Qual das rações de supermercado é melhor?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta abr 24, 2013 10:22 pm

Sim, é verdade..... eu dou Hill´s á minha lagartixa (felina de nome Xena) :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 25, 2013 10:02 am

Alexpat Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Alexpat Escreveu:Eu tenho 8 meninas e dou-lhes Purina One, compro 3 embalagens de 1,5Kg na Zooplus a 19,90€, e como habitualmente compro para 2 meses, nem sequer pago portes, entregam-me no trabalho e não tenho qualquer chatice :wink:
Não acabaria por lhe compensar mais comprar a Arden Grange?

Talvez, mas há uns meses atrás tentei mudar para a Orijen, e uma outra que não me lembro agora o nome, e quem acabou por comer foram os da rua, misturei mas não resultou, e esta todas gostam, é que não é fácil encontrar 1 que todas gostem, embora lhes dê a de vaca e de frango.

Onde costuma comprar?
veja aqui: http://ardengrangeportugal.com/
pode também pedir amostras de forma gratuita para poder experimentar :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 26, 2013 4:09 am

Alexpat Escreveu:Eu tenho 8 meninas e dou-lhes Purina One, compro 3 embalagens de 1,5Kg na Zooplus a 19,90€, e como habitualmente compro para 2 meses, nem sequer pago portes, entregam-me no trabalho e não tenho qualquer chatice :wink:
Forista Alexpat vou questionar sobre algo que eu li e fiquei a falar sozinha mesmo.

Deste lado existem actualmente 10 vezes 4 patinhas e a comidinha é 1 saco de apenas 15 kgs que nunca chega ao final do mês... :roll: ora as suas 8 gatuxas comem 4.5 kg de ração por mês,é capaz de me dizer como consegue?eu não tenho comida por conta está sempre ao dispor mas algo então da minha parte pode estar a funcionar mal e cada saco nada baratuxo me fica quanto mais vir outro antes do mês terminar...

Estamos em crise e mesmo sem isso agradeço que me dê a sua possivel ajuda ,será que os meus pequenos são alambazados na comida? :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta abr 26, 2013 10:03 am

CarlotaSMAR Escreveu:
Forista Alexpat vou questionar sobre algo que eu li e fiquei a falar sozinha mesmo.

Deste lado existem actualmente 10 vezes 4 patinhas e a comidinha é 1 saco de apenas 15 kgs que nunca chega ao final do mês... :roll: ora as suas 8 gatuxas comem 4.5 kg de ração por mês,é capaz de me dizer como consegue?eu não tenho comida por conta está sempre ao dispor mas algo então da minha parte pode estar a funcionar mal e cada saco nada baratuxo me fica quanto mais vir outro antes do mês terminar...

Estamos em crise e mesmo sem isso agradeço que me dê a sua possivel ajuda ,será que os meus pequenos são alambazados na comida? :roll:

:lol: :lol: :lol:

Eu disse que 3 sacos de 1.5Kg custavam 19.90€, mas não disse quantos comprava!!! por norma encomendo 6 sacos da de frango e 9 da de vaca, o que faz cerca de 22.5kg para cerca de 2 meses. Às vezes sobra-me de uma e falta-me de outra, mas depende para onde estão viradas, e ainda lhes dou todos os dias uma gulosice, mas só 5 é que gostam, logo de manhã é uma loucura, tenho uma que não me dá turras, dá-me cabeçadas para me levantar :)

Qual é a que a Carlota dá aos seus? Outra User falou-me da Arden grange, estou tentada a experimentar, se conseguir melhor qualidade ao mesmo preço é óptimo, só preciso que elas gostem.
Alexpat
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 10:04 am

ReginaVieira Escreveu:
Alexpat Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Não acabaria por lhe compensar mais comprar a Arden Grange?

Talvez, mas há uns meses atrás tentei mudar para a Orijen, e uma outra que não me lembro agora o nome, e quem acabou por comer foram os da rua, misturei mas não resultou, e esta todas gostam, é que não é fácil encontrar 1 que todas gostem, embora lhes dê a de vaca e de frango.

Onde costuma comprar?
veja aqui: http://ardengrangeportugal.com/
pode também pedir amostras de forma gratuita para poder experimentar :wink:
Obrigado ReginaVieira
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 26, 2013 5:11 pm

Alexpat agradeço a sua informação mesmo :roll: :roll: :roll:

Tenho aqui gentinha que come bem demais e pensei haver exagero mas afinal está equivalente...

Pois eu de momento e enquanto tiver ao preço "especial" não penso mudar os pequenos comem habitualmente Technicall,alem do petisco que sempre lhes dou 1 vez por semana ,peixe cozido sem sal,latinha ou algo semelhante e de vez em quando fiambre,iogurte,queijo mas apenas por goluseima.

Esclarecida e agradeço :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bestinha
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2013 7:27 pm

sábado abr 27, 2013 3:03 pm

leyla25 Escreveu:Agradeço as respostas, mas fiquei na mesma .
A Purina One já é cara para mim. Eu dava essa.
Estou desempregada e o subsidio de desemprego acabou!
Tenho muita pena, mas não posso dar melhor, a crise chega a todos até aos bichanos. Não posso mesmo comprar comida das mais caras para o gatinho, quando nós próprios já comemos tudo de marca branca.. Temos mesmo que equilibrar as contas, mas o que importa é que não passemos fome, nós e o gatinho. Não vou dar o gato só porque não lhe posso comprar comida da melhor, ele faz parte da familia! Também não dou os meus filhos só porque nao lhes compro Cerelac, mas sim farinha lactea Pingo Doce.
Alguma há-de ser melhor, não podem ser tão horriveis assim, porque senão não estariam à venda, certo? pelo que estive a pesquisar a Whiskas tem fama de ser má ração, mas é simplesmente a ração mais vendida do mundo, logo é normal estar carregada de "mitos" de que faz mal e etc, é o que acontece geralmente com grandes marcas. Quanto aos problemas urinários, são estudos sem fundamento parece-me, pois li uma coisa e é verdade: se a Whiskas é a ração mais vendida no mundo, é por isso normal que os gatinhos que aparecem no veterinario com problemas urinarios a maioria coma Whiskas, é uma questão de estatistica...
Além disso nos supermercados vejo 90% das pessoas levarem as rações baratas e não acredito que a maioria compre da mais cara...uma pequena % minoria compra rações como Royal Canin etc
Tenho amigos com gatos/cães e nenhum dá ração da mais cara, é tudo Whiskas Friskies AtivePet e os animais alguns já têm uns bons aninhos e sempre saudaveis...
Estive a ver essa da Arden Grange mas apesar do saco ser grande e os portes grátis não consigo dar 28€ de uma vez senão não pago as contas este mês. Pois é, as coisas estão mesmo dificeis e o bichano vai comer Whiskas, afinal é o que comem muitos gatinhos, não há-de ser tão horrivel assim!!!
Cara Leyla dou lhe os meus parabéns por se preocupar com o seu gatito nesta época de crise, e não fazer como tantos outros que dão a desculpa da crise e difivuldades económicas para abandona-los na rua à sua própria sorte!

Quando começei a ler as 1ªas respostas ao seu tópico juro que começei a sentir a pior dona do mundo! para mim é impensável dar-lhe dessas marcas carissimas, 20 e tal euros é a diferença entre ir mais uma vez ao supermercado ou andar o resto do mês a "esticar" o que ainda há na despensa, e muito sinceramente sempre achei que fazia um esforço por lhe dar o que acho melhor, e para mim melhor que marca branca é Friskies ou Whiskas e só compro quando estas estão na promoção. O que eu faço é comprar marca branca e misturo com whiskas/Friskies e de vez em quando um patézinho. Felizmente nem todo precisam de fazer sacrificios, e é normal que não tenham a mesma sensibilidade para essa questão.
Por exemplo ainda este mes ela precisou de cuidados veterinarios e lá foram 100 euros..com isto tudo quero dizer que prefiro "cortar" na ração xpto e continuar a dar lhe os cuidados veterinarios que necessita (fez recentemente cirurgia ao entrópio num dos olhitos), uma caminha quentinha e barriguinha cheia, sem que ela nem eu sem passemos privações. E tal como os seus filhos também como farinha láctea do pingo doce e nunca me fez mal nenhum ;)
Alexpat
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 8:49 pm

Fica aqui a dica para quem compra Wiskas, no Pingo Doce até 2ª feira está com 50% :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”