esta classificação está e tem estado envolta em polémica.. começou por ser associado aos urso e depois ao panda-vermelho... não é consensual...St0pAF Escreveu:O panda gigante também pertence à Ordem Carnivora e não é por isso que deixa de ser herbívoro ...Floripes3 Escreveu: E sim, o cão é, continua a ser um carnívoro. Pelo menos até se modificar a ponto de ter de ser reclassificado noutra categoria taxonómica.
The truth about your dog's food
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
As polémicas estarão nas divisões mais abaixo, que eu saiba a inclusão na Ordem Carnivora nunca esteve em causa (aliás, quer os ursos quer os pandas vermelhos pertencem a esta Ordem ...)
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Só Lineu é que me perceberia 
não coloquei em causa a ordem.
apenas o exemplo do Panda - gigante....
as baleias e os golfinhos também são mamíferos e parecem peixes
diga-se de passagem que os golfinhos, a par do homem e de mais uma espécie de macaco, têm uma característica que mais nenhuma espécie tem
e as baleias que são enormes... alimentam-se de zooplancton
isto tudo para dizer que pobre panda
ainda por cima em risco de extinção

não coloquei em causa a ordem.
apenas o exemplo do Panda - gigante....

as baleias e os golfinhos também são mamíferos e parecem peixes

diga-se de passagem que os golfinhos, a par do homem e de mais uma espécie de macaco, têm uma característica que mais nenhuma espécie tem

e as baleias que são enormes... alimentam-se de zooplancton
isto tudo para dizer que pobre panda

Estive a ver o documentário e é de facto bastante interessante.
Há abordagens diferentes ao tipo de alimentação que se deve dar aos cães e parece-me que todas elas têm os seus prós e os seus contras.
O argumento da maior longevidade dos cães joga a favor de quem acha que a ração é o caminho a seguir, enquanto que o antepassado lobo e as doenças como a diabetes nos cães joga mais a favor de quem usa o raw ou alimentos naturais em detrimento da aliemntação industrializada.
Eu, que estou a começar, uso por "senso comum" e por conselho veterinário (tal como menciona no documentário) a ração seca. No entanto e é neste ponto que me encontro neste momento, estou a tentar aos poucos introduzir na alimentação da minha cachorrinha, além da dita ração que será a base da sua alimentação, alguns vegetais e frutos como a cenoura e a maça.
Alguém usa este método ou vê inconvenientes neste tipo de alimentação?
Há abordagens diferentes ao tipo de alimentação que se deve dar aos cães e parece-me que todas elas têm os seus prós e os seus contras.
O argumento da maior longevidade dos cães joga a favor de quem acha que a ração é o caminho a seguir, enquanto que o antepassado lobo e as doenças como a diabetes nos cães joga mais a favor de quem usa o raw ou alimentos naturais em detrimento da aliemntação industrializada.
Eu, que estou a começar, uso por "senso comum" e por conselho veterinário (tal como menciona no documentário) a ração seca. No entanto e é neste ponto que me encontro neste momento, estou a tentar aos poucos introduzir na alimentação da minha cachorrinha, além da dita ração que será a base da sua alimentação, alguns vegetais e frutos como a cenoura e a maça.
Segundo o vet dos meus, não tem qquer interesse em termos de nutrição, no entanto, disse que poderia dar maçã como um mimo, em pequena quantidade se estiver bem madura. Os animais não digerem convenientemente esses alimentos. Conforme entra, assim sai. A cenoura se quiser dar, deverá ser crua e ralada,Daddycool Escreveu:Estive a ver o documentário e é de facto bastante interessante.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Repetido
Última edição por Aletheia em segunda jul 28, 2014 5:44 pm, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.