeu minimamente bem o franguinho com arroz que lhe fiz, e já andou pela casa como a minha sombra novamente :lol: é claro que sempre acompanhada do seu companheiro Max, que não a largou um minuto, cada vez que ela se levantava para ir atrás de mim o Max chorava, e dava uns ganidos baixinhos como se a fosse perder de vista.
Esta noite já dormiu enroscadinha em mim e por sua vez o Max enroscadinho nela :lol:
Ainda não está completamente fora de perigo, pois a qualquer momento qualquer um dos orgãos poderá dar sinais de problema devido á Septicémia, mas eu acredito que a minha menina vai lutar com todas as suas forças contra esta maldita infecção.

Beijinhos a todas da Mia e de mim, e mais uma vez obrigada.

Fiquem com algumas fotos da pequenina e doce Mia, que se tem revelado não ser assim tão frágil :wink:

Estas fotos foi na primeira noite depois da cirurgia :(
Imagem
Imagem

Estas foram na segunda noite
Imagem
Imagem

A caminha de bebe que era do meu filho serviu de protecção para a minha menina :wink: onde pendurei o soro no varão do cortinado :lol:
Imagem
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta out 15, 2009 3:03 pm

a miazinha vai recuperar e ainda vai viver feliz muito mais tempo... :lol:
ela sabe que estamos a tocer por ela, que tem humanos maravilhosos em casa a lutarem por ela e o eterno apaixonado max a precisar muito dela. força mia linda já chega de sofrimento upa upa fica boa boa linda e doce mia :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 6:08 pm

A Mia é uma lutadora, as melhoras Miazinha, força tu consegues linda! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”