Sal. Dar ou não dar banho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Dá banho ao seu canito depois de ele ir ao Mar

Votação encerrada em sábado jan 17, 2004 4:36 pm

Sim
7
64%
Não
4
36%

Total de votos: 11
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jan 23, 2004 3:39 pm

timotea Escreveu: Ohhh já não tou a achar piada!! :?
Hoje o Guga foi levar a vacina da raiva (pesa "só" 18kg com 4 meses) e a vet disse para quando ele for à água salgada para depois passar água doce... sem champô, mas passar água doce. N chega a toalha molhada. Mas para n o levar muitas vezes senão o pêlo amolece.
Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?
Cuidados extras a mais?! Ou é mesmo assim?!
Eu acho um exagero...mas quem quiser passar por isso..."siga freitas" ;)

Bjs :p
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sábado jan 24, 2004 1:21 pm

Pois é, pois é!
Provavelmente o curso de vet tem incluídas algumas cadeiras viradas para a gestão, marketing, etc... ou senão... já nasceram com o dom. Vem-lhes no sangue.
As ampôlas que eu me referia não passam de "água" para lavar os ouvidos, os canitos ao sacudirem a cabeça o líquido sai com a cera. Vêm numas "âmpolas" de plásticos, e descarregam-se para dentro do canal auditivo. Não as comprei porque não tinha dinheiro cmg na altura para tudo (vacina, desparasitante interno e as ditas âmpolas). Segundo percebi seriam para utilizar de 15 em 15 dias, e também sempre antes (que assim também evitam q a água do mar entre) e depois (para limpar a água do mar que entrou) de irem à água. E foi nesta parte q achei um exagero. No máximo os banho maritimos ou fluviais podem é coincidir coma aplicação dessas ditas cujas. Mas antes e depois?
E quanto a "Eles adoram, mas não se pode levar muitas vezes ao banho, senão o pêlo também amolece"... e eu a pensar que era um dona-galinha! :roll:
Acho que se trata do mesmo tipo de coisas com os bébés. "ai, não podes brincar com terra", "ai, hoje n te levo à rua que tá uma brisa fresquinha", e depois à mínima coisinha ficam doentes. Podera, assim não ganham imunidade a nada. Há cuidados e cuidados.
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda jan 26, 2004 9:51 am

timotea Escreveu: Pois é, pois é!
E quanto a "Eles adoram, mas não se pode levar muitas vezes ao banho, senão o pêlo também amolece"... e eu a pensar que era um dona-galinha! :roll:
Acho que se trata do mesmo tipo de coisas com os bébés. "ai, não podes brincar com terra", "ai, hoje n te levo à rua que tá uma brisa fresquinha", e depois à mínima coisinha ficam doentes. Podera, assim não ganham imunidade a nada. Há cuidados e cuidados.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
é isso mesmo que eu acho Timotea.

Não há problema nenhum em ser "mãe-galinha"...a não ser o facto de não disfrutares da companhia do teu amigo a 100% ;) ...com medo disto, com medo daquilo...o que é, no mínimo, uma pena.

Nunca nos devemos esquecer que os nossos amigos viveram dezenas de anos sem ampolas nos ouvidos, banhos de água doce, etc...e que talvez por isso se tornaram os cães extraordinários que tanto nos cativam...

...mas é claro, que um luxozito tb não lhes faz mal ;)
Agora viver em função diso :? :? :?

Bjs :p
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda mai 03, 2004 11:15 am

Bom, voltei a "reactivar" este topico pois nunca é demais obter algumas opiniões sobre os cuidados que devemos ter.

Antes demais o Simão tem 3 meses e meio e até hoje só lhe dei um banho pois ele bem precisava :o ! Desde então só o limpo com Dodots, principalmente quando ele vai à rua e depois de fazer cócó (só de vez em quando é que faz na rua... :oops: ) resolve atirar-se literalmente para cima dele, deita-se, rebola, sei lá...
Quanto à praia, como já referi anteriormente, moro em frente, é muito fácil levá-lo lá, mas nunca o fiz!
Aproveito para vos dizer porquê e perguntar sobre o assunto:

O vet disse (tanto a mim como a um amigo que tem um boxer e um cão de fila de são miguel) que nunca deveria levar o cão para a praia pelo menos até estes terem 1 ano! O motivo pelo qual ele "determinou" isso mesmo é pelo facto de a areia provocar sérios danos na formação ossea do cão e nunca o deveriamos levar para lá antes dessa data.

O que acham desta "determinação"?

Agradeço os vossos sábios concelhos...

8)
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 11:40 am

Olá:

Se os meus conselhos são sábios ou não...num sei 8)
Posso é relatar a minha experiência, sobretudo por ter cães já adultos e uma velhota:

A Maguita tem 11 anos e foi criada na praia.
aliás, ela veio para minha casa com cerca de 1,5 mês e no mês seguinte partimos para uma temporada de 2 meses na praia...que era onde eu vivia na altura.

Agora claro que tem problemas de ossos, mas devido à avançada idade.
A Royal Canin fez um estudo e estabeleceu que a idade média de um Lab seria de 11,2 anos...:(

Tem artroses, tem bicos de papagaio, já tem 2 vértebras completamente ligadas e outras duas a caminho...mas anda por aí animada e continua louca por banhos de praia 8)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça mai 04, 2004 11:24 am

JCardoso,

Segundo me disseram os cães não devem correr muito na praia enquanto são pequenos, porque o esforço que têm que fazer com as patas pode causar deformação nos ossos dos dedos e das patas.

Também deve-se evitar que subam e desçam escadas.

Mas deve haver gente no forum que pode esclarecer estes factos.

Eu só levei a minha amiguita para a praia a partir dos 8 meses.

Até breve

Betriz
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça mai 04, 2004 8:39 pm

As minhas vão á praia desde catraias :D

E nunca tive problemas, o exercicio é que tem que ser moderado, seja na praia seja noutro local qualquer. Por ex. até ao ano de idade não convem passar muito tempo a brincar ao "busca", mas depois de fazer um ano pode brincar o dia inteiro :p . Evitar subir muitas escadas, etc.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mai 05, 2004 7:57 am

O problema da praia é a areia seca. Eles podem correr e brincar à vontade na areia molhada e na água!
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 9:55 am

Eu cá acho que se deve deixar o canito numa prateleira da casa até completar os 12 meses :roll: :roll: :roll:

Desculpem, mas não consegui evitar. Estive caladinha, a conter-me até agora...mas não consegui :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”