Tipos de escolas de treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda nov 26, 2012 12:02 pm

sheep23 Escreveu:
greenandme Escreveu:
sheep23 Escreveu:Hmm já agora, nas escolas mais focadas para os métodos positivos é possível proporcionarem interacções entre cães, que vão mais do que deixá-los cheirarem-se um ao outro? Claro que isso teria que ser feito depois de o cão deixar de ser reactivo, mas a interacção na última etapa do treino para a reactividade pode ser importante para curar o verdadeiro problema (pelo menos no caso do meu cão), que é a insegurança e o facto de não saber como interagir com outros cães.
Sim :wink:
Obrigada. :) Estou a ver o Doggy Clube, agora temos que ver como serão as aulas e se conseguimos deslocar até lá sem problemas (de momento teremos que ir de transportes... penso que em princípio, desde que o cão esteja açaimado, não há problemas em ir de metro... alguém sabe? tenho que pesquisar um pouco sobre o assunto. o cão tem uns 28kg, é de porte médio/grande).
Eu levo o Mr Fox no metro quando vou treinar, mas tem 12kg e permanece deitado ou sentado conforme eu ordenar.
Levar açaime como ele é grandito, é capaz de ser uma boa ideia, de preferencia se ele tiver os papeis de registo leva-los convosco, não vá haver um fiscal mais zeloso.
:)
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quinta jan 17, 2013 2:25 pm

ando de volta do treino de obediência da minha cadela, mas como a adoptei adulta e não tenho muita experiência, por muito que leia acho que vou precisar de ajuda. tenho pesquisado sobre escolas aqui na arca, mas há sempre algum secretismo, diz-se às pessoas para falar por pm, etc, não percebo que tipo de regras podem ser quebradas ao deixar as pessoas falarem das suas experiências em escolas, isso não é publicidade é partilha.

na zona de lisboa estou interessado em escolas que sejam adeptas do método positivo ou pelo menos considerem bastante esta vertente em vez de se focarem só na correcção aversiva quando fazem mal e recompensa quando fazem bem. gostava de saber opiniões, sugestões e até preços. já obtive uma sugestão porque perguntei no tópico da minha cadela, enviei mail, enviei também para outras escolas a perguntar sobre os métodos e preços, mas não tenho tido respostas.

era bom que houvesse mais partilha de informações.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta jan 17, 2013 7:22 pm

eu ando numa de reforco positivo, sao sempre em grupo ate porque quants mais caes melhor mais treinamos o focus, minha cadela tem 5 meses e vem bem a chamada senta e deita ao comando. mesmo quando a andar na rua e com outros caes perto
estevez
Membro

sexta jan 18, 2013 1:35 am

Cresp0 Escreveu:eu ando numa de reforco positivo, sao sempre em grupo ate porque quants mais caes melhor mais treinamos o focus, minha cadela tem 5 meses e vem bem a chamada senta e deita ao comando. mesmo quando a andar na rua e com outros caes perto
que escola é?
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

sexta jan 18, 2013 6:17 pm

academia do cão, porto salvo.
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

terça jan 22, 2013 12:17 am

Eu tenho uma cadela com 3 meses e meio. Como ela é particularmente teimosa e extremamente enérgica contactamos com uma treinadora cá da zona. Chama-se Cláudia Estanislau e a escola dela chama-se It's all about dogs.

Os métodos dela são todos baseados no método positivo e reforço negativo. Se procurar no google irá encontrar o site dela, com montes de vídeos explicativos e que podem ajudar muitos donos que não tenham possibilidades de frequentar uma escola de treino canino.

Posso dizer que ficamos todos muito satisfeitos. A Cláudia é uma pessoa excelente e até faz visitas a casa. Esteve à pouco tempo no jornal da noite da TVI a falar sobre os recentes ataques de pitbull. Os preços são acessíveis.
estevez
Membro

terça jan 22, 2013 9:51 pm

Sim, a Cláudia Estanislau é bastante conhecida por aqui. Mas eu estou em Lisboa... Ja contactei mais escolas e treinadores mas por mail nao tenho tido respostas. Vou ter que começar a fazer telefonemas.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça jan 22, 2013 11:34 pm

PauaCosta Escreveu:
Os métodos dela são todos baseados no método positivo e reforço negativo.
Não será "reforço positivo e castigo negativo"?
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta jan 23, 2013 9:17 pm

lds6 Escreveu:
PauaCosta Escreveu:
Cada uma melhor que a outra :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 23, 2013 9:24 pm

AQuartelmar Escreveu:
lds6 Escreveu:
PauaCosta Escreveu:
O user lds6 não está certo AQuartelmar?

Segundo os "quadrantes" do treino:
O reforço positivo é reforçar um comportamento "adicionando" algo, por exemplo recompensar com um biscoito.
O castigo negativo serve para diminuir um comportamento e é feito através da privação de algo que o cão quer. Por exemplo ignorar o cão quando ele quer atenção.

Não vejo porque não está certo
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauaCosta
Membro

quarta jan 23, 2013 10:38 pm

lds6 Escreveu:
PauaCosta Escreveu:
Sim queria dizer exactamente isso. :) Peço desculpa pelo engano.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado jan 26, 2013 11:44 am

AQuartelmar Escreveu:
lds6 Escreveu:
PauaCosta Escreveu:
Seria bom comentar apenas os temas em que percebemos ao menos alguma coisa...
PauaCosta
Membro

terça jan 29, 2013 7:05 pm

zeca2 Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
lds6 Escreveu:
PauaCosta Escreveu:
Seria bom comentar apenas os temas em que percebemos ao menos alguma coisa...
De facto este tipo de treino designa-se de "método de treino positivo", que tem como base a utilização do reforço positivo e o castigo negativo, deixando de lado qualquer tipo de punição física e afastando-se dos métodos tradicionais. Enganei-me na parte da referência ao castigo por uma falta de atenção enquanto escrevia.
estevez
Membro

quarta jan 30, 2013 12:58 pm

bem, já tinha mencionado neste ou outro tópico qualquer que há mais de 15 anos atrás fui a algumas aulas na ataac com cães de familiares. era miúdo e adorava aquilo, tanto se fazia obediência básica, como busca, guarda, etc, achava muita graça aos treinos. na minha busca por escolas, mesmo suspeitando que eles continuam a usar métodos tradicionais, como não sou fundamentalista em relação a nenhum método de ensino específico (para dar um exemplo, se ela puxa tanto corrijo a minha cadela com um puxão na trela como parando e/ou voltando atrás...) fui assistir hoje a uma aula. liguei ontem a um dos contactos do site para saber onde era actualmente a escola e lá fui hoje de manhã. mal cheguei a treinadora que lá estava hoje disse-me logo que eu "devia ser o senhor que tinha ligado" por isso se alguém da escola frequentar o fórum sabem logo quem eu sou, mas não estou preocupado com isso.

antigamente os treinos eram num descampado depois da rotunda de ranholas e das bombas de gasolina, agora há mesmo um recinto com percurso de agility.

cheguei um pouco atrasado pelo que fiquei dentro da escola mas fora do recinto de treino. passado poucos minutos deu para ver que não era aquilo que procuro. cães muito reactivos e nervosos ou agressivos. sabem comandos mas é uma luta constante para ignorar os outros cães. eu quero que a minha cadela socialize enquanto aprenda, não quero que esteja sempre tensa e stressada porque há cães constantemente a ladrar agressivos a puxar na direcção dos outros. se todas as escolas são assim, prefiro tentar sozinho.

só assisti ao início, porque me vim embora entretanto (já lá vamos) mas o início do treino continua a ser como era. os cães em fila a percorrer o recinto. de vez em quando paravam, uns comandos, tipo senta deita e fica e lá avançam novamente. depois um slalom dos cães entre os outros. inicialmente estava a achar piada como quem gosta de ver um desastre de automóvel, é horrível mas não conseguimos tirar os olhos. não sei quem estava mais descontrolado, se alguns cães se alguns donos. puxões à bruta, gritos... toques à cesar millan, mas sem a calma deste, tudo muito histérico e descontrolado e os cães sempre na mesma ou pior.

até que chega a altura de um pitbull mais reactivo que lá andava fazer o slalom e o dono não conseguiu. entrou em campo a treinadora. ao início distraiu o cão com uns obstáculos e tal, mas depois foi o descontrolo total. gritos, puxões violentos, a gritar o nome do animal, a dar-lhe sapatadas no focinho a torto e a direito... enfim, algo que eu até posso esperar de donos frustrados mas nunca de um treinador. volto a dizer que o método ser positivo ou aversivo ou lá o que queiram chamar era o que menos me preocupava, mas ver uma treinadora assim a gritar com um cão, a puxar-lhe a trela violentamente, a dar-lhe palmadas no focinho enquanto lhe gritava o nome e "não" ou outros comandos (não é uma regra de ouro não usar o nome dos animais enquanto os repreendemos?)... enfim, foi a gota de água e vim-me embora sem dar cavaco a ninguém. acho incrível uma postura daquelas da parte de um treinador. aceito que há cães complicados, mas não compreendo que uma treinadora ande aos gritos com os animais, aos puxões e às lambadas. isso não é autoridade é histeria e descontrolo total.

como raramente vejo grandes descrições de escolas por aqui não sei se isto infringe regras, mas acho que um fórum é para partilhar experiências e por isso estou a partilhar esta. se tivesse lido algo idêntico antes se calhar tinha poupado uma viagem a sintra.
Responder

Voltar para “Cães”