Macacadas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2003 11:44 pm

Olá Ritinha.

Primeiro que tudo, aceite as minhas desculpas pois nem havia reparado que é uma nova membro... e então, seja muito bem vinda.
Qnt ao resto da nossa " conversa ", ir-se-há aperceber, espero que atempadamente, do que o casadeanaval e eu queremos dizer... ;) :D .

A net tem coisas boas e outras que é melhor esquecer... mas tudo faz parte do quotidiano da vida e claro que é como diz : os pontapés tb fazem parte dela... ;) :D . Um bébé qnd começa a andar dá cá cada trambulhão, mas é assim que ele aprende como equilibrar-se e finalmente andar... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:46 pm

CasadeAnaval Escreveu: Intuição ? Nem sempre funciona, posso dizer que tive ultimamente surpresas positivas com pessoas de quem tinha má impressão e péssimas surpresas de pessoas que pensava conhecer aqui há uns anos.
...Idem, idem, aspas, aspas... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

sexta dez 26, 2003 11:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Ritinha.

Primeiro que tudo, aceite as minhas desculpas pois nem havia reparado que é uma nova membro... e então, seja muito bem vinda.
Qnt ao resto da nossa " conversa ", ir-se-há aperceber, espero que atempadamente, do que o casadeanaval e eu queremos dizer... ;) :D .

A net tem coisas boas e outras que é melhor esquecer... mas tudo faz parte do quotidiano da vida e claro que é como diz : os pontapés tb fazem parte dela... ;) :D . Um bébé qnd começa a andar dá cá cada trambulhão, mas é assim que ele aprende como equilibrar-se e finalmente andar... ;) :D

Leo
Muito obrigado Leonilde mas já ando aqui há algum tempo, embora como observadora mas agradeço as boas vindas na mesma ;)
Tanto você como o CasadeAnaval têm razão, pois todos nós nos enganamos, mas queria apenas que percebessem que quando falei nisso foi apenas para referir o "grupo dos tolinhos" ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 12:10 am

ritinha25 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Olá Ritinha.

Leo
Muito obrigado Leonilde mas já ando aqui há algum tempo, embora como observadora mas agradeço as boas vindas na mesma ;)
Tanto você como o CasadeAnaval têm razão, pois todos nós nos enganamos, mas queria apenas que percebessem que quando falei nisso foi apenas para referir o "grupo dos tolinhos" ;)
... Como diz a minha sobrinha : táaaaaaaaaaaaaaasse bem, meu ;) :lol: :lol: ( bem, isto de falar bué de estranho, é fixe... :lol: :lol: :lol: )
Claro que estou a brincar, Ritinha, esta fase pássa-me, acredite...são ainda influências do Natal ;) :D
Qnt ao grupo dos ... acredite que os há em toda a parte... " all over the world " e a net não é execpção à regra... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 27, 2003 12:25 pm

Por acaso a Macaca serve como uma lembrança permanente da quantidade de pessoas que abandonam animais nos veterinários. Ainda há dias me liga um amigo meu veterinário, recém-licenciado em pânico que tinha uma senhora aos gritos a insultá-lo porque queria deixar-lhe no consultório uns cãezinhos que tinha apanhado na rua e como ele não os podia aceitar, desatou numa peixeirada, a chamá-lo de comerciante, de cínico, etc ( um rapaz que está todo empenhado por ter aberto o consultório e que nem a ele próprio se pode ajudar) .

Que diferença da Holanda onde andei a cuscar que nem um louco e não achei um único cão na rua. Em contrapartida descobrimos uma associação que importa animais rafeiros abandonados porque os Holandeses acham-nos engraçados, visto existirem tão poucos.

É ou não é de doidos ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado dez 27, 2003 1:27 pm

Oi!
CasadeAnaval Escreveu: Que diferença da Holanda onde andei a cuscar que nem um louco e não achei um único cão na rua. Em contrapartida descobrimos uma associação que importa animais rafeiros abandonados porque os Holandeses acham-nos engraçados, visto existirem tão poucos.

É ou não é de doidos ?
:o :o
Mas sabes se há alguma diferença em termos de legislação entre a Holanda e Portugal ou é mesmo dos 30 anos de atraso que levamos em relação a eles? :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 1:32 pm

Nós NÃO temos 30 anos de atraso em relação à Holanda nem a legislação deles é melhor. Trata-se somente da MENTALIDADE. Se esta não muda de nada serve a legislação ou a tecnologia
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado dez 27, 2003 2:43 pm

Já venho atrasada mas queria dizer que a história é espectacular e a macaca ainda mais espectacular.
É uma gata com sorte :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 9:43 pm

jonniboy Escreveu:
Mas sabes se há alguma diferença em termos de legislação entre a Holanda e Portugal ou é mesmo dos 30 anos de atraso que levamos em relação a eles? :roll:
Eheheheh... eu diria mais... 40 anos anteriores aos últimos 30, o que perfaz 70 ;) :lol: :lol: :lol: e claro, as mentalidades :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado dez 27, 2003 11:29 pm

Oi!
Pois, eu quando me referi aos 30 anos estava mesmo a falar em termos de mentalidade.
Mas tinha esperança que me dissesses: "sim, eles têm outra legislação", sempre ficava naquela de que os portugueses são bons, a lei é que não presta, ou uma coisa desse tipo...
Inté!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 11:43 pm

Olá.

No aspecto de legislação a nível da Holanda, não sei, mas em Portugal por muito boa que ela fosse, não era para aplicar...prq reparo que o que temos mais são leis só que são para enfeitar... ( não me refiro a leis sobre os animais mas sim no geral ).

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo dez 28, 2003 11:27 am

O típico português:

- Quer um animal de raça...para mostrar a todos como o tem.
-Não quer gastar muito dinheiro na compra, ou o animal tem dentes d'ouro?
-Quer tê.lo preso na rua, para mostrar como é bom guarda(neste caso o cão)...
-Se for um gato, não está em casa, arranha tudo ou põe pêlos em todo o lado. Está bem é a caçar na rua, para não haver ratos em casa.
-Animais exóticos, nem pensar! Ou se os tiverem é porque apareceram em algum spot televiso ou no cinema (como o caso dos peixes palhaço nos E.U.A)
-Gastar dinheiro no veterinário? Só se for com as vacinas do cão...se está doente deixá-lo morrer que um novo até sai barato...

E enfim em alguns sítios de Portugal isto ainda se passa assim...
Provavelmente os foristas mais citadinos acharão isto um ultraje, uma revolta. A mim também me revolta, porque não penso desta maneira, mas é muito difícil mudar esta mentalidade tão enraizada.
A Holanda sendo um dos países mais avançados da Europa e pequeno foi muito mais fácil de "mentalizar" e "instruir", até porque eles desde a época medieval que tinham os cães e gatos como companheiros.

Ainda bem que já há pessoas a pensarem diferente, contudo haja o cuidado de não humanizar demais os animais, senão eles tornam-se uns bonecos a quem nós cuidamos a bel-prazer e tratamos como se de pessoas.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 11:47 am

na cidade é a mesma coisa. As pessoas preferem perguntar a um amigo ou a um desconhecido do que telefonar e fazer a pergunta ao veterinário. Ainda há dias me perguntaram se basta dar a vitamina k a um animal que tomou veneno de ratos.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 28, 2003 12:35 pm

A questão das mentalidades tem muito que se lhe diga...
Sabiam que no Sul de Espanha, a maior associação de defesa animal é composta por Alemães, Holandeses e Ingleses? Que funciona com princípios muito semelhantes ao da "nossa" CATUS (que por acaso também foi fundada, entre outras pessoas, por uma Sra.Holandesa)...A diferença é que eles são de tal forma organizados que conseguiram o apoio de Associações estrangeiras...Resultado? Milhares de animais errantes esterilizados/castrados, cerca de 2 centenas de gatos e cães enviados para casas alemãs e inglesas que os adoptam...
Pois é... com trabalho sério os sonhos podem realizar-se, sentados á sombra da bananeira é que eles não acontecem certamente...mas o Português adora queixar-se e não fazer nenhum, ou fazer só para se mostrar...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

segunda dez 29, 2003 7:45 pm

Eis o meu ponto de vista:

Acompanhei o este tópico do CasadeAnaval desde o inicio. É certo que cada um tem maneiras diferentes de demonstrar o seu carinho pelos animais, e não quer isso dizer que seja maior ou menor o amor que se sente pelos bichinhos. Neste fórum, fui aprendendo que realmente as ditas "comichosisses" são inúmeras.... Muitas vezes também me apetece dizer " a minha menina hoje fez isto, ou fez aquilo, ou fez esta gracinha..." Concerteza haveria muita gente que até compreende esta forma de "amar" os animais. Eu compreendo. Apetece-me, mas não faço. E não faço porque me sinto quase que pressionada a isso, infelizmente. Houve até quem chamasse a certas pessoas aqui um grupo de Tias Fúteis....enfim.. E por isso são raras as vezes que abro um tópico, a não ser que ache que o mesmo terá algum interesse por parte dos outros membros. As minhas participações são quase todas de resposta. Mas não quero dizer com isto, que não goste e MUITO de ler, que bichanos que vamos conhecendo pelo nome aqui neste fórum, fizeram determinada gracinha... Embora não os conheça pessoalmente, mas são animais que vão ficando no nosso coração...como a Nana, a Amélia, o Tigrinho, a Leo e tantos outros que através deste fórum entram nos nosso quotidiano. A ultima foi a Macaca :) Eu gosto de saber, que um derrubou a árvore ao chão, que partiu um jarro...

Conclusão: Não penso que seja futilidade, nem caprichos de gente desocupada, são apenas formas de demontrar que os bichos são parte da nossa familia.
E pronto...desculpem lá o testamento.

Bom Ano e tudo de bom para todos...
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”