Por acaso concordo consigo... há cães "perigosos" em todas as raças e portes... normalmente depende mais do dono que do cão mas os cães também têm as suas personalidades, a minha Isa, por exemplo, é mesmo ruimAST88 Escreveu:Sou eu que protejo os meus cães, sou eu que lhes dou a qualidade de vida!
Se todos os donos tivessem a mesma pressão que os donos de cães de raça PP, por certo que não existiam tantos problemas.

Não quero dizer que todos os cães tenham de andar açaimados na rua, mas que todos os donos fossem obrigados a ter seguros (contra mim falo porque infelizmente não tenho dinheiro para pagar esses seguros), a andar numa escola de treino, a andar á trela na presença de outros cães ou pessoas (a minha liberdade acaba onde começa a dos outros e as pessoas não têm que levar com a minha Becky (PA) a saltar para cima delas porque quer brincar e é cachorrita grande...) as coisas eram provavelmente muito mais fáceis e teríamos mais o tal civismo que tanto se fala faltar...
Mas somos um pais com pessoas e mentalidades antigas... Os meus próprios pais ficam ainda horrorizados e fartam-se de me chatear a cabeça por eu deixar os meus cães entrarem dentro de casa e viverem lá dentro a maior parte do tempo... Temos de dar tempo ao tempo e ir educando as pessoas que conseguimos o que melhor que conseguimos.