indicios de amadurecimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta out 10, 2012 10:48 pm

O meu namorado tem 2 cadelas e 1 cão... elas aprenderam a levantar a pata para o incriminar! Aparecia a parede cheia de xixi e só se ralhava com ele e elas na maior! Cada vez que se falava em xixi o pobrezinho já fugia quer tivesse sido ele ou não, a culpa era sempre dele... Quando fomos a ver... coitadinho! :lol:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta out 11, 2012 7:06 am

um amigo que entregou o cao no canil precisamente por começar a levantar a pata e a manchar as pedras granito da moradia dele
No canil ? Para ser abatido ?
Um amigo, conhecendo-me, nunca me contaria isto...

Para mim, ter um animal é uma relação de amor, não é ter um jarrão à porta de casa (até podemos estimá-lo - veio da bisavó - pode ser valioso - chinês, dinastia Ming) mas com um animal há uma relação interactiva, de afeição.

Não percebo que, quem tem animais, pense assim.
Pelo menos, com o animal X, existe algo mais do que o valor ou a estima.

Lembro-me de uma amigo meu que dormiu noites a fio com o cavalo porque este estava doente (e gosta de caça e touradas...), mas amava o seu cavalo.

Pessoas como descreveu são limitadas afectivamente.
Resta saber se são capazes de amar de todo - ou se se contentam em ter uma relação baseada na posse.
Há muita gente assim - eles não sabem, pensam que é o mesmo - mas não são capazes de amar.

Estas coisas não valem apenas pelos factos, mas pelo que revelam acerca da pessoa.
Ficamos, pelo menos, a pensar...
Responder

Voltar para “Cães”