Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

domingo out 28, 2012 3:20 pm

anizabel3 Escreveu:
botas96 Escreveu:Blitz,penso que seja relâmpago.

Minhas sugestões.

Zeus
Thor
Ares
Giant
Leão

Por aí
obrigada pelas sugestões :)
para o caozinho que é penso que são um pouco fortes os nomes, e eu venho de uma familia em que todos, ou quase todos os nossos animais, tem/tiveram nomes de pessoas mesmo lol . . eu é que não sei que nome dar :s , tenho umas preferencias mas não sei que escolher :s gosto de:

Vicente
Ozzy
Barney
Egas
Stewie
Nero
Tobias
Ralph
Dos que disse os que estão a negritos são os que gosto
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 28, 2012 3:41 pm

Por favor não siga o exemplo da sua amiga e não faça criação com ele!

Esse cãozinho ninguém pode provar que é pinsher. Provavelmente não é.... os pais não tem lop, ele não tem lop. Então onde está a raça?

Se essa dona fosse honesta, oferecia os cachorros. Assim está a fazer dinheiro com uma criadeirice porque de facto está a vender rafeirinhos. Ele cobra para qu~e? O que lhe custou essa ninhada? Pouco não é?

O LOP custa penso que nem 20 €. Os cachorros da sua amiga não os tem porque nem os pais devem ser de raça.

Cães pequenos com nomes imponentes ficam um bocado cómicos!

Eu gosto de Uzzi, Speedy..
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo out 28, 2012 3:53 pm

Vou dar a minha opinião, não leve a mal. Mas se realmente a ninhada é da cadela da irmã da sua melhor amiga a situação é ainda mais grave. Não se trata apenas de mais uma criação ao calhas, vai ainda fazer dinheiro com isso e mais, a pessoas conhecidas/amigas.
Considero uma ofensa, ou pelo menos se me tentassem fazer isso a mim eu consideraria uma ofensa.

Veja a quantidade de tópicos que aqui há sobre LOP's, criadeirices, cães comprados a "preço de amigo" e suas consequências. Informe-se. Se tem humildade para assumir que não percebe muito deste mundo, motivo pelo qual lhe dou os parabéns, tenha humildade também para aprender mais sobre o assunto e pensar se realmente deve dar dinheiro a uma pessoa que não teve essa humildade e cruzou a cadela, possivelmente com o primeiro macho que lhe apareceu, sem qualquer preocupação com doenças genéticas, problemas comportamentais e ainda por cima com dois cães sem registo no LOP, ou seja, sem qualquer informação das suas origens.

Relativamente ao assunto principal, dos nomes que referiu, prefiro Stewie.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 6:12 pm

Ou Brian :wink:
anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

domingo out 28, 2012 7:43 pm

sasquatch Escreveu:Por favor não siga o exemplo da sua amiga e não faça criação com ele!

Esse cãozinho ninguém pode provar que é pinsher. Provavelmente não é.... os pais não tem lop, ele não tem lop. Então onde está a raça?

Se essa dona fosse honesta, oferecia os cachorros. Assim está a fazer dinheiro com uma criadeirice porque de facto está a vender rafeirinhos. Ele cobra para qu~e? O que lhe custou essa ninhada? Pouco não é?

O LOP custa penso que nem 20 €. Os cachorros da sua amiga não os tem porque nem os pais devem ser de raça.

Cães pequenos com nomes imponentes ficam um bocado cómicos!

Eu gosto de Uzzi, Speedy..

e hoje em dia que provas ha de ser pinscher?? isso dos lop's tem que se lhe diga ate é uma ofensa é para os bichinhos parece que são menesprezados credo . .
eu compreendo o que me está a querer transmitir, mas muito sinceramente nao estou muito preocupada com lops, se vejo aí cães ha venda por Criadores com LOP e que dizem "pinscher zero" (olhos esbogalhadissimos de chihuahua, mas são pinscher --' tipo ya)
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo out 28, 2012 7:54 pm

acho que aqui ninguem menesprezou aqui ninguem e não foi nossa intenção ofende-la :) só queríamos mesmo ajudar. claro que as criações é como tudo existem os bons e os maus. agora os Lops são atribuidos pelo clube portugues de canicultura como tal todos os exemplares de pincher que o tenham são efectivamente pinchers (pais, avós e restante familia eram pinchers) agora claro que isto não invalida que ajam bons e maus exemplares e claro criadeiros corruptos que consigam Lops pela porta do cavalo.
tenho muito amor aos rafeiritos, até tenho um :), a questão que alguns tentaram sublinhar é o facto de existirem tantos rafeiritos no canil (emesmo cães de raça) e alguem ir pagar para ter um. não é uma ofensa á sua pessoa claro é uma constatação de um facto. compreendo que o facto de ser sua amiga torne a coisa mais facil. eu tinha percebido que ia comprar um pincher nalgum criador. agora só lhe desejo obviamente o melhor para o pequeno, seja ele pincher ou não merece amor e respeito. vá não se chateie que a malta aqui só quer ajudar. :D
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 8:11 pm

vanerodrigues Escreveu:acho que aqui ninguem menesprezou aqui ninguem e não foi nossa intenção ofende-la :) só queríamos mesmo ajudar. claro que as criações é como tudo existem os bons e os maus. agora os Lops são atribuidos pelo clube portugues de canicultura como tal todos os exemplares de pincher que o tenham são efectivamente pinchers (pais, avós e restante familia eram pinchers) agora claro que isto não invalida que ajam bons e maus exemplares e claro criadeiros corruptos que consigam Lops pela porta do cavalo.
tenho muito amor aos rafeiritos, até tenho um :), a questão que alguns tentaram sublinhar é o facto de existirem tantos rafeiritos no canil (emesmo cães de raça) e alguem ir pagar para ter um. não é uma ofensa á sua pessoa claro é uma constatação de um facto. compreendo que o facto de ser sua amiga torne a coisa mais facil. eu tinha percebido que ia comprar um pincher nalgum criador. agora só lhe desejo obviamente o melhor para o pequeno, seja ele pincher ou não merece amor e respeito. vá não se chateie que a malta aqui só quer ajudar. :D

Eu sei que sim, nem estou chateada sequer, mas sinto que muitos pequenotes são menosprezados por isso do genero nao tens LOP não és fixe lol . . mas lá esta disso eles nao tem culpa, tem culpa as pessoas que não fazem os registos. .
sendo puro ou nao puro terá a mesma quantidade de amor por isso, que venha ele *.*
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo out 28, 2012 8:12 pm

força nisso e não se esqueça de por fotos :D queremos ver o menino
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 28, 2012 8:16 pm

Outro nome que lhe assenta como uma luva (penso eu)

Napoleon

O original também era pequeno e tudo (media 1,53 a 1, 57, agora não sei precisar).
Mas os feitos daquele homem, não se limitaram só ao campo de batalha.
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 8:19 pm

botas96 Escreveu:Outro nome que lhe assenta como uma luva (penso eu)

Napoleon

O original também era pequeno e tudo (media 1,53 a 1, 57, agora não sei precisar).
Mas os feitos daquele homem, não se limitaram só ao campo de batalha.

ahah até é engraçado o nome e adequado até, mas custa um bocado a chamar lol
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 8:20 pm

vanerodrigues Escreveu:força nisso e não se esqueça de por fotos :D queremos ver o menino
Sim senhora :) . . em principio quinta ja o vou ver, só nasceram ontem lol
sasquatch
Membro Veterano

domingo out 28, 2012 9:06 pm

Em 1º lugar, para um cão ser dessa raça, é simples: tem de ter pai, mãe, avós, bisavós, etc dessa raça.
E um documento que o comprove. Que é o LOP. E sim, de facto hoje há pinshers com a certeza de que o são!

Se você se vai meter a procurar no OLX, aí de certezinha só encontra cães de olhos esbugalhados....

Mas se for procurar criadores a sério, vai ver que faz diferença. Não paga é uma ninharia. Mas se calhar daqui a 6 meses não tem um cão com 6 quilos.

Dizer que o cão de facto não será pinsher nenhum não é ofensa para o cão.

Mas você devia estar ofendida com essa amiga da onça que pede dinheiro a pessoas amigas por um animal sem raça...e que quis foi fazer lucro a emprenhar a cadelita.

Pergunte-lhe porque razão não tem os cães dela LOP. Se ela disser que é caro, pode começar a chamar-lhe mentirosa :lol:

Se quer um pinsher, é porque gosta da raça e das suas características. Já pensou se o cão aos 6 meses de pisncher tem muito pouco? Isso é comum em cães sem LOP.
anizabel3
Membro

domingo out 28, 2012 9:21 pm

sasquatch Escreveu:Em 1º lugar, para um cão ser dessa raça, é simples: tem de ter pai, mãe, avós, bisavós, etc dessa raça.
E um documento que o comprove. Que é o LOP. E sim, de facto hoje há pinshers com a certeza de que o são!

Se você se vai meter a procurar no OLX, aí de certezinha só encontra cães de olhos esbugalhados....

Mas se for procurar criadores a sério, vai ver que faz diferença. Não paga é uma ninharia. Mas se calhar daqui a 6 meses não tem um cão com 6 quilos.

Dizer que o cão de facto não será pinsher nenhum não é ofensa para o cão.

Mas você devia estar ofendida com essa amiga da onça que pede dinheiro a pessoas amigas por um animal sem raça...e que quis foi fazer lucro a emprenhar a cadelita.

Pergunte-lhe porque razão não tem os cães dela LOP. Se ela disser que é caro, pode começar a chamar-lhe mentirosa :lol:

Se quer um pinsher, é porque gosta da raça e das suas características. Já pensou se o cão aos 6 meses de pisncher tem muito pouco? Isso é comum em cães sem LOP.

com toda a certeza que lhe perguntarei isso tudo, mas como já disse anteriormente não estou preocupada com LOP's . .
já agora um pinscher com 6 kilos está dentro do padrão, abaixo dos 4 kilos já é considerado nanismo, e muita gente olha para os pinscher e quer um com 2 kilos se tiver mais ja nao quer, se assim é que compre um chihuahua, porque um pinscher com 2 kilos já foge ao padrão por exemplo. .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 28, 2012 10:53 pm

margoustink Escreveu:Exemplo: Blitz= Truvão em alemão, que é a origem da raça.

Grande significado e nome curtinho. Ele pertence ao 2º grupo é cão de guarda.

Tinha uma amiga com uma cadelita dessa raça que se chamava azeitona, adorava chamar "azeitona". :lol:
Desculpe, Blitz é RELÂMPAGO ou RAIO não trovão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo out 28, 2012 11:16 pm

anizabel3 Escreveu:
botas96 Escreveu:Blitz,penso que seja relâmpago.

Minhas sugestões.

Zeus
Thor
Ares
Giant
Leão

Por aí
obrigada pelas sugestões :)
para o caozinho que é penso que são um pouco fortes os nomes, e eu venho de uma familia em que todos, ou quase todos os nossos animais, tem/tiveram nomes de pessoas mesmo lol . . eu é que não sei que nome dar :s , tenho umas preferencias mas não sei que escolher :s gosto de:

Vicente
Ozzy
Barney
Egas
Stewie
Nero
Tobias
Ralph
Manecas :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”