Mais um caso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jan 23, 2004 8:53 am

ritinha25 Escreveu:
cgtorres Escreveu: Caramba, começa a ser mania da perseguição ou de criar tópicos polémicos...
Catarina, não foi minha intenção criar um tópico polémico, apenas achei por bem que todos os que gostam dos seus animais lessem esta noticia.
Mas Rita, repare na notícia..ninguém fala do cão ter morto o dono. Esteve fechado com ele meses, e alimentou-se do que podia...já houveram seres humanos a fazer o mesmo...chama-se lei da sobrevivência. ;)
ritinha25 Escreveu:
Eu acredito que hajam "maus instintos" por trás desta noticia,
Podia explicar que não percebi.
Posso pois.
Acredito que mesmo não mencionando que o cão fez algo ao dono, tentam sempre chamar a atenção para a raça do cão, e pelos vistos os links também não têm muito a ver, chamando a atenção para a história das raças "perigosas".
Na TVI deram a noticia de uma maneira completamente diferente, daí ter gostado muito do comunicado do CPC. Aliás, quem o escreveu foi ponderado, como sempre :)
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jan 23, 2004 9:46 am

Em vez de andarem para aí a discutir se o cão comeu ou não o dono, porque não se preocupam antes em tentar salvar a vida daquele desgraçado animal? Por acaso aqueles que viram a noticia na TVI ficaram indiferentes ao estado do animal?? não viram o sofrimento que ele transparece no olhar, na posição, em tudo?? quando é para ajudar cachorrinhos está tudo disponivel, agora quando se trata de um grande a conversa é outra. E não venham com a historia de ninguém ficar indiferente ao facto do bicho ter comido carne humana. Por amor de Deus!!! Foi SOBREVIVÊNCIA. Os proprios policias que o encontraram explicaram isso.

E não, não estou parada...desde ontem que ando a ligar para todas as pessoas que conheço para ver se alguém pode ficar com o cão. Eu só não fico porque vivo num T1 que já tem dois gatos. E não estou a dizer-vos para ficar com ele...caramba, estou só a pedir que TENTEM arranjar um dono, em vez de discutirem por coisas absurdas, antes que matem o cão. Caso não saibam, ele está no hosp veterinário de setubal e se em 10 dias não arranjar dono, será abatido. Não acham demais para um bicho que já sofreu tanto? Ou acreditam que o animal não sofreu por se ver obrigado a comer partes do dono??? Ponham a mão na consciência, por favor...
cgtorres
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 10:23 am

scooby Escreveu: Em vez de andarem para aí a discutir se o cão comeu ou não o dono, porque não se preocupam antes em tentar salvar a vida daquele desgraçado animal? Por acaso aqueles que viram a noticia na TVI ficaram indiferentes ao estado do animal?? não viram o sofrimento que ele transparece no olhar, na posição, em tudo?? quando é para ajudar cachorrinhos está tudo disponivel, agora quando se trata de um grande a conversa é outra. E não venham com a historia de ninguém ficar indiferente ao facto do bicho ter comido carne humana. Por amor de Deus!!! Foi SOBREVIVÊNCIA. Os proprios policias que o encontraram explicaram isso.

E não, não estou parada...desde ontem que ando a ligar para todas as pessoas que conheço para ver se alguém pode ficar com o cão. Eu só não fico porque vivo num T1 que já tem dois gatos. E não estou a dizer-vos para ficar com ele...caramba, estou só a pedir que TENTEM arranjar um dono, em vez de discutirem por coisas absurdas, antes que matem o cão. Caso não saibam, ele está no hosp veterinário de setubal e se em 10 dias não arranjar dono, será abatido. Não acham demais para um bicho que já sofreu tanto? Ou acreditam que o animal não sofreu por se ver obrigado a comer partes do dono??? Ponham a mão na consciência, por favor...
E se em vez de vir para aqui pregar e mostar o quanto faz para ajudar os animais, não pensa???
Ou acha que por não escrevermos aqui, não estamos a tentar nada?
Juizinho e humildade, só ficam bem!!
E para já, parou para pensar se por acaso seria segura a adopção daquele cão por qualquer pessoa? O cão está traumatizado, precisa de cuidados continuos, atenção 24h por dia, não se sabe se está agressivo, se está receoso. Já lá foi vê-lo e ver se consegue sequer chegar perto?
Não é só arranjar dono, se não sabe o estado do animal ainda se arrisca a ver o caso acabar mal.
PENSE antes de escrever....
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta jan 23, 2004 10:25 am

É que nem sequer lhe vou responder...não vale a pena...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 23, 2004 10:26 am

NunoM Escreveu:
PS - Eu também não sou cliente IOL, mas mesmo não sendo dá para ver as noticias do Portugal Diário depois das 20h.
Basta no Internet Explorer ir a:
Tools->Internet Options->Security->Custom Level...->Scripting->Active Scripting->Disable
O meu IE é inglês, para português é só traduzirem. Pode parecer complicado à primeira vista, mas é muito simples e só custa a primeira vez, depois é simples e rápido e já se podem ver as noticias quando se quer.
Ah!!! Não esquecer depois de ver as noticias voltar a por aquilo em "Enable".
Obrigado pela dica ;)
Obrigado também pelo copy/paste!
Agora a noticia está sem dúvida muito mais esclarecedora, quem lê apenas a do PD fica com a ideia que eu fiquei e que tanto critiquei... :?

Quanto ao arranjar dono para o cão, por muito que me custe, acho que vai ser uma "missão impossível", precisamente porque a meu ver ninguém se vai querer sujeitar a ter um cão que já se tenha alimentado de carne humana e a sofrer de danos psicológicos como este já sofreu :( . Não é querer ser pessimista, acho que é mais uma realidade...

Seja como for, desejo o melhor para este cãozinho e que haja alguém com vontade de o acarinhar independentemente daquilo que possa ou não acontecer, afinal tudo o que eu disse pode ser mera especulação sem lógica alguma... :|
Boa Sorte

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cgtorres
Membro Veterano

scooby Escreveu: E não venham com a historia de ninguém ficar indiferente ao facto do bicho ter comido carne humana. Por amor de Deus!!! Foi SOBREVIVÊNCIA. Os proprios policias que o encontraram explicaram isso.
Viu aqui alguém criticar o cão por isso???
cgtorres
Membro Veterano

scooby Escreveu: É que nem sequer lhe vou responder...não vale a pena...
Ah lá isso é verdade. Aproveite o tempo e compense a pensar no que escreveu!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 23, 2004 10:41 am

O correio da manhã tb traz esta noticia, mas da maneira como está escrita até não está nada mal. Pelo menos não está a acusar o cão de nada, vá lá vá lá, o principio da noticia até é comovente, se quizerem dar um olhinho:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

Só que claro o animal vai ser abatido, tenho pena pq no fim de tudo ele é que foi o maior sofredor, tenho pena do bicho, mas uma coisa é certa quem é que o vai querer, sabendo desta história? A vida por vezes é muito cruel, infelizmente. :(
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta jan 23, 2004 11:16 am

Olá!
Realmente está escrito bem melhor do que no PD!
Só é pena o que vem escrito no final da página, com o título "Mutilado"... :( Nesse pequeno texto não restam margens para dúvida sobre a quem foi atribuída a culpa... Mas vá lá, não disseram a raça do cão.

Abraços,
SL
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 23, 2004 11:19 am

repetida
Última edição por besourinha em sexta jan 23, 2004 12:05 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 23, 2004 12:02 pm

NunoM Escreveu:
anjaazul Escreveu: eu vi a notícia na tvi e ninguém acusava o cão
Yep, na TVI souberam fazer a reportagem como deve de ser, noticia, sem sensacionalismo.
Aliás, mostraram o cão e coitado... aquele bicho de rottweiler já pouco tinha. Naquele olhar, quase cego, via-se bem a profunda tristeza que sentia.
Pelo menos foi o que me pareceu...
E a mim tmabém me pareceu isso. Nunca ouvi na dita noticia alguém, nem jornalista, nem policia nem vizinhos, culpar o cão.
Isabel
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 23, 2004 12:09 pm

Pedra Escreveu:
E a mim tmabém me pareceu isso. Nunca ouvi na dita noticia alguém, nem jornalista, nem policia nem vizinhos, culpar o cão.
Isabel
Eu não vi a notícia, mas fico contente de saber isso! ;)

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jan 23, 2004 1:39 pm

Também li no CM e o que dá a entender é que o cão comeu o dono para sobreviver
Se pudesse falar, o cão certamente teria uma história terrível para contar: nos últimos quatro meses, fechado numa vivenda, alimentou-se do cadáver do dono para sobreviver.

O instinto de sobrevivência levou o rottweiller a comer o cadáver do dono, nesta casa de Loures
Neste momento ele está no Canil em Loures a espera ou do abate ou da adopção
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 23, 2004 4:17 pm

Ora viva,
Não sei se repararam numa coisa que não costumava ser habitual: O CPC teve uma resposta rápida e, na minha prespectiva, inteligente para esta situação. Sabem porquê? Pois bem....vejam a assinatura da carta e ficarão a saber quem agora é responsável pela entidade que a emitiu :)
Parece que agora podemos ter esperança e confiança de que o CPC vai reagir convenientemente a este tipo de situações.
Os meus parabéns, e os meus agradecimentos, ao Claudio e ao CPC.

Abraços
Paulo C.

P.S. - Recebi este mail:
Decerto já ouviram falar na história macabra da Rot Felicia....

Que passou 4 meses dentro de uma casa com o seu dono morto e que ela, numa tentativa de sobrevivência comeu um pouco!!!!

Agora está ASSUSTADA, ESQUELETICA, CEGA DE UMA VISTA e SEM SABER O QUE SE PASSA...

Tem apartir de agora 8 dias para alguém com espaço, MUITO AMOR E PACIENCIA, tentar SALVÁ-LA !pois pelo olhar, com tempo,voltará a ser o que em vida, de um dono dedicado foi ( tem chip e vacinas )!

Será que vai virar a cara?
Por favor mande para os criadores do seu clube mas tb aos seus amigos, colegas,via net...

Os milagres acontecem...

Podem telefonar para este nº para saberem que é verdade o que peço...

CMLoures 21 9940599

Passem a todos os vossos contactos via net...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 23, 2004 4:29 pm

PauloC Escreveu: Ora viva,
Não sei se repararam numa coisa que não costumava ser habitual: O CPC teve uma resposta rápida e, na minha prespectiva, inteligente para esta situação. Sabem porquê? Pois bem....vejam a assinatura da carta e ficarão a saber quem agora é responsável pela entidade que a emitiu :)
Parece que agora podemos ter esperança e confiança de que o CPC vai reagir convenientemente a este tipo de situações.
Os meus parabéns, e os meus agradecimentos, ao Claudio e ao CPC.

Abraços
Paulo C.

P.S. - Recebi este mail:
Decerto já ouviram falar na história macabra da Rot Felicia....

Que passou 4 meses dentro de uma casa com o seu dono morto e que ela, numa tentativa de sobrevivência comeu um pouco!!!!

Agora está ASSUSTADA, ESQUELETICA, CEGA DE UMA VISTA e SEM SABER O QUE SE PASSA...

Tem apartir de agora 8 dias para alguém com espaço, MUITO AMOR E PACIENCIA, tentar SALVÁ-LA !pois pelo olhar, com tempo,voltará a ser o que em vida, de um dono dedicado foi ( tem chip e vacinas )!

Será que vai virar a cara?
Por favor mande para os criadores do seu clube mas tb aos seus amigos, colegas,via net...

Os milagres acontecem...

Podem telefonar para este nº para saberem que é verdade o que peço...

CMLoures 21 9940599

Passem a todos os vossos contactos via net...
Mal vi a assinatura não pude deixar de sorrir! Só podia ser obra do Claudio!!
Quanto ao numero ninguem atende, e já estou há cerca de 1 ou 2 horas a tentar. Se alguem tiver outro contacto lá agradeço que mo enviem por pm com urgencia.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”