Vacina prevenção da Leshmanionse

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta abr 19, 2013 12:20 pm

Olá Boa Tarde,

Infelizmente resolvi participar neste tópico, porque um dos meus boxers contraíu esta maldita doença incurável,

Independentemente do preço, aconselho a fazerem tudo por tudo para vacinarem os vossos companheiros e fazerem-se acompanhar de advantix ou escalibor, como complemento a evolução da doença é bastante triste,

Assim, de uma forma ou outra, mais vale prevenir...
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 19, 2013 6:25 pm

Já reparei que ou há veterinários mal informados ou mal formados ou então existe muita confusão a cerca da vacina. Eu perguntei o veterinário se podia dar a minha cadela que neste momento tem 4 meses essa vacina e ele disse que não vale a pena porque a vacina esta em ainda em testes, sim é comercializada mas esta em testes na mesma… E que sendo uma parte do país que não é tão propícia a doença não valia a pena, se fosse no Alentejo ou sitio parecido que aconselha mas não sendo de lá, não vale a pena o risco pode correr mal a vacina, enquanto estiver em testes não dar…

Pois eu acho isto tudo muito estranho visto que quando vou a um veterinário tem la a publicidade a dizer para falar com o veterinário…E tambem porque iriam vender uma vacina que pode causar problemas em vez de prevenir?

Eu vou mas é mudar de veterinário xD

DayaRafa sinto muito, espero que tudo corra bem.
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

sábado abr 20, 2013 7:08 pm

Eu optei por dar a vacina ao meu cachorrinho, pois ja tive familiares com esta doença nos seus patudos (caes de caça) e de facto é angustiante.
A vet disse que a vacina nao era 100% viavel mas que podia complementar com o advantix e assim tenho feito. De facto é cara, mas na minha opiniao vale a pena o sacrifico.
Como qualquer vacina, estes podem ter efeitos secundários, que foi o caso do meu, mas felizmente td correu bem :)

De qualquer forma ontem em conversa com uma amiga, ela falou-me de uma alternativa a vacina, um xarope. Quem tiver interessado pode sempre informar-se sobre este xarope no vet.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado abr 20, 2013 7:36 pm

Scarlet3 Escreveu:Já reparei que ou há veterinários mal informados ou mal formados ou então existe muita confusão a cerca da vacina. Eu perguntei o veterinário se podia dar a minha cadela que neste momento tem 4 meses essa vacina e ele disse que não vale a pena porque a vacina esta em ainda em testes, sim é comercializada mas esta em testes na mesma… E que sendo uma parte do país que não é tão propícia a doença não valia a pena, se fosse no Alentejo ou sitio parecido que aconselha mas não sendo de lá, não vale a pena o risco pode correr mal a vacina, enquanto estiver em testes não dar…
O seu vet é um dos mal informados. Não pode dar a vacina ao cão de 4 meses, porque só se dá a partir dos 6.

E, os testes da vacina foram feitos antes da comercialização da mesma; não após a introdução no mercado... Acho mesmo melhor mudar de veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”