Ja conhecem o Ringo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta set 14, 2012 10:31 am

Eu também não acho graça aos truques de circo ensinados/obrigados aos animais.
Não pretendo ofender ninguém até porque cada um tem a sua opinião e só temos que a repeitar (tenho dúvidas é se perguntaram a opinião do animal, mas bom...), mas confesso-vos que me divertiria bastante se fosse um video de um dono a ir para o seu trabalho, apanhar os transportes publicos, etc., de gatas imitando o seu animal.
Clara
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta set 14, 2012 10:38 am

osmclara Escreveu:Eu também não acho graça aos truques de circo ensinados/obrigados aos animais.
Não pretendo ofender ninguém até porque cada um tem a sua opinião e só temos que a repeitar (tenho dúvidas é se perguntaram a opinião do animal, mas bom...), mas confesso-vos que me divertiria bastante se fosse um video de um dono a ir para o seu trabalho, apanhar os transportes publicos, etc., de gatas imitando o seu animal.
Pondo mais umas achas na fogueira:

Temos muitas pessoas que fazem de palhaços e outros truques que ninguém faz no dia-a-dia e são muito felizes a fazê-lo.

Perguntar a opinião ao animal? ... Acha que não contraria o seus animais? Deixe a porta de casa aberta e vai ver o que acontece.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta set 14, 2012 10:48 am

Pondo mais umas achas na fogueira:

Temos muitas pessoas que fazem de palhaços e outros truques que ninguém faz no dia-a-dia e são muito felizes a fazê-lo.

Perguntar a opinião ao animal? ... Acha que não contraria o seus animais? Deixe a porta de casa aberta e vai ver o que acontece.[/quote]

Tenho que concordar consigo mas... as pessoas fazem essas figuras porque querem não porque (em principio) lhes é imposta, e quanto aos meus animais é verdade que se apanhassem a porta aberta iriam explorar (principalmente a gata e a furona) mas tenho que os limitar para evitar acidentes visto eles terem sido sempre muito protegidos e não terem noçao do perigo.

E não, não são achas na fogueira, apenas opiniões para nos fazer refletir.
Clara
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta set 14, 2012 10:49 am

Essas pessoas fazem de palhaços porque pura e simplesmente têm opção de o fazer ou não...são humanos, têm poder de decisão, de escolha, sabem o que é melhor para eles...infelizmente um animal não é assim.
pfonseka
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 11:36 am

cmob Escreveu:Essas pessoas fazem de palhaços porque pura e simplesmente têm opção de o fazer ou não...são humanos, têm poder de decisão, de escolha, sabem o que é melhor para eles...infelizmente um animal não é assim.
Eu considero que nos truques feitos à base de reforço positivo, o cão tem a opção de fazer ou não o exercício, em troca de um "salário".

Há exercícios que humilham os cães? O exercício até nos pode parecer ridículo mas não me parece que o cão tenha essa percepção.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 14, 2012 12:10 pm

Os truques...
Entao e o homem a ser bruto? Isso pra mim foi o pior!!
Ainda ha gente que acha que os animais sao coisasobjectos dos humanos. So tenho desprezo por esse tipo..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 12:14 pm

O ideal para os cães é comerem carne crua, andarem á solta e reproduzirem-se à vontade.
Não me parece que andem aqui donos que deixem os seus cães fazerem isto....

A grande maioria dos cães se puderem dão meia voltinha e durante dias os donos nunca mais os viam :lol: Estão-se nas tintas para rações da treta, caminhas macias e trelinhas. :lol: Quereriam mesmo era espaço e o resto :lol:

Alimento assegurado e esperança de vida aumentada tem custos. :wink: Domesticação.
cmob
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 12:28 pm

sasquatch Escreveu:Domesticação.
Mas não a humilhação...

Já viu este canito? Vai totalmente contra a sua teoria.

http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive ... ntina.aspx
pfonseka
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 12:55 pm

Suesca Escreveu:Os truques...
Entao e o homem a ser bruto? Isso pra mim foi o pior!!
Ainda ha gente que acha que os animais sao coisasobjectos dos humanos. So tenho desprezo por esse tipo..
Estou a falar na generalidade, não nesse caso em particular de que não sabemos sequer como foi treinado.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 14, 2012 12:55 pm

Cão meu, é simplesmente cão - claro que, como todos os que vivemos lá em casa, têm regras de boa e sã convivência - embora o Tobias Manuel tente quebrar algumas, nomeadamente roubando meias ao dono grande - truques, não me interessa que saibam, apenas sabem o sentar e o deitar, porque para certas situações dá um enorme jeito - tipo quando o peste tenta ferrar alguém de quem não gosta :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 14, 2012 2:04 pm

Os "truques" servem para treinar a obediência e reforçar a ligação do dono/cão.
Para muita gente, impedir que o cão fuja a 7 pés se larga a trela, já é um grande truque! Ou simplesmente ensinar o truque de não morder, de sentar, de vir ao chamamento, etc.

O conceito de humilhação é humano, os cães querem é ganhar a recompensa quando executam um comando. Se formos a ver por essa perspectiva, humilhação mesmo é não deixar um macho acerca-se e montar uma cadela com cio ou esterilizá-los para que não se reproduzam...ou deixar mexer no prato quando comem, tudo coisas absolutamente contrárias à essência do cão.

Ou levá-los a desfilarem num concurso....ou guardarem ovelhas em vez de as filarem como faria um bom cão selvagem....
cmob
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 3:21 pm

Isso tambem se aplica no circo?
cmob
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 3:48 pm

Não querendo generalizar, e tenho que concordar que faz muito bem estimular um cão...mas....Aqui estão mais uns canitos a serem estimulados mental e fisicamente....e a criar laços de amizade com a sua dona...

ATENÇÃO. PODE CHOCAR.

http://www.youtube.com/watch?v=UKQOUkKQr9k
pfonseka
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 4:17 pm

cmob Escreveu:Não querendo generalizar, e tenho que concordar que faz muito bem estimular um cão...mas....Aqui estão mais uns canitos a serem estimulados mental e fisicamente....e a criar laços de amizade com a sua dona...

ATENÇÃO. PODE CHOCAR.

http://www.youtube.com/watch?v=UKQOUkKQr9k
Bem... isto são maus tratos, não tem nada a ver com treino, muito menos com reforço positivo.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 14, 2012 4:29 pm

porra é com cada comparação....
Responder

Voltar para “Cães”